Mutoh apresentará três novas impressoras na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Impressora UV de mesa, ValueJet 426UF é novidade da Mutoh

Impressora UV de mesa, ValueJet 426UF é novidade da Mutoh

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, participará da feira Fespa 2014, que acontece de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha). Na ocasião, a empresa exibirá três novas impressoras:

ValueJet 628 (VJ-628)

Primeira impressora Mutoh de 61cm de largura, a ValueJet 628 é uma rolo a rolo desenvolvida para impressões comerciais e sinalização. O equipamento tem oito canais de tinta.

ValueJet 426UF (VJ-426UF)

Modelo UV LED, desktop (de mesa) e plano (flatbed). Imprime diretamente em uma variedade de materiais e objetos com espessura de até 7cm. Comporta mídias com área máxima de 483mm x 329mm. Voltada para produção de pequenas tiragens de brindes personalizados, protótipos de embalagens, prêmios, itens industriais, rótulos, decalques e sinalização.

ValueJet 1626UH (VJ-1626UH)

Impressora UV LED, híbrida, com 1,65m de largura. Trabalha com mídias flexíveis e rígidas, como ABS, Alu-board, PS, PET, PVC, acrílico e vidro. Emprega CMYK, branco e verniz, para impressão de materiais para feiras de negócios, PDV, decoração, protótipos de embalagens, banners e pôsteres.

Fonte: Large Format Review



SPGPrints inaugura centro de distribuição em Santa Catarina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2017
Inauguração faz parte do projeto de expansão na América Latina

Inauguração faz parte do projeto de expansão na América Latina

A SPGPrints, fornecedora de produtos para impressão têxtil digital, inaugurou um centro de distribuição em Gaspar (SC). Com 2,2 mil metros quadrados, a construção fica em local estratégico, para atender clientes do Brasil e da América Latina. A nova área também abriga a planta de gravação de cilindros, a Unidade Sul.

Com essa mudança, a unidade gravadora de cilindros recebeu novos equipamentos da Áustria, como gravadora a laser, fornos e coladeiras.

A criação do centro de distribuição faz parte da estratégia de expansão da empresa na América Latina. A SPGPrints também objetiva melhorar o atendimento ao cliente e aumentar os volumes de vendas de cilindros e tintas.

José Maria Alves Júnior, diretor geral da SPGPrints América Latina, declarou: “Além de consolidar nossa expansão, a nossa meta é o crescimento do nosso market share em tintas digitais, cilindros e gravação de cilindros. É um investimento significativo que demonstra a importância da região para o crescimento da empresa nos próximos anos”.

Fonte: SPGPrints



Esko lança linha de mesas de corte Kongsberg V

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Série Kongsberg V é composta por dois modelos de mesas de corte

Série Kongsberg V é composta por dois modelos de mesas de corte

A Esko, fabricante de soluções para a indústria gráfica, anunciou no mercado internacional a nova série Kongsberg V, composta por duas mesas de corte de entrada (V20 e V24).

Indicadas para empresas de embalagens e sinalização, a linha apresenta construção sólida e trabalha com materiais de até 1700 x 1300mm (modelo V20) ou 1700 x 3200mm (V24). Além disso, as máquinas vêm equipadas com o i-cut Vision Pro, sistema de corte em registro para acabamento de materiais impressos.

Segundo a empresa, os equipamentos possuem sistema que evita erros na hora de trocar as ferramentas de corte. Isso porque as novas inserções são identificadas por código de barras.

As mesas de corte rodam com refrigeração por ar, acima de 45.000RPM e fazem acabamento em materiais de grande formato, como acrílicos e sintéticos.

A Kongsberg V pode ser configurada para trabalhar apenas com embalagens e rodar com o FlexiHead, para corte de materiais como papelão ondulado. A ferramenta liga-se a um eixo servo que controla a profundidade da ferramenta ao cortar e vincar.

Fonte: Large Format Review