Mutoh apresentará nova impressora UV LED na Fespa Global 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2019
Híbrida, ValueJet 1627MH tem 1,6m de largura

Híbrida, ValueJet 1627MH tem 1,6m de largura

A Mutoh é uma das fabricantes confirmadas na exposição da Fespa Global 2019, que ocorrerá entre dos dias 14 e 17 de maio, em Munique, Alemanha. No evento, a empresa promete lançar a ValueJet 1627MH, impressora UV LED híbrida com 1,6m de largura e tinta branca.

Indicado para sinalização, comunicação visual, provas, etiquetas personalizadas, aplicações industriais e protótipos de embalagens, o equipamento vem com sistema de secagem por ar quente e emprega tintas da série MP-31, vendidas em embalagens de 500ml. Esses insumos permitem a impressão direta em substratos rígidos brancos, transparentes e coloridos, como placas de espuma, chapas acrílicas e chapas rígidas para termoformagem (PVC, PS e PP). Também é possível estampar mídias em rolo, inclusive materiais sensíveis ao calor. Segundo a empresa, as tintas duram até dois anos sem laminação.

As tintas MP-31 também são elásticas e encolhíveis. Por isso, são adequadas para aplicações de alto estiramento, como envelopamento de carros e aplicações em que os materiais passam pelo processo de encolhimento. As tintas preservam a textura natural e a aparência de substratos, incluindo aparência fosca ou brilhante.

A ValueJet 1627MH pode rodar na resolução de até 720 x 1440dpi, para estampar imagens em substratos rígidos com espessura de até 16mm. Um sistema opcional pode ser integrado à máquina para alinhar as mídias rígidas na parte frontal e executar impressões frente e verso.

Assista ao vídeo promocional da impressora:

Fonte: Mutoh



Xaar e Till apresentam tecnologia a jato de tinta para impressão direta em garrafas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2013

A Till, fabricante alemã de sistemas de impressão digital para o mercado de embalagens, vai apresentar o SmartPrint, equipamento com tecnologia a jato de tinta para estampar garrafas e latas.

A novidade será exposta no estande da empresa na Drinktec, feira especializada em bebidas, que ocorre de 16 a 20 de setembro, na Alemanha. O equipamento emprega tintas UV e cabeças Xaar 1001 greyscale e permite a impressão em recipientes de vidro, de metal ou PET.

O desenvolvimento do SmartPrint foi realizado em conjunto (entre a Till e a Xaar, que é fabricante de cabeças de impressão) e, segundo as empresas, a máquina estampa até 600 garrafas ou latas por minuto. Também permite a impressão de dados variáveis​​, abrindo novas possibilidades para personalização ou para a rastreabilidade dos processos de fabricação e distribuição.

Mark Alexander, diretor de marketing da Xaar, declarou: "Com esse novo sistema, as empresas de impressão vão poder dar um passo além. A decoração digital feita diretamente em garrafas e latas é relativamente nova, mas nós achamos que vai crescer bastante".

A novidade permite impressão direta em frascos e garrafas

A novidade permite impressão direta em frascos e garrafas

Fonte: Output Magazine



Panteão de Paris recebe mais de 3 mil metros quadrados de comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Canvas coloriram paredes e piso do monumento

Mídias cobriram piso e paredes do monumento

Em junho de 2014, enquanto o famoso Panteão de Paris, na França, estava sendo restaurado, a prefeitura da cidade e a JCDecaux, empresa de publicidade, uniram-se para desenvolver e instalar (dentro e fora do monumento) mais de 3 mil metros quadrados de comunicação visual impressa.

A instalação foi patrocinada pelo Centre des Monuments Nationaux, que encomendou o projeto a JR, artista contemporâneo cuja criação dá ênfase a valores humanistas e universais. A instalação é composta por mais de 5 mil retratos de visitantes de 9 monumentos franceses. A realização do projeto exigiu mais de 8 meses. As mídias aplicadas nas paredes e no chão foram impressas com a Agfa Anapurna M2500, pelo birô francês BS2i. O visual do piso foi composto por mais de 70 painéis, impressos com alta qualidade e respeitando os desejos do artista.

Dezenas de painéis compõem o revestimento do piso

Dezenas de painéis compõem o revestimento do piso

Mídias foram impressas com equipamento da Agfa

Mídias foram impressas com equipamento da Agfa

O artista JR foi o responsável pela arte

O artista JR foi o responsável pela arte

Painéis foram instalados na cúpula do monumento

Painéis foram instalados na cúpula do monumento

Fonte: Large Format Review