Mutoh atualiza seu app para impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2012

O aplicativo móvel ValueJet Status Monitor (VSM), da Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, chegou à versão 1.03. Com a atualização, o app conta agora com um novo design, além de uma função que permite controlar remotamente (e de forma mais simples) uma determinada impressora.

Dedicada aos modelos mais novos da linha ValueJet, o VSM 1.03 está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iPhone. Com ele, através do celular, é possível verificar o status de produção das impressoras, acompanhar o processo da impressão, monitorar a quantidade de tinta disponível e ainda receber notificações de problemas — tudo em tempo real.

Após realizar a instalação do app e fazer o registro da impressora a ser monitorada, é possível verificar as informações via smartphone. Caso deseje, o usuário também pode receber os dados por e-mail.

"A Mutoh continua adicionando recursos ao VSM com a intenção de torná-lo cada vez mais amigável aos usuários", contou David Conrad, gerente de marketing da fabricante. Para ele, a tecnologia garante a otimização do trabalho de quem a utiliza. "Com o VSM, nós garantimos flexibilidade aos nossos clientes na hora de gerenciar suas impressoras e trabalhos. Com o app, o dono da impressora pode se concentrar em outras áreas de seu negócio e realizar suas tarefas com mais tranquilidade", afirmou.

Para instalar o VSM 1.03, é preciso ter sua versão 3.04.

Fabricante disponibilizou uma nova versão do aplicativo para gerenciar impressoras Mutoh

Fonte: Mutoh. Texto: InfoSign



Quality Print Services lança impressora RE-640HC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/03/2013

Durante a feira Sign & Digital, que ocorre no Reino Unido, a Quality Print Services, fornecedora europeia de soluções para impressão digital, vai passar a vender um novo equipamento. Intitulada RE-640HC, a impressora emprega cabeças de impressão Epson DX7 e tintas Nazdar HydroColor.

A nova RE-640HC trabalha com altas resoluções, para estampar lonas, painéis, peças de sinalização, materiais de decoração interna, fotografias para ambientes externos, entre outros materiais e substratos.

Segundo a empresa, com as tintas Nazdar, os impressos podem ser instalados em ambientes externos sem a necessidade de receber algum tipo de revestimento ou laminação.

RE-640HC: emprega cabeças de impressão Epson DX7

RE-640HC: emprega cabeças de impressão Epson DX7

Fonte: Quality Print Services



EFI vai expor impressoras digitais e softwares na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/01/2013

A H652 é uma das impressoras que serão apresentadas pela EFI

A H652 é uma das impressoras que serão apresentadas pela EFI

A EFI, fornecedora de soluções digitais, marca presença na primeira edição da Fespa brasileira. Entre os destaques da empresa está a EFI H652, impressora UV de entrada. Segundo a fabricante, o equipamento chega a imprimir na velocidade máxima de 42m²/h. Usa a paleta de cores CMYK (podendo adicionar a tinta branca) e pode trabalhar na resolução máxima de 1200 x 600dpi. Por ter sistema híbrido de alimentação de substratos, a EFI H652 roda tanto materiais rígidos quanto flexíveis (em bobinas de 1,65m de largura).

Esse equipamento poderá ser visto no estande da Alphaprint, que é distribuidora da marca EFI no Brasil.

Os visitantes também poderão conhecer a EFI Cretaprint, impressora especialmente desenvolvida para estampar cerâmicas, pisos e revestimentos. Mas não para por aí. A fornecedora vai apresentar outras soluções, como a integração do sistema de gestão EFI Metrics com o Fiery, servidor de impressão.

Os estandes onde você vai achar as soluções da EFI são o A04 e o F04, ambos localizados na Rua 1.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: EFI