Mutoh atualiza linhas de impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2015
ValueJet 1324X faz parte da série X de equipamentos Mutoh

ValueJet 1324X faz parte da série X de equipamentos Mutoh

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a linha Mutoh X, composta por impressoras digitais com tecnologia solvente (ValueJet 1324X, 1624X e 2638X) e sublimática (ValueJet 1624WX e 2638WX).

Segundo a empresa, as impressoras Mutoh X empregam a tecnologia DropMaster, que garante maior precisão de endereçamento dos pontos e elimina a necessidade de ajustes da cabeça de impressão para cada tipo de mídia, o que economiza tempo e dinheiro. Além disso, as máquinas empregam a Smart Printing, que elimina a ocorrência de banding, e o ValueJet Status Monitor, app de monitoramento remoto e gerenciamento de produção. Conheça as principais características das impressoras Mutoh da série X:

ValueJet (VJ) 1324X

Indicada para empresas que pretendem entrar no mercado ou expandir seus negócios de sinalização e comunicação visual. Com largura de 1,37m e quatro tintas (CMYK), a impressora pode trabalhar na resolução máxima de 1.440dpi. Além disso, inclui sistema de take-up, RIP FlexiSign & Print e funções de corte automático.

ValueJet (VJ) 1624X e WX

Com largura de 1,62m, a VJ 1624 pode utilizar tinta solvente (modelo X) ou sublimática (modelo WX). A máquina emprega quatro cores de tinta (CMYK) e pode trabalhar na resolução máxima de 1.440dpi. Além disso, inclui RIP FlexiSign & Print e funções de corte automático.

ValueJet 1624X
ValueJet 1624X

ValueJet 2638X e WX

O modelo VJ 2638X, que pode utilizar tinta solvente (X) ou sublimática (WX), é indicado para produções de grandes tiragens e alta velocidade. Com largura de 2,64m e duas cabeças escalonadas, a impressora pode trabalhar com resolução máxima de 1.440dpi. A máquina também pode utilizar sete ou oito cores de tinta. Além disso, inclui RIP FlexiSign & Print, funções de corte automático e sistema de alimentação de mídias pesadas.

ValueJet 2638X
ValueJet 2638X

Fonte: Mutoh



Novo vinil adesivo fotoluminescente da Serilon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2012

A Serilon, fornecedora de produtos para sinalização e comunicação visual, acaba de lançar um vinil adesivo fotoluminescente que pode ser usado tanto para decoração quanto para indicação de segurança e advertência.

Alguns locais e objetos que podem receber o vinil adesivo são paredes, interruptores, plugs, maçanetas, extintores de incêndio, entre outros, mostrando-se ideal para sinalizar saídas de emergência, passagens, escadas, perímetros de perigo e locais que necessitem de um destaque especial.

De acordo com a fornecedora, o vinil adesivo, que tem 0,34mm de espessura e gramatura de 30g/m², é capaz de absorver a luz e refleti-la de oito a dez horas seguidas. Além disso, o material tem durabilidade de dez anos (em aplicações indoor) ou de cinco anos (outdoor).

Obtenha mais informações técnicas do produto.

vinil adesivo

Filme pode refletir luz por até dez horas seguidas

Fonte: Serilon. Texto: InfoSign



Febratex é reagendada para abril de 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/08/2020
Feira estava prevista para fevereiro de 2021

Feira estava prevista para fevereiro de 2021

Diante das incertezas provocadas pela pandemia, a organização da Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção) decidiu novamente adiar a exposição: para abril de 2021, entre os dias 13 e 16.

Giordana Madeira, diretora executiva do Febratex Group, declarou: “Há 120 dias, trabalhamos intensamente junto às autoridades de Santa Catarina e Blumenau, promotores de eventos e centros de eventos do Brasil, para desenvolver um protocolo de retomada segura para as feiras de negócios. Nossa primeira medida foi adiar a Febratex, confiantes de que teríamos uma feira com toda a segurança necessária. Desenvolvemos um rígido protocolo, passando o credenciamento para exclusivamente online, disponibilizando pontos com distribuição de álcool gel, limitando acessos, entre outras medidas sanitárias”.

A executiva ressalta que a organização tem dialogado constante com seus expositores e com a equipe do Parque Vila Germânica, Blumenau (SC), onde a feira ocorre. “Muitos expositores apontaram que fevereiro poderia não ser o melhor mês para a realização da Febratex, em função do verão e do Carnaval. Diante disso e das notícias de que a vacina contra o coronavírus poderá ser distribuída no Brasil entre o final de 2020 e início de 2021, decidimos adiar o evento para o mês de abril”, observa.

Fonte: Febratex



Clicky