Mutoh lança impressora solvente ValueJet 1638X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

ValueJet 1638X possui 1,6m de largura de impressão

ValueJet 1638X possui 1,6m de largura de impressão

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, realizou o lançamento internacional da ValueJet 1638X, impressora ecossolvente de 1,6m de largura.

A máquina é indicada para birôs de sinalização e displays, para aplicações outdoor e indoor, como decoração de ambientes, pontos de venda, fine arts, envelopamento de carros, decalques, entre outros.

Com duas cabeças de impressão (de 1440 nozzles), o equipamento pode trabalhar na velocidade de 20m²/h (na resolução de 720 x 1080 dpi) e de 36m²/h (720 x 720dpi).

A ValueJet 1638X também possui sistema de automação (que reduz o tempo de ajustes de mídia) e alavanca de alimentação traseira (para manipulação de substratos). Além disso, conta com a tecnologia Intelligent Interweave, que dispara tinta em formas de ondas, o que elimina problemas de banding.

O usuário da impressora pode controlá-la remotamente por meio do aplicativo ValueJet Status Monitor (VSM). Também é possível adquirir o espectrofotômetro de bordo opcional, para controle de processo e gerenciamento de cores.

Fonte: My Print Resource



InfoTrends faz estudo sobre fornecedores do setor de grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

Estudo visa identificar falhas e acertos dos fornecedores de tecnologia do setor

Estudo visa identificar falhas e acertos dos fornecedores de tecnologia

A InfoTrends, consultoria internacional especializada no mercado gráfico, iniciou uma pesquisa (que envolverá contato por e-mail e telefone) para levantar informações relacionadas à cadeia de fornecimento de tecnologia no mercado de grandes formatos. . Com esse trabalho espera-se:

  • quantificar rentabilidade e custos desse segmento da indústria;
  • identificar gargalos e fontes de atrito na cadeia de fornecimento de produtos gráficos;
  • identificar oportunidades de e-commerce e gestão da cadeia de suprimentos;
  • mostrar empresas que estão desenvolvendo estratégias alternativas e bem-sucedidas no fornecimento de suprimentos;
  • descrever práticas que aumentam a rentabilidade dos fornecedores e distribuidores;
  • identificar programas de vanguarda para o desenvolvimento do mercado.

Sobre o assunto, Tim Greene, diretor do InfoTrends, declarou: "Na gestão eficaz da cadeia de suprimentos, é preciso assegurar que os materiais estejam sempre disponíveis aos usuários, mas com preços corretos. Os fabricantes têm de desenvolver estratégias para lidar com diferentes contas, nas diferentes regiões geográficas, com os diferentes tipos de distribuidores".

Fonte: Image Reports Mag



Clear Channel e jornal Metro unem-se em campanha inusitada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

Clear Channel equipou 10 mil abrigos de ônibus com tecnologias QR e NFC

Clear Channel equipou 10 mil abrigos de ônibus com tecnologias QR e NFC

No Reino Unido, a Clear Channel, especializada em comunicação visual, fez uma parceria com o jornal Metro para fornecer notícias e informações por meio das publicidades instaladas em abrigos de ônibus.

A ação permite que os usuários do transporte público acessem o conteúdo do Metro, desde que tenham leitores NFC ou QR em seus smartphones.

Chris Pelekanou, diretor comercial da Clear Channel, comentou: "Estamos muito satisfeitos com nossa plataforma móvel, que oferece uma forma inovadora de os proprietários de conteúdo, como o Metro, distribuírem suas publicações".

Composta por uma rede de comunicação que permite às marcas acompanhar o desempenho das propagandas, a plataforma da Clear Channel foi lançada no início de 2013 e permite interatividade e atualização constante de conteúdo.

Bryan Scott, diretor de marketing do Metro, observa: "Mais de 50% do nosso tráfego do site vêm de dispositivos móveis. E essa parceria dá a chance de aumentar nosso público leitor".

Fonte: Clear Channel