Mutoh e Caldera anunciam solução de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

Solução integra impressoras ValueJet e edição especial do RIP Caldera

Solução integra impressoras ValueJet e edição especial do RIP Caldera

A Mutoh, fabricante de impressoras, e a Caldera, desenvolvedora de softwares, firmaram parceria para lançar uma solução conjunta de impressão digital.

Trata-se de um pacote que inclui impressora Mutoh ValueJet e uma edição especial do RIP Caldera. A solução é indicada a birôs que usam dispositivos da Apple para controlar equipamentos de produção.

De acordo com as empresas, os usuários de Mac que adquirirem uma nova Mutoh ValueJet podem obter o RIP com configurações especiais para Mac minis.

O RIP Caldera incorpora ferramentas avançadas de panelização e aproveitamento de mídia, suporte a perfis ICC e automatização de tarefas. Segundo a empresa, trata-se de uma solução poderosa que ajuda os operadores a dar saída em cores consistentes e economizar insumos.

O RIP Mutoh Special Edition é baseado no VisualRIP+, da Caldera, aplicativo para fluxo de trabalho que inclui um driver de impressão, um driver recorte, APPE, CostProof e EasyMedia.

Brian Phipps, gerente geral da Mutoh America, declarou: "Estamos animados com a parceria. Passamos a oferecer uma solução Macintosh RIP para nossa linha ValueJet. O RIP apresenta muitos recursos e facilita bastante o trabalho dos usuários".

Fonte: Large Format Review



Esko lança plataforma i-cut Production para equipamentos Kongsberg

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Mesa de corte Esko Kongsberg XN integra sistema i-cut Production

Mesa de corte Esko Kongsberg XN integra sistema i-cut Production

A Esko, fabricante de soluções para corte e acabamento, anuncia o lançamento do i-cut Production Console (iPC), sistema operacional usado como plataforma para todos os equipamentos da linha Kongsberg. A solução combina recursos do XL-Guide (plataforma de embalagens) e do i-cut Vision Pro (padrão para corte e produções de tiragens pequenas).

Por meio do iPC, o operador pode acionar todas as funções e ferramentas das mesas Kongsberg, como controle de câmera, configuração de máquina, reconhecimento de ferramenta e ajuste de calibragem. Segundo a empresa, o iPC apresenta interface gráfica baseada em ícones e alertas codificados em cores, além de acompanhar remotamente o andamento da produção.

Tom Naess, gerente de produtos da Esko, declarou: "O iPC é uma plataforma projetada para ajudar os operadores a executar trabalhos mais rápidos, com maior facilidade e mais opções. Por exemplo, eles podem pausar a produção, concluir uma tarefa urgente e voltar ao primeiro lote de trabalho. O resultado é a otimização de tempo".

Fonte: Esko



Bordeaux lança quatro tintas digitais compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

Uma das tintas da nova linha da Bordeaux é a Fuze Eco PR4

Uma das tintas da nova linha da Bordeaux é a Fuze Eco PR4

A Bordeaux, fabricante de tintas digitais, anunciou o lançamento de quatro insumos. Conheças as principais características técnicas das novas tintas compatíveis:

Fuze Eco PR4

Tinta solvente compatível com impressoras Roland Soljet Pro 4 XR-640, Soljet Pro 4 XF-640 e VersaCAMM Vsi. Segundo a fabricante, o insumo é ideal para aplicações indoor e outdoor que exigem resistência a luz e água. Possui baixo nível de odor e garante até dois anos de durabilidade.

Fuze MS 3, MS 33 e MS 5 (version 2)

As tintas Fuze MS 3, MS 33 e MS 5 são compatíveis com impressoras Mimaki JV3, Mimaki JV33 e Mimaki JV5, respectivamente. Podem ser usadas em máquinas que empregam cabeças Epson DX4, DX5 e DX6.

O insumo contém solvente médio (mild  solvent), apresenta baixo odor, rápida secagem, alta resistência a riscos e pode ser usado em aplicações indoor ou outdoor.

Fonte: Bordeaux