Mutoh lança impressora sublimática ValueJet 1604WX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
VJ-1604WX tem 1,6m de largura de impressão

VJ-1604WX tem 1,6m de largura de impressão

A fabricante Mutoh incrementou sua linha de impressoras digitais para sublimação. O novo modelo que passa a integrar a série de equipamentos ValueJet (VJ) é o 1604WX.

Com 1,6m de largura, a impressora é indicada para estampar objetos e peças de vestuário, decoração e sinalização, como displays, banners, pop-ups, roupas esportivas e materiais rígidos como canecas, copos, mouse pads e snowboards.

Fabricada no Japão, a VJ-1604WX inclui cabeças de impressão capazes de disparar gotas com volumes variados (de 3,5 a 21 picolitros), para trabalhar em resolução de até 1.440dpi. A velocidade média de produção da máquina é de 22m²/h (em 360 x 1080dpi e 3 passadas).

A impressora vem com um sistema de “roll-off” não motorizado e um sistema enrolador motorizado, para suportar rolos de mídia de até 30kg. Segundo a empresa, o mecanismo é capaz de entolar perfeitamente as bobinas já impressas, o que é fundamental para a qualidade do trabalho nas calandras.

A ValueJet 1604WX emprega tintas originais DS2 da Mutoh, que estão disponíveis em frascos de 1 litro e são 100% livres de componentes orgânicos voláteis. Os insumos podem usados para impressão em papéis transfer ou para impressão direta em tecidos de poliéster ou fibras misturadas.

Fonte: Mutoh



Serigrafia Sign 2017 terá Sala de Crédito para auxiliar expositoras e visitantes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/07/2017
Iniciativa será promovida em parceria com a Fiesp, Abigraf e Sindgraf

Iniciativa será promovida em parceria com a Fiesp, Abigraf e Sindgraf

A Serigrafia Sign 2017, feira que ocorre entre os 12 e 15 de julho, contará com a Sala de Crédito, ambiente em que expositoras e visitantes terão a oportunidade de se relacionar com instituições financeiras parceiras.

A iniciativa, que será realizada em conjunto com a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), a Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) e o Sindgraf (Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo), pretende ser um canal entre as instituições financeiras e as empresas. A iniciativa visa oferecer novas formas de financiamento, oportunidade de interlocução com outras instituições financeiras, programas e formas de financiamento a longo prazo, maneiras de compor garantias em seu financiamento e repactuação e refinanciamento de empréstimos.

Valdair José Tonon, do departamento da micro, pequena e média indústria da Fiesp, declarou: “Saber que há linhas de crédito para oferecer aos seus clientes será uma colaboração muito importante e que vai ajudar as empresas a entenderem como se faz um financiamento e a movimentar o mercado. A organização da feira Serigrafia SIGN FutureTEXTIL foi muito feliz em promover um encontro entre os expositores para falar, entre outros assuntos, sobre a Sala de Crédito. Inclusive é um diferencial desta feira, que saiu na frente e já deu todas as informações necessárias ao expositor para que ele tenha meios de potencializar as suas vendas”.

Para participar, é necessária a inscrição prévia na feira.

Fonte: Serigrafia Sign 2017



Mimaki Brasil promove Mimaki Experience

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2013

Evento mostrou as principais tecnologias da Mimaki

Evento mostrou as principais tecnologias da Mimaki

A subsidiária brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, promoveu pela primeira vez o Mimaki Experience, evento técnico e comercial que ocorreu na nova filial da empresa, em Recife. Entre os dias 26 e 27 de novembro, clientes e empresários da região puderam ver de perto as seguintes tecnologias:

  • CJV30: impressora que opera com resolução máxima de até 1.440dpi e trabalha com três tamanhos diferentes de pontos. Com a resolução de 540 x 720dpi, quatro passadas e impressão bidirecional, a máquina alcança 17,5 m²/h. Isso é possível devido ao posicionamento simétrico das cores na cabeça de impressão.
  • UJF-3042FX: impressora plana que trabalha na resolução máxima de 1440dpi. Possui área de impressão de 300 x 420mm (A3) e possibilita estampar substratos de até 5 cm de espessura. Além disso, apresenta sistema a vácuo para fixação das mídias e pode operar com três tipos de tinta: LH-100, LF-200 e LF-140.
  • JV5: impressora disponível em duas versões: com 1,6m ou 3,2m de largura. Pode operar com resolução máxima de 1.440dpi e trabalha com três tamanhos diferentes de pontos.

Veja fotos do evento:

Fonte: Mimaki