Mutoh lança impressora sublimática ValueJet 1604WX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
VJ-1604WX tem 1,6m de largura de impressão

VJ-1604WX tem 1,6m de largura de impressão

A fabricante Mutoh incrementou sua linha de impressoras digitais para sublimação. O novo modelo que passa a integrar a série de equipamentos ValueJet (VJ) é o 1604WX.

Com 1,6m de largura, a impressora é indicada para estampar objetos e peças de vestuário, decoração e sinalização, como displays, banners, pop-ups, roupas esportivas e materiais rígidos como canecas, copos, mouse pads e snowboards.

Fabricada no Japão, a VJ-1604WX inclui cabeças de impressão capazes de disparar gotas com volumes variados (de 3,5 a 21 picolitros), para trabalhar em resolução de até 1.440dpi. A velocidade média de produção da máquina é de 22m²/h (em 360 x 1080dpi e 3 passadas).

A impressora vem com um sistema de “roll-off” não motorizado e um sistema enrolador motorizado, para suportar rolos de mídia de até 30kg. Segundo a empresa, o mecanismo é capaz de entolar perfeitamente as bobinas já impressas, o que é fundamental para a qualidade do trabalho nas calandras.

A ValueJet 1604WX emprega tintas originais DS2 da Mutoh, que estão disponíveis em frascos de 1 litro e são 100% livres de componentes orgânicos voláteis. Os insumos podem usados para impressão em papéis transfer ou para impressão direta em tecidos de poliéster ou fibras misturadas.

Fonte: Mutoh



swissQprint ganhará nova sede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2013

swissQprint terá nova sede em breve

swissQprint terá nova sede em breve

A swissQprint, fabricante de equipamentos para impressão digital, deverá ganhar um novo edifício até 2014.

Localizada em Kriessern, na Suíça, a nova sede começou a ser construída depois que os executivos da empresa notaram que o espaço que possuem em Widnau não estava acompanhando o crescimento da companhia.

A nova área de produção será três vezes maior do que a atual, permitindo que cerca de 250 impressoras a jato de tinta sejam criadas anualmente.

De acordo com os responsáveis pela construção do edifício, o novo complexo terá suporte para 500 funcionários.

Fonte: swissQprint. Texto: InfoSign



Esko anuncia nova série de ferramentas para corte e acabamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2015

Ferramentas foram desenvolvidas para equipamentos Kongsberg

Ferramentas foram desenvolvidas para equipamentos Kongsberg

A Esko, fabricante de máquinas para corte e acabamento, anunciou no mercado internacional o lançamento de três ferramentas para as mesas de corte Kongsberg. As novidades (listadas abaixo) serão apresentadas na Fespa 2015, feira que ocorre de 18 a 22 de maio, na Alemanha.

- Faca Psaligraphy: corta detalhes finos em papel e cartolina dobrável. Indicada para produção de cartões, itens promocionais e amostras em cartão dobrável.

- Roda de perfuração de 60mm: cria perfurações auxiliares de abertura e vinco em cartão corrugado de até 4mm de espessura. É indicada para a produção de PDV e embalagens.

- Ferramenta Braille: carregada com "esferas Braille"’ de acrílico transparente. Funciona na maioria dos materiais rígidos com mais de 1mm de espessura e é usada para produzir sinalizações.

As três ferramentas estão disponíveis para equipamentos Kongsberg das séries XN, V e XL. Atualmente, a Esko oferece mais de 100 lâminas, para cortar plásticos, vinil adesivo, papelão corrugado e cartão dobrável, vidro, madeira, alumínio e tecido, o que abre novos mercados e novas aplicações para os usuários da tecnologia.

Fonte: Esko