Mutoh lança impressora com tintas à base de resina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2018
VJ-1627MH emprega tintas para impressão de rígidos e flexíveis

VJ-1627MH emprega tintas para impressão de rígidos e flexíveis

A filial europeia da Mutoh anunciou no mercado internacional o VJ-1627MH, equipamento híbrido que emprega tintas exclusivas à base de resina (MP-31) e vem com um sistema especial secagem por ar quente. As tecnologias possibilitam a impressão direta em substratos rígidos e flexíveis, que secam antes de sair da máquina.

A VJ-1627MH é indicada para birôs de sinalização e instalações internas e externas. Também pode ser usada como ferramenta para gráficas que procuram uma solução digital para provas e produção de protótipos de embalagens e etiquetas.

Com 1625mm de largura, a VJ-1627MH pode rodar com resolução de 720 x 1440dpi ou na velocidade de até 12m²/h (no modo de 720 x 720dpi). Além disso, a máquina vem com interface melhorada, funções semiautomáticas de limpeza e dispositivo para medições automáticas da altura de mídia.

Para impressão de rígidos, a máquina pode ser equipada com mesas dobráveis, capazes de suportar materiais com espessura de até 16 mm e peso de até 15kg.

A VJ-1627MH vem com o conjunto de tintas CMYK e branca, vendidas em embalagens de 500ml. Os insumos podem estampar substratos rígidos (brancos, transparentes e coloridos), placas rígidas para termoformagem e mídias flexíveis, inclusive as que são sensíveis ao calor.

As tintas MP-31 são elásticas, o que as torna adequadas para aplicações de alta elasticidade, como envelopamento de carros e aplicações de termoformagem. Elas também preservam a textura dos substratos e podem durar até 2 anos sem laminação.

Fonte: Mutoh Europe



Dahua lança painel de LED móvel ultrafino

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2018
Dispositivo é indicado para aplicações em lojas de varejo e ambientes internos

Dispositivo é indicado para aplicações em lojas de varejo e ambientes internos

A Dahua, fornecedora de soluções para o setor de videovigilância, anunciou o lançamento no mercado nacional do Dahua PHBIA2.5-SS, painel de LED que pesa 35 quilos e possui espessura de 38mm. Com conexão HDMI e wi-fi, o dispositivo veicula imagens em alta qualidade, cores vivas e com o recurso de modos de exibição.

Indicado para estabelecimentos de diversos setores, o painel pode ser facilmente carregados e instalado em diferentes ambientes internos. Além disso, oferece a possibilidade de copiar ou dividir a imagem em várias telas, para formar um único grande painel.

Para manter a unidade da imagem, o equipamento conta com um chipset inteligente FPGA. Assim, cada módulo grava os dados de calibração de cor e brilho quando está em operação. Os dados são automaticamente sincronizados com qualquer módulo, para manter as cores.

A linha de Digital Signage da Dahua Technology também conta com soluções para aplicação em áreas externas. A empresa é um dos principais fornecedores de soluções de videovigilância.

Com cerca de 13 mil funcionários no mundo, a Dahua vende soluções, produtos e serviços em mais de 180 países, além de possuir mais de seis mil engenheiros de P&D que trabalham em tecnologias de IA, IoT, Cloud, vídeo, cybersecurity e confiabilidade de software. A Dahua Brasil possui escritório em São Paulo desde 2016.

Fonte: Dahua



Ferramenta on-line oferecida pela Roland DG atualiza dezenas de técnicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
Cerca de 60% dos técnicos de manutenção usaram a plataforma

Cerca de 60% dos técnicos de manutenção usaram a plataforma

Desde julho de 2016, os técnicos de manutenção da rede autorizada da Roland DG Brasil podem se atualizar, sem custo, pela Roland DG Academy, plataforma on-line pela qual são ministrados treinamentos específicos sobre os equipamentos da fabricante. A empresa também disponibiliza treinamentos presenciais na unidade de Cotia-SP.

As aulas estão disponíveis em português para que o técnico possa explorar todo o potencial das máquinas e softwares. Os cursos e as respectivas avaliações permitem que a Roland DG faça uma análise constante do processo de treinamento e propicie ao técnico uma qualificação contínua. Como consequência, o cliente poderá contar com tempos de reparos mais breves e melhor atendimento.

Segundo Alan Pepe, gerente de assistência da Roland DG, cerca de 60% dos técnicos já utilizaram a plataforma e a expectativa é que no ano de 2017 mais de 80% deles façam os cursos. Hoje são 49 ATAs (Assistências Técnicas Autorizadas) espalhadas pelo Brasil e cerca de 96 técnicos.

Para a empresa, a educação corporativa é uma estrutura de processos organizacionais que permitem a criação e sistematização de uma cultura de aprendizagem constante, com a utilização de inúmeras ferramentas teóricas e práticas para promover o aprendizado.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG do Brasil, declarou: “A Roland vai além de apenas treinar os técnicos para que eles adquiram mais qualificação. Buscamos desenvolver nesses profissionais uma maneira totalmente nova de pensar e agir, para que eles estejam permanentemente aptos a desempenharem suas funções e se adaptarem, ou melhor, ainda, se anteciparem às mudanças e à dinâmica do mercado e dos negócios”.

Fonte: Roland DG