Mutoh atualiza seu app para impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2012

O aplicativo móvel ValueJet Status Monitor (VSM), da Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, chegou à versão 1.03. Com a atualização, o app conta agora com um novo design, além de uma função que permite controlar remotamente (e de forma mais simples) uma determinada impressora.

Dedicada aos modelos mais novos da linha ValueJet, o VSM 1.03 está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iPhone. Com ele, através do celular, é possível verificar o status de produção das impressoras, acompanhar o processo da impressão, monitorar a quantidade de tinta disponível e ainda receber notificações de problemas — tudo em tempo real.

Após realizar a instalação do app e fazer o registro da impressora a ser monitorada, é possível verificar as informações via smartphone. Caso deseje, o usuário também pode receber os dados por e-mail.

"A Mutoh continua adicionando recursos ao VSM com a intenção de torná-lo cada vez mais amigável aos usuários", contou David Conrad, gerente de marketing da fabricante. Para ele, a tecnologia garante a otimização do trabalho de quem a utiliza. "Com o VSM, nós garantimos flexibilidade aos nossos clientes na hora de gerenciar suas impressoras e trabalhos. Com o app, o dono da impressora pode se concentrar em outras áreas de seu negócio e realizar suas tarefas com mais tranquilidade", afirmou.

Para instalar o VSM 1.03, é preciso ter sua versão 3.04.

Fabricante disponibilizou uma nova versão do aplicativo para gerenciar impressoras Mutoh

Fonte: Mutoh. Texto: InfoSign



Colacril lança lona para impressão digital e comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/10/2013

Colacril passa a vender lonas para o mercado de sinalização e comunicação visual

Colacril passa a vender lonas para o mercado de sinalização e comunicação visual

A Colacril, fabricante de mídias, introduz a lona Colacril Sign, indicada para frontlits e banners. De acordo com a empresa, o substrato possui alto nível de planicidade, melhorando os processos de impressão digital e instalação.

A nova lona está disponível em acabamento branco fosco ou brilhante, em gramaturas de 280 a 440g/m² e em larguras de 1,52 a 3,20m.

Ainda segundo a fabricante, a mídia oferece durabilidade (em instalações outdoor) e resistência a raios UV, chuva, fungos, congelamentos, rasgamentos e desfilamento. Além disso, a Colacril Sign é compatível com grande parte das impressoras a jato de tinta disponíveis atualmente.

Fonte: Colacril



Nutec lança tintas compatíveis com impressoras EFI

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2018
Insumos foram desenvolvidos para as linhas GS e QS

Insumos foram desenvolvidos para as linhas GS e QS

A fabricante Nutec apresentou a nova Ametista, linha de tintas digitais UV compatíveis com os equipamentos das linhas EFI GS e QS. Disponíveis para impressoras rolo a rolo e híbridas, os insumos oferecem - segundo a empresa - cores superiores, grande confiabilidade, excelente qualidade de imagem e funcionalidade operacional contínua.

Ainda de acordo com a empresa, a conversão das tintas originais (da EFI) para as compatíveis (da Nutec) é um processo sem complicações, em função do adaptador e do frasco no qual os insumos estão contidos. Trata-se de uma garrafa com design exclusivo design, disponível em 3 ou 5 litros.

A Nutec também declarou que está desenvolvendo linhas de tintas UV compatíveis para outros modelos e marcas de impressoras de grande formato.

Neil Green, diretor de vendas e marketing da Nutec, declarou: “Os clientes da EFI que passaram a usar as novas tintas da Nutec estão impressionados com as cores e as propriedades físicas dos insumos, especialmente no que diz respeito à aderência e à flexibilidade. Essas tintas UV são fáceis de instalar, e estão ganhando força entre os clientes de todo o mundo”.

Fonte: Nutec