Mutoh e Caldera anunciam solução de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

Solução integra impressoras ValueJet e edição especial do RIP Caldera

Solução integra impressoras ValueJet e edição especial do RIP Caldera

A Mutoh, fabricante de impressoras, e a Caldera, desenvolvedora de softwares, firmaram parceria para lançar uma solução conjunta de impressão digital.

Trata-se de um pacote que inclui impressora Mutoh ValueJet e uma edição especial do RIP Caldera. A solução é indicada a birôs que usam dispositivos da Apple para controlar equipamentos de produção.

De acordo com as empresas, os usuários de Mac que adquirirem uma nova Mutoh ValueJet podem obter o RIP com configurações especiais para Mac minis.

O RIP Caldera incorpora ferramentas avançadas de panelização e aproveitamento de mídia, suporte a perfis ICC e automatização de tarefas. Segundo a empresa, trata-se de uma solução poderosa que ajuda os operadores a dar saída em cores consistentes e economizar insumos.

O RIP Mutoh Special Edition é baseado no VisualRIP+, da Caldera, aplicativo para fluxo de trabalho que inclui um driver de impressão, um driver recorte, APPE, CostProof e EasyMedia.

Brian Phipps, gerente geral da Mutoh America, declarou: "Estamos animados com a parceria. Passamos a oferecer uma solução Macintosh RIP para nossa linha ValueJet. O RIP apresenta muitos recursos e facilita bastante o trabalho dos usuários".

Fonte: Large Format Review



Roland Academy é destaque na Serigrafia Sign 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/07/2015
Roland Academy na Serigrafia Sign 2015

Roland Academy na Serigrafia Sign 2015

A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, esteve presente na feira Serigrafia Sign 2015 para apresentar produtos e serviços, como o Roland Academy, série de treinamentos teóricos e práticos realizados por especialistas do setor.

Além de treinamentos presenciais, o Roland Academy passou a ministrar cursos on-line. A versão digital possibilita que empresas fora de São Paulo usufruam do serviço, que faz parte do leque de benefícios dados a clientes da Roland DG.

Durante a Serigrafia Sign, o estande da Roland DG contou com um espaço para demonstrações dos principais equipamentos vendidos pela empresa.

O Academy faz parte do conjunto de serviços da Roland DG Care, ampla assistência que compreende instalação, treinamentos e manutenções dadas ao longo de toda vida útil dos equipamentos.

Anderson Clayton, Chief Business Development Officer da Roland DG Brasil, declarou: “Quem compra um equipamento Roland DG não compra só uma máquina, compra uma experiência, pois terá todo o suporte da empresa, para utilizar da melhor forma os benefícios oferecidos. E durante a Serigrafia Sign apresentamos os serviços que a empresa oferece aos seus clientes. Além, é claro, de equipamentos de última geração destinados ao mercado de comunicação visual”.

Fonte: Roland DG Brasil



Drytac lança filme transparente para aplicações de comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

FaceMount da Drytac é filme transparente que pode ser aplicado sobre substratos rígidos

FaceMount da Drytac é filme transparente que pode ser aplicado sobre substratos rígidos

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, apresentou ao mercado europeu o FaceMount, filme adesivo desenvolvido para cobrir substratos impressos (PetG, acrílico, Plexiglas e policarbonato). A novidade também é apropriada para aplicações em imagens lenticulares e displays backlit transparentes.

O FaceMount é um filme transparente de poliéster com 25µ de espessura. A mídia apresenta revestimento superficial em ambos os lados e adesivo (cola) acrílico à base de solvente, que é protegido por liner siliconizado.

O adesivo do FaceMount é transparente e ideal para aplicações nas quais a integridade das cores é um parâmetro importante, como provas gráficas, reproduções fotográficas, fine arts, peças de museus e giclée printing.

Steve Broad, diretor da Drytac Europe, comentou: "Depois de aplicar sobre o material, o FaceMount parece desaparecer, e fica ressaltada apenas a imagem impressa".

Fonte: Large Format Review