Mutoh apresentará três novas impressoras na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Impressora UV de mesa, ValueJet 426UF é novidade da Mutoh

Impressora UV de mesa, ValueJet 426UF é novidade da Mutoh

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, participará da feira Fespa 2014, que acontece de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha). Na ocasião, a empresa exibirá três novas impressoras:

ValueJet 628 (VJ-628)

Primeira impressora Mutoh de 61cm de largura, a ValueJet 628 é uma rolo a rolo desenvolvida para impressões comerciais e sinalização. O equipamento tem oito canais de tinta.

ValueJet 426UF (VJ-426UF)

Modelo UV LED, desktop (de mesa) e plano (flatbed). Imprime diretamente em uma variedade de materiais e objetos com espessura de até 7cm. Comporta mídias com área máxima de 483mm x 329mm. Voltada para produção de pequenas tiragens de brindes personalizados, protótipos de embalagens, prêmios, itens industriais, rótulos, decalques e sinalização.

ValueJet 1626UH (VJ-1626UH)

Impressora UV LED, híbrida, com 1,65m de largura. Trabalha com mídias flexíveis e rígidas, como ABS, Alu-board, PS, PET, PVC, acrílico e vidro. Emprega CMYK, branco e verniz, para impressão de materiais para feiras de negócios, PDV, decoração, protótipos de embalagens, banners e pôsteres.

Fonte: Large Format Review



Graphics One promete lançar modelo de impressora UV na SGIA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2015
GO F-24+ emprega tinta branca e trabalha com objetos cilíndricos

GO F-24+ emprega tinta branca e trabalha com objetos cilíndricos

A Graphics One (GO), fornecedora de equipamentos para comunicação visual, promete lançar na SGIA 2015, feira que ocorre nos EUA entre os dias 4 e 6 de novembro, a GO F-24+, nova versão da impressora UV GO F-24 com outras ferramentas e melhorias.

Entre as novidades do equipamento estão a Rotary Tool (para impressão em objetos cilíndricos) e a Sticky Mat (que fixa melhor os substratos na mesa de impressão). Outra ferramenta disponível é um novo modo Standby, para ser usado quando a máquina estiver ligada, mas sem imprimir. Essa operação mantém as tintas em condições ideais dentro do novo sistema de fornecimento, composto bomba peristáltica, filtros de libertação de pressão e amortecedores.

Segundo a empresa, a GO F-24+ emprega lâmpadas de LED de terceira geração e um novo sistema de arrefecido líquido que mantém o sistema de cura em baixa temperatura, o que aumenta sua durabilidade.

Além da GO F-24+, a Graphics One pretende apresentar novas tintas UV com acabamento brilhante ou fosco e uma nova linha de produtos GO SuperPrime, que inclui três primers para aumentar a adesão da tinta em uma ampla variedade de substratos.

Christian Sam, gerente de marketing da GO, declarou: “A GO F-24+ é indicada a empresas de decoração industrial. Trata-se de um equipamento que estabelecerá novos padrões de velocidade e formatos na impressão UV”.

Fonte: Graphics One



Drytac lança filme transparente para aplicações de comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

FaceMount da Drytac é filme transparente que pode ser aplicado sobre substratos rígidos

FaceMount da Drytac é filme transparente que pode ser aplicado sobre substratos rígidos

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, apresentou ao mercado europeu o FaceMount, filme adesivo desenvolvido para cobrir substratos impressos (PetG, acrílico, Plexiglas e policarbonato). A novidade também é apropriada para aplicações em imagens lenticulares e displays backlit transparentes.

O FaceMount é um filme transparente de poliéster com 25µ de espessura. A mídia apresenta revestimento superficial em ambos os lados e adesivo (cola) acrílico à base de solvente, que é protegido por liner siliconizado.

O adesivo do FaceMount é transparente e ideal para aplicações nas quais a integridade das cores é um parâmetro importante, como provas gráficas, reproduções fotográficas, fine arts, peças de museus e giclée printing.

Steve Broad, diretor da Drytac Europe, comentou: "Depois de aplicar sobre o material, o FaceMount parece desaparecer, e fica ressaltada apenas a imagem impressa".

Fonte: Large Format Review