Mutoh lança impressora sublimática ValueJet 1604WX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
VJ-1604WX tem 1,6m de largura de impressão

VJ-1604WX tem 1,6m de largura de impressão

A fabricante Mutoh incrementou sua linha de impressoras digitais para sublimação. O novo modelo que passa a integrar a série de equipamentos ValueJet (VJ) é o 1604WX.

Com 1,6m de largura, a impressora é indicada para estampar objetos e peças de vestuário, decoração e sinalização, como displays, banners, pop-ups, roupas esportivas e materiais rígidos como canecas, copos, mouse pads e snowboards.

Fabricada no Japão, a VJ-1604WX inclui cabeças de impressão capazes de disparar gotas com volumes variados (de 3,5 a 21 picolitros), para trabalhar em resolução de até 1.440dpi. A velocidade média de produção da máquina é de 22m²/h (em 360 x 1080dpi e 3 passadas).

A impressora vem com um sistema de “roll-off” não motorizado e um sistema enrolador motorizado, para suportar rolos de mídia de até 30kg. Segundo a empresa, o mecanismo é capaz de entolar perfeitamente as bobinas já impressas, o que é fundamental para a qualidade do trabalho nas calandras.

A ValueJet 1604WX emprega tintas originais DS2 da Mutoh, que estão disponíveis em frascos de 1 litro e são 100% livres de componentes orgânicos voláteis. Os insumos podem usados para impressão em papéis transfer ou para impressão direta em tecidos de poliéster ou fibras misturadas.

Fonte: Mutoh



HP revelou novas soluções de sinalização e decoração na SGIA 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Fabricante apresentou novas mídias e as recém-lançadas impressoras látex

Fabricante apresentou novas mídias e as recém-lançadas impressoras látex

A HP expôs na SGIA Expo 2018, feira que ocorreu de 18 a 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). No evento, a empresa anunciou um novo portfólio de vinis adesivos e filmes para laminação. Os produtos são fabricados nos EUA e compatíveis com a REACH, para segurança ambiental e de saúde

A HP também expandiu sua linha de tecidos para sinalização interna e externa e decoração. As mídias são compatíveis com as impressoras látex da marca, que podem estampar poliéster, fibras naturais e substratos não revestidos.

Na SGIA 2018, a HP mostrou pela primeira ao público norte-americano as impressoras látex da série R (HP Latex R2000 Plus e HP Latex R1000 Plus). Com recursos para impressão em materiais flexíveis e rígidos, as máquinas empregam insumos ecologicamente corretos.

Fonte: SGIA



Passo a passo mostra como fazer envelopamento de barco

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/08/2013

Envelopamento de barco: veja como ele é feito

Envelopamento de barco: veja como ele é feito

A Mactac, fabricante de vinis adesivos, publicou um passo a passo mostrando como fazer o envelopamento em barcos. Para essa atividade, a empresa recomenda a aplicação acima da linha em que ficará a água, o que evita danos à película adesivada. Veja mais dicas:

  • Antes de começar o procedimento, é preciso limpar toda a superfície em que o vinil será aplicado;
  • Faça marcas que determinem onde o barco tem contato com a água;
  • Comece o envelopamento utilizando uma espátula para evitar o surgimento de bolhas ou marcas indesejáveis;
  • Em superfícies irregulares, recomenda-se utilizar o método de aplicação a seco;
  • As áreas côncavas exigem cortes manuais precisos;
  • Para o aplicação, a temperatura ideal fica entre 15 e 40ºC. Portanto, é fundamental trabalhar em local cujas condições são controladas;
  • O barco pode ter contato com a água após 24 horas da conclusão da aplicação.

Assista ao vídeo com o passo a passo completo (em inglês):

Fonte: Mactac