Mutoh lança impressora sublimática ValueJet 1604WX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
VJ-1604WX tem 1,6m de largura de impressão

VJ-1604WX tem 1,6m de largura de impressão

A fabricante Mutoh incrementou sua linha de impressoras digitais para sublimação. O novo modelo que passa a integrar a série de equipamentos ValueJet (VJ) é o 1604WX.

Com 1,6m de largura, a impressora é indicada para estampar objetos e peças de vestuário, decoração e sinalização, como displays, banners, pop-ups, roupas esportivas e materiais rígidos como canecas, copos, mouse pads e snowboards.

Fabricada no Japão, a VJ-1604WX inclui cabeças de impressão capazes de disparar gotas com volumes variados (de 3,5 a 21 picolitros), para trabalhar em resolução de até 1.440dpi. A velocidade média de produção da máquina é de 22m²/h (em 360 x 1080dpi e 3 passadas).

A impressora vem com um sistema de “roll-off” não motorizado e um sistema enrolador motorizado, para suportar rolos de mídia de até 30kg. Segundo a empresa, o mecanismo é capaz de entolar perfeitamente as bobinas já impressas, o que é fundamental para a qualidade do trabalho nas calandras.

A ValueJet 1604WX emprega tintas originais DS2 da Mutoh, que estão disponíveis em frascos de 1 litro e são 100% livres de componentes orgânicos voláteis. Os insumos podem usados para impressão em papéis transfer ou para impressão direta em tecidos de poliéster ou fibras misturadas.

Fonte: Mutoh



Roland dos EUA anuncia solução de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2013

Durante a ISA Sign Expo 2013, a filial norte-americana da Roland noticiou que pretende entrar para o mercado de sinalização digital. "A Roland sempre ajudou signmakers ao oferecer plotters de recorte e impressoras digitais. Por isso, faz sentido ajudarmos também com uma solução para sinalização digital", declarou Rick Scrimger, presidente da subsidiária da Roland nos EUA.

No evento, foi apresentada a Roland PowerPoint, solução que deverá ser disponibilizada no último trimestre do ano. O ‘digital-sign-in-a-box’ inclui software, player e uma variedade de conteúdo, bem como displays (opcionais) em diferentes tamanhos.

"Projeta-se que o mercado de sinalização digital cresça entre 15 e 30% nos próximos anos. Nosso objetivo é oferecer uma solução eficaz e abrangente que atenda aos padrões elevados de qualidade da nossa marca, além de facilitar o acesso a esse tipo de serviço", concluiu Scrimger.

Rick Scrimger, presidente da subsidiária da Roland nos EUA, falou sobre a novidade

Rick Scrimger, presidente da subsidiária da Roland nos EUA, falou sobre a novidade

Fonte: Output Magazine



Evento em fevereiro: Mimaki Brasil lançará impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Clientes estão convidados para o evento que ocorre nos dias 4 e 5 de fevereiro, no showroom da empresa, em São Paulo

Clientes estão convidados para o evento que ocorre nos dias 4 e 5 de fevereiro, no showroom da empresa, em São Paulo

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de equipamentos para comunicação visual, promoverá evento gratuito para lançar duas séries de impressoras digitais. As linhas apresentadas serão a CJV150 e a JV150.

Grátis, o evento será realizado nos dias 4 e 5 de fevereiro, das 15h às 21h, no showroom da empresa (avenida General Valdomiro de Lima, 275 – Jabaquara – São Paulo).

Para participar, é necessário enviar um e-mail para marketing@mimakibrasil.com.br, confirmando a presença.

Além de coquetel, o evento contará com as seguintes palestras:

  • 4 e 5 de fevereiro, às 18h: workshop de impressão e recorte;
  • 4 de fevereiro, às 19h: técnicas de envelopamento automotivo;
  • 5 de fevereiro, às 19h: técnicas de adesivação para decoração.

Segundo a Mimaki Brasil, o objetivo do encontro é apresentar técnicas de impressão e recorte, aplicação de adesivo e envelopamento de veículos.

Fonte: Mimaki Brasil