Mutoh apresentará nova impressora UV LED na Fespa Global 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2019
Híbrida, ValueJet 1627MH tem 1,6m de largura

Híbrida, ValueJet 1627MH tem 1,6m de largura

A Mutoh é uma das fabricantes confirmadas na exposição da Fespa Global 2019, que ocorrerá entre dos dias 14 e 17 de maio, em Munique, Alemanha. No evento, a empresa promete lançar a ValueJet 1627MH, impressora UV LED híbrida com 1,6m de largura e tinta branca.

Indicado para sinalização, comunicação visual, provas, etiquetas personalizadas, aplicações industriais e protótipos de embalagens, o equipamento vem com sistema de secagem por ar quente e emprega tintas da série MP-31, vendidas em embalagens de 500ml. Esses insumos permitem a impressão direta em substratos rígidos brancos, transparentes e coloridos, como placas de espuma, chapas acrílicas e chapas rígidas para termoformagem (PVC, PS e PP). Também é possível estampar mídias em rolo, inclusive materiais sensíveis ao calor. Segundo a empresa, as tintas duram até dois anos sem laminação.

As tintas MP-31 também são elásticas e encolhíveis. Por isso, são adequadas para aplicações de alto estiramento, como envelopamento de carros e aplicações em que os materiais passam pelo processo de encolhimento. As tintas preservam a textura natural e a aparência de substratos, incluindo aparência fosca ou brilhante.

A ValueJet 1627MH pode rodar na resolução de até 720 x 1440dpi, para estampar imagens em substratos rígidos com espessura de até 16mm. Um sistema opcional pode ser integrado à máquina para alinhar as mídias rígidas na parte frontal e executar impressões frente e verso.

Assista ao vídeo promocional da impressora:

Fonte: Mutoh



Anunciados os sete finalistas do Wrap Like a King, campeonato de envelopamento promovido pela Avery

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2015
Finalistas da edição 2015 do Wrap Like a King se encontrarão na feira Sema

Finalistas da edição 2015 do Wrap Like a King se encontrarão na feira Sema

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou os trabalhos finalistas do Wrap Like a King, competição internacional de envelopamento de carros. Um júri composto por profissionais especializados escolheu os vencedores de sete das regiões nas quais o concurso se realiza: Europa, Canadá e cinco territórios dos EUA (Sul, Leste, Oeste, Centro e Meio-Oeste).

No estande da Avery dentro da feira Sema, que ocorrerá entre os dias 3 e 6 de novembro, em Las Vegas, EUA, os sete vencedores regionais (ver imagens abaixo) se encontrarão para competir pelo prêmio máximo, o King of the Wrap World. Nessa última fase, os instaladores terão de mostrar suas habilidades ao envelopar veículos durante o evento.

Os juízes avaliaram um total de 173 trabalhos inscritos, levando em conta critérios como habilidade requerida para a instalação, qualidade da aplicação, diferenciais de design e transformação visual (a diferença entre o veículo antes e depois do envelopamento).

Cada vencedor regional ganhou um pacote de prêmios no valor de 3.200 dólares, que inclui estadia de três noites em Las Vegas (para participar da feira Sema), 500 dólares em dinheiro, uma bobina de vinil Avery Dennison Wrap Class, um troféu Regional Wrap King, uma sessão de autógrafos com Ryan Friedlinghaus, da West Coast Customs, e serviços de suporte de marketing da Avery Dennison.

A Avery também anunciou que o campeão mundial da competição, a ser anunciado durante a feira Sema, receberá um prêmio adicional de 500 dólares em dinheiro, um troféu King of the Wrap World e quase mil dólares em serviços de apoio de marketing, como anúncios no site da Avery e em publicações impressas e de feiras de negócios.

Um dos pré-requisitos para participar do Wrap Like a King é utilizar vinis da Avery, de linhas como Supreme Wrapping, Conform Chrome e Supercast. Conheça os finalistas:

Centro dos EUA: Psycho Hurricane, trabalho realizado pela PG NOLA, de Nova Orleans. Uma Lamborghini Huracan foi adesivada com vinis Conform Chrome Silver, High Visibility 1200 Black Reflective e Black Chrome, além de laminação com DOL 1370
Vencedor do Centro dos EUA: Psycho Hurricane, trabalho realizado pela PG NOLA, de Nova Orleans. Uma Lamborghini Huracan foi adesivada com vinis Conform Chrome Silver, High Visibility 1200 Black Reflective e Black Chrome, além de laminação com DOL 1370
Leste dos EUA: Custom Chrome Shelby 1000, trabalho realizado pela Designer Wraps, de Millville. Um Ford Shelby Mustang foi adesivado com Conform Chrome e laminação DOL 1460
Vencedor do Leste dos EUA: Custom Chrome Shelby 1000, trabalho realizado pela Designer Wraps, de Millville. Um Ford Shelby Mustang foi adesivado com Conform Chrome e laminação DOL 1460
Meio-Oeste dos EUA: SpadeMade Ram, da Spade Kreations, de Cincinnati. Um Dodge Ram 2500 Mega Cab foi adesivado com Supreme Wrapping Film Matte Black e Conform Chrome Gold, além de laminação DOL 1080
Vencedor do Meio-Oeste dos EUA: SpadeMade Ram, da Spade Kreations, de Cincinnati. Um Dodge Ram 2500 Mega Cab foi adesivado com Supreme Wrapping Film Matte Black e Conform Chrome Gold, além de laminação DOL 1080
Sul dos EUA: Chrome
Vencedor do Sul dos EUA: Chrome "Rust Bucket" Caddy, da MetroWrapz, de Hollywood. Um Cadillac Escalade ESV foi adesivado com Supreme Wrapping Film Matte Black e Gloss Black e Conform Chrome Silver, além de laminação com DOL 1080
Norte dos EUA: Pagani Huayra, da SS Customs, de Redwood City. Um Pagani Automobili Huayra foi adesivado com Supreme Wrapping Film Satin Black e Conform Chrome Black
Vencedor do Norte dos EUA: Pagani Huayra, da SS Customs, de Redwood City. Um Pagani Automobili Huayra foi adesivado com Supreme Wrapping Film Satin Black e Conform Chrome Black
Canadá: Sekanskin in Mississauga, de Ontário. Um Nissan 370Z foi adesivado com Supreme Wrapping Film Milky Way, Satin Pearl Cielo Blu e Gloss Yellow
Vencedor do Canadá: Sekanskin, de Ontário. Um Nissan 370Z foi adesivado com Supreme Wrapping Film Milky Way, Satin Pearl Cielo Blu e Gloss Yellow
Europa: M4 Colourexplosion, da SIGNal Reklame GmbH in Schwäbisch Hall, da Alemanha. Uma BMW M4 foi adesivada com MPI 1005 e laminação DOL 1400
Vencedor da Europa: M4 Colourexplosion, da SIGNal Reklame GmbH in Schwäbisch Hall, da Alemanha. Uma BMW M4 foi adesivada com MPI 1005 e laminação DOL 1400

Fonte: Wrap Like a King



Ilha da Sublimação será expandida para a Fespa 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Espaço terá o dobro do tamanho em sua próxima edição

Espaço terá o dobro do tamanho em sua próxima edição

Depois de estrear na ExpoPrint Latin America 2018, a Ilha da Sublimação voltará em 2019 com o dobro do espaço, mas dessa vez dentro da Fespa Brasil, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

O projeto, que é uma parceria entre a Fespa e ComunidadeWEB, tem como objetivo compartilhar informações sobre impressão sublimática e oferecer ferramentas para o profissional que deseja empreender ou ampliar sua participação no segmento.

A ampliação do espaço foi uma demanda dos visitantes e expositores, que elogiaram a primeira edição da iniciativa. O projeto segue o padrão aprovado pelos participantes. Durante os quatro dias de feira, especialistas em sublimação e temas correlatos compartilharão técnicas e informações em diversas palestras. Ao final do dia, ocorrem os workshops ministrados pelo time da ComunidadeWEB, para mostrar na prática o que foi apresentado durante o dia. Também haverá exposição de produtos, para que os profissionais vejam de perto as possibilidades das tecnologias.

Para 2019, já estão confirmadas para a Ilha da Sublimação as seguintes empresas: Barato Máquinas, Barato Móvel, ComunidadeWEB, Gramonn Confecções, Sertha Brindes, SFCT, Silksmaq e Única Brasil.

Fonte: Fespa Brasil