Mutoh e Caldera anunciam solução de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

Solução integra impressoras ValueJet e edição especial do RIP Caldera

Solução integra impressoras ValueJet e edição especial do RIP Caldera

A Mutoh, fabricante de impressoras, e a Caldera, desenvolvedora de softwares, firmaram parceria para lançar uma solução conjunta de impressão digital.

Trata-se de um pacote que inclui impressora Mutoh ValueJet e uma edição especial do RIP Caldera. A solução é indicada a birôs que usam dispositivos da Apple para controlar equipamentos de produção.

De acordo com as empresas, os usuários de Mac que adquirirem uma nova Mutoh ValueJet podem obter o RIP com configurações especiais para Mac minis.

O RIP Caldera incorpora ferramentas avançadas de panelização e aproveitamento de mídia, suporte a perfis ICC e automatização de tarefas. Segundo a empresa, trata-se de uma solução poderosa que ajuda os operadores a dar saída em cores consistentes e economizar insumos.

O RIP Mutoh Special Edition é baseado no VisualRIP+, da Caldera, aplicativo para fluxo de trabalho que inclui um driver de impressão, um driver recorte, APPE, CostProof e EasyMedia.

Brian Phipps, gerente geral da Mutoh America, declarou: "Estamos animados com a parceria. Passamos a oferecer uma solução Macintosh RIP para nossa linha ValueJet. O RIP apresenta muitos recursos e facilita bastante o trabalho dos usuários".

Fonte: Large Format Review



AXYZ anuncia nova versão de dispositivo de controle em routers

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2016
Painel de processamento das routers AXYZ recebeu atualização

Painel de processamento das routers AXYZ recebeu atualização

A AXYZ, fabricante de equipamentos para corte e acabamento, anunciou o lançamento da versão 16 do Panel Builder, painel do sistema de processamento das routers produzidas pela empresa.

Uma série de novas ferramentas de produção faz parte da nova tecnologia. Entre elas estão uma interface atualizada e um novo algoritmo de nesting. Ambas possibilitam a utilização otimizada dos substratos a serem processados.

Compatível com o Windows 10, a versão 16 do painel conta com um modo de simulação que fornece informações detalhadas dos cortes e prévias claras de como o material será trabalhado.

Os proprietários e operadores do painel podem receber treinamento in loco e suporte técnico da AXYZ. Além disso, a empresa oferece aos clientes ofertas especiais para a aquisição do dispositivo.

Além de trabalhar com os substratos mais usuais do mercado de comunicação visual, as versões mais recentes dos equipamentos e dispositivos da AXYZ podem cortar materiais complexos de alumínio, como Dibond, Alubond e Reynobond.

Fonte: AXYZ



Versão atualizada do software de corte EasySignCut Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2018
Nova versão dá suporte a plotters Roland, Teneth, Ioline, Redsail e Liyu

Nova versão dá suporte a plotters Roland, Teneth, Ioline, Redsail e Liyu

A desenvolvedora EasyCut Studio anunciou a versão 4.0.5.5 do EasySignCut Professional, software para design e produção de cortes de vinis adesivos. A nova edição do aplicativo suporta plotters da Roland, Teneth, GoldCut, Redsail e Liyu, além de ser compatível com o MacOS 10.13 High Sierra e Windows 10.

Segundo a empresa, o EasySignCut Pro oferece recursos exclusivos para a criação e edição de layouts, além de poder organizar livremente gráficos e objetos de texto, importar gráficos vetoriais e definir cores para serem cortadas separadamente. Também disponibiliza ferramentas para paths vetoriais cortáveis a partir de qualquer bitmap digitalizado ou importado.

O aplicativo inclui drivers para rodar em diversas marcas e modelos de plottters de recorte, como Roland, USCutter, GCC, Graphtec, KNK, Secabo, Summa, Ioline, BossKut Gazelle, Silhouette, Silver Bullet, Vinyl Express, Copam, Creation PCut, Seiki, Ramtin, Foison, Saga, JinKa e CutOK.

Algumas das ferramentas destacadas do EasySignCut Professional são:

  • Imprimir e cortar;
  • Corte de contorno
  • Controle da plotter de recorte;
  • Opções avançadas de corte;
  • Vetorização de imagens;
  • Edição de nós;
  • Adição de linhas e caixas;
  • Corte duplicado;
  • Corte por cor;
  • Importação de arquivos PDF, SVG, EPS, WPC DXF e PLT;
  • Digitalização de imagens diretamente no software;
  • Visualizar de prévias;
  • Suporte para break e split.

Fonte: EasyCut Studio