Mutoh lança impressora UV LED plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2018
PerformanceJet 2508UF possui mesa de 1,25m x 2,54m

PerformanceJet 2508UF possui mesa de 1,25m x 2,54m

A fabricante Mutoh apresentou a PerformanceJet 2508UF, nova impressora plana com duas lâmpadas UV LED e quatro cabeças em sistema de configuração escalonada, que pode comportar mais duas ou quatro cabeças, para permitir CMYK duplo ou CMYK com branco e verniz.

A máquina estampa mídias com espessura de até 100mm e peso de até 50kg/m². Além disso, possui mesa seccionada em zonas de vácuo e sistema de registro de pinos acionado por ar, para trabalhos com múltiplos painéis e impressão frente e verso. Também apresente um recurso que facilita o manuseio e o posicionamento de mídias pesadas.

Capaz de produzir imagens com resolução de 600 x 1.200dpi e rodar na velocidade máxima de 90m²/h, a máquina é indicada para produção de sinalização, fine art, gráficos de feiras, peças de PDV, comunicação visual de varejo e amostras de embalagem.

Fonte: Mutoh



EFI adquire fabricante de equipamentos têxteis Reggiani Macchine

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015

Além da Matan, EFI anunciou a compra de fabricante italiana de impressoras para estamparia têxtil

Além da Matan, EFI anunciou a compra de fabricante italiana de impressoras para estamparia têxtil

A EFI, fabricante de soluções para impressão, anunciou a aquisição da Reggiani Macchine, fabricante italiana de equipamentos para estamparia digital têxtil.

O portfólio inkjet da Reggiani, que passará a se chamar EFI Reggiani, abrange impressoras digitais que empregam tintas corantes, dispersas, ácidas, pigmentadas e reativas. Com mais de 60 anos, a empresa italiana possui clientes em mais de 120 países, servidos por uma ampla rede de distribuição e representantes em mais de 40 regiões. A força de trabalho da Reggiani tem aproximadamente 190 funcionários e será agregada à EFI.

Para adquirir todas as ações restantes da Reggiani, a EFI saldará a dívida da empresa (que soma cerca de 20,1 milhões de euros), pagará ex-acionistas (cerca de 27,4 milhões euros) e distribuirá entre os acionistas da fabricante italiana cerca de 27,4 milhões euros em ações da EFI, além de pagar até 50 milhões euros pelos próximos 30 meses, conforme as conquistas de receita e rentabilidade dos negócios da EFI Reggiani.

Guy Gecht, CEO da EFI, declarou: “Essa aquisição proporciona à EFI uma posição de liderança imediata em uma das maiores indústrias no mundo, que está passando pela transformação de impressão analógica para digital. O mercado de impressão têxtil está no começo das transições, o que permitirá aos fabricantes optarem pela fabricação sob demanda, e isso atende ao aumento nas produções de tiragens curtas e customizações”.

Ambrogio Caccia Dominioni, ex-acionista da Reggiani e futuro diretor geral da EFI Reggiani, declarou: “Os clientes da Reggiani reconhecem que a tecnologia inkjet é a mais importante para o futuro da indústria têxtil. Eu gostaria que nossa empresa fizesse parte da EFI não somente para nos unirmos à empresa líder mundial em tecnologia de jato de tinta industrial, mas também porque a EFI é líder em soluções de fluxo de trabalho para a indústria de impressão, além de ter uma plataforma de vendas e marketing muito maior em todo o mundo”.

Fonte: EFI



Roland DG Brasil lança impressora VersaEXPRESS RF-640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2014

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento da VersaEXPRESS RF-640, impressora ecossolvente de grande formato que trabalha na velocidade máxima de 48,5m2/h. Segundo a empresa, o objetivo da máquina é aliar produtividade, qualidade de impressão e preço de aquisição mais acessível.

Além de possuir sistema de rebobinamento reforçado, a impressora trabalha na resolução máxima de 1440dpi e pode produzir continuamente, porque conta com sistema de substituição automática de tintas. O dispositivo permite carregar um cartucho de tinta de backup, que passa a operar automaticamente quando o cartucho principal esvazia.

VersaExpress RF-640 alia alta velocidade a custos mais baixos

VersaEXPRESS RF-640 alia alta velocidade a custos mais baixos

O equipamento emprega tintas ECO-SOL MAX2 (certificadas pela Greenguard Gold) e utiliza o software RIP Roland VersaWorks®TM. Ambas as soluções poupam até 20% de tinta em comparação com as impressoras antecessoras.

A máquina conta também com o Printer Assist, aplicativo grátis, intuitivo e de fácil operação que permite gerenciar os trabalhos da impressora por meio de tablets (iPad2 ou superiores). O aplicativo está disponível na App Store.

Anderson Clayton, gerente de marketing e novos negócios da Roland DG Brasil, comentou: "As empresas de comunicação visual e os prestadores de serviços que se utilizam da impressão exigem soluções de tecnologia de ponta, para produção em grandes volumes e preços acessíveis, capazes de contribuir com o aumento da produtividade e dos lucros".

Fonte: Roland DG Brasil