Mutoh lança impressora UV LED plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2018
PerformanceJet 2508UF possui mesa de 1,25m x 2,54m

PerformanceJet 2508UF possui mesa de 1,25m x 2,54m

A fabricante Mutoh apresentou a PerformanceJet 2508UF, nova impressora plana com duas lâmpadas UV LED e quatro cabeças em sistema de configuração escalonada, que pode comportar mais duas ou quatro cabeças, para permitir CMYK duplo ou CMYK com branco e verniz.

A máquina estampa mídias com espessura de até 100mm e peso de até 50kg/m². Além disso, possui mesa seccionada em zonas de vácuo e sistema de registro de pinos acionado por ar, para trabalhos com múltiplos painéis e impressão frente e verso. Também apresente um recurso que facilita o manuseio e o posicionamento de mídias pesadas.

Capaz de produzir imagens com resolução de 600 x 1.200dpi e rodar na velocidade máxima de 90m²/h, a máquina é indicada para produção de sinalização, fine art, gráficos de feiras, peças de PDV, comunicação visual de varejo e amostras de embalagem.

Fonte: Mutoh



CEO da EFI recebe convidados para palestra e coquetel

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2016
Guy Gecht apresentou novidades da EFI e discorreu sobre a interação entre internet e impressão

Guy Gecht apresentou novidades da EFI e discorreu sobre a interação entre internet e impressão

No dia 29 de novembro, o CEO da EFI, Guy Gecht, recepcionou convidados de diversos segmentos da indústria de impressão e apresentou a palestra “A influência da internet na indústria de impressão”. No evento, realizado no restaurante em São Paulo, clientes, colaboradores e jornalistas também puderam conversaram com o executivo sobre avanços da tecnologia e novidades da marca para 2017.

Após o receptivo, o diretor de vendas para América Latina da EFI, Ernande Ramos, fez a introdução da conferência e falou brevemente sobre as expectativas e missão da empresa. Em seguida, o Gecht mostrou ao público um vídeo exclusivo da nova EFI Nozomi C18000 e ressaltou os benefícios da impressora de papelão ondulado. O CEO também mencionou os segmentos de embalagens, etiquetas e tecidos, além dos desenvolvimentos de softwares da EFI Productivity Suite.

No encerramento da palestra, Gecht falou sobre a plataforma Imaging of Things, da EFI, que estreou no Connect de 2016 e conta com uma gama de projetos produzidos com equipamentos e produtos do portfólio da EFI.

O CEO também convidou todos os presentes para comparecerem à próxima edição do EFI Connect, que ocorre entre os dias 17 e 20 de janeiro de 2017. Com cerca de 150 sessões e mais de mil participantes, incluindo jornalistas especializados de todos os continentes, o evento será realizado no hotel Wynn, em Las Vegas, para a exibição de soluções da EFI e parceiros, mostrando as principais tendências e novidades do mercado.

Fonte: EFI



Avery anuncia vencedor do Wrap Like a King 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2015
Envelopamento feito em Lamborghini Huracan foi eleito o melhor de 2015 segundo competição internacional promovida pela Avery Dennison

Envelopamento feito em Lamborghini Huracan foi eleito o melhor de 2015 segundo competição internacional promovida pela Avery Dennison

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou o campeão do Wrap Like a King 2015, concurso internacional de envelopamento automotivo promovido pela empresa. O vencedor foi Kevin Kempf, instalador da PG Nola, sediada em Nova Orleans, EUA.

Ao receber o prêmio, Kempf declarou: “O carro envelopado que inscrevi foi visto em todo o mundo e tem sido capa de revistas, e ser coroado o vencedor do Wrap Like a King é uma das maiores honrarias da indústria”.

O envelopador competiu com outros 172 profissionais, de 25 países diferentes. Para a primeira etapa da competição, Kempf inscreveu um trabalho em que utilizou vinis Conform Chrome Silver e Black e filmes de laminação DOL 1370 e HV 1200 para envelopar uma Lamborghini Huracan.

Como prêmio, o instalador recebeu um pacote que incluiu uma estadia de três noites em Las Vegas, para acompanhar a feira Sema. Além disso, recebeu mil dólares em prêmios, um troféu e quase mil dólares em suporte de marketing para sua empresa, a PG Nola, que recebeu exposição de publicidade no Facebook, no site da Avery Dennison e em revistas especializadas.

Um painel composto por sete juízes foi responsável por avaliar os trabalhos inscritos com base em critérios de transformação visual (diferença entre antes e depois das fotos apresentadas), qualidade e nível de habilidade da instalação, aparência geral e singularidade do design.

Kevin Kempf (esquerda) recebe troféu de executivo da Avery Dennison

Fonte: Wrap Like a King