Mutoh lança concurso de skins para impressora

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2012

impressora mutoh adesivada

Crie uma capa para a sua impressora Mutoh e participe do concurso de skins que a fabricante está promovendo

A fabricante Mutoh está promovendo uma competição de skins. Patrocinada pela The Bad Wrap, a ideia é fazer com que designers e impressores criem "capas" divertidas e criativas para os modelos de equipamento da empresa (Mutoh).

As inscrições podem ser feitas até 1º de março de 2013 pelo próprio site da fabricante. Para participar, basta preencher o formulário específico e enviar um projeto próprio. Há algumas regras:

  • O skin não pode conter imagens ou frases consideradas inapropriadas;
  • Seguir todos os parâmetros apresentados no formulário de inscrição;
  • Serão aceitados vários skins de uma mesmo participante;
  • Somente impressoras Mutoh devidamente envelopadas com o skin serão qualificadas;
  • Todos os desenhos submetidos ao concurso passarão a ser propriedade da Mutoh America.

O julgamento será baseado em criatividade, ajuste e acabamento do envelopamento.

Os três primeiros colocados serão premiados. O primeiro terá seu projeto apresentado durante a Expo ISA 2013, em Las Vegas. Além disso, será incluído nas propagandas da marca. E não para por aí: o campeão também leva um tablet Wacom Cintq 21UX Graphics (no valor de 1.999 dólares) e um vale da Bad Wrap (avaliado em 2.499 dólares). Os segundo e terceiro lugares recebem um kit da Mutoh com 220ml de tintas e um ano como membro da Bad Wrap. Participe!

Fonte: Mutoh. Texto: InfoSign



Summa lança routers da série HF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2017
Equipamentos são indicados para acabamento em placas de substratos rígidos

Equipamentos são indicados para acabamento em placas de substratos rígidos

A Summa, fabricante de equipamentos para corte, anunciou no mercado internacional a linha Summa HF, composta por routers equipadas com motor de fresagem e spindle (fuso) de alta frequência (até 60.000 rpm), que produzem acabamentos mais suaves em ampla diversidade de substratos rígidos.

O spindle e a potência de saída de 1kW permitem os equipamentos trabalharem em velocidades de processamento mais elevadas, em mídias rígidas de madeira, MDF e acrílico.

A fabricante destaca, ainda, que as routers permitem a substituição fácil das brocas graças à pinça pneumática incorporada nas máquinas. Ela dispensa chaves e, portanto, as brocas podem ser substituídas manualmente. Com o opcional Automated Depth Control (ADC), a troca de brocas fica ainda mais fácil.

Fonte: Summa



Novos vinis com sistema airflow para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2012

A Alko, fabricante nacional de substratos, passa a vender o Alltak Tuning airflow, película composta de microcanais que expulsam as bolhas de ar formadas durante a aplicação do vinil, em envelopamento de carro. Segundo a empresa, o material facilita a adesivação, economizando até 50% no tempo do trabalho.

Para quem se interessou pelo substrato, a Alko faz algumas recomendações. A primeira é que a película deve ser aplicada a seco. A segunda: quando a bolha surgir, ela não deve ser forçada, mas sim pressionada com a espátula. Bolhas muito grandes devem ser divididas, para que o ar se espalhe, facilitando sua eliminação.

Após o envelopamento, o carro não deve ficar exposto ou ser lavado. O ideal é que ele fique em local coberto, em temperatura que varie entre 18ºC a 27ºC, por 72 horas, até a cura total do produto.

Depois disso, o veículo está pronto. O envelopamento, além de conferir um efeito estético diferenciado, protege a lataria do carro de riscos e arranhões.

vinil para envelopamento de carro

Película da Alko, a Alltak Tuning, vem com o sistema airflow

Fonte: Alko. Texto: InfoSign