Mutoh apresenta nova impressora UV plana de pequeno formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2017
ValueJet 626UF pode estampar diversos tipos de objetos

ValueJet 626UF pode estampar diversos tipos de objetos

A fabricante Mutoh anunciou no mercado internacional a ValueJet (VJ) 626UF, impressora plana UV LED capaz de trabalhar com materiais com área de até 48cm × 58cm e 15cm de altura, a VJ 626UF pode ser configurada para operar com 4 (CMYK) ou 6 (CMYK, branco e verniz), para acrescentar texturas e imprimir mídias transparentes.

O equipamento roda com o software Mutoh Edition FlexiSign & Print e pode ser monitorado pelo app ValueJet Status Monitor. Além disso, vem com a tecnologia Smart Printing, que virtualmente elimina bandings.

Brian Phipps, presidente da Mutoh América, declarou: “A VJ 626UF expande nossa linha de impressoras UV LED. Ela pode estampar itens promocionais, de sinalização, prêmios, rótulos e protótipos de embalagens. Por isso, a impressora aumenta a capacidade de produção de uma gráfica digital”.

Fonte: Mutoh



Orafol apresenta novas linhas de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
Fabricante expôs suas novidades na exposição Fespa 2018

Fabricante expôs suas novidades na exposição Fespa 2018

A Orafol, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional novas séries de vinis adesivos para aplicações em vidros, decoração e envelopamento de carros. Confira as novidades:

Orajet 3952F: linha de vinis cast para impressão digital. Altamente transparente, é indicado para aplicações em vitrines e vidros. Com durabilidade de longo prazo e fácil aplicação, a mídia pode ser laminada com o novo Oraguard 252F.

Orajet 3851: indicada para aplicações de longo prazo em vitrines e portas de vidro, esse novo filme não se limita a designs para corte, mas também oferece a possibilidade de combinar com impressões digitais criativas.

Oracal 970 Premium: indicada para envelopamento de carros, essa linha foi acrescentada com a gama Special Effect, que inclui oito cores especiais.

Oracal 351: linha de películas metalizadas que foi expandida e inclui a opção Rose Gold, com 50 micra de espessura e superfície brilhante.

Oracal 7710: a linha de filmes fluorescentes da Orafol recebeu o acréscimo de uma opção desenvolvida para veículos de serviços de emergência. O novo Oracal 7710RA vem em amarelo fluorescente e vermelho fluorescente e oferece durabilidade maior.

Oraguard 244G: filme antigrafite que protege as impressões de alta qualidade. O vinil facilita a limpeza de pichações, além de ser resistente aos raios UV.

Fonte: Orafol



Mimaki lançará impressora UV mais acessível (JFX200-2513)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2013

A Mimaki, fabricante japonesa de impressoras digitais, prometeu para dezembro de 2013 o lançamento da JFX200-2513, impressora UV que, segundo a empresa, terá um preço mais acessível. Indicada para birôs e gráficas digitais, a máquina será distribuída para a Europa, Ásia e Américas. O valor da impressora ainda não foi divulgado. A fabricante garante que o equipamento apresenta uma série de qualidades técnicas, como o sistema de cura UV LED, cujas tintas (vendidas em frascos de 1 litro) geram poucos componentes orgânicos voláteis. Isso porque, para curar, elas não precisam de raios UV de curto comprimento de onda, que geram ozônio. Também não requerem ventilação especial. Além disso, o LED tem vida útil muito maior do que as lâmpadas UV.

Mimaki JFX200-2513 equipamento recomendado para quem quer entrar no segmento de impressão UV

Mimaki JFX200-2513: equipamento recomendado para quem quer entrar no segmento de impressão UV

A nova JFX200-2513 possui mesa de impressão de 2,5m x 1,3m e permite a impressão de até 1,22m x 2,44m, em materiais com espessura de até 50mm. Para a preparação e carregamento dos substratos, a impressora conta com um sistema de alinhamento de mídias.

Segundo a Mimaki, outro diferencial da máquina é o design, que foi projetado para que os principais dispositivos (painel, válvulas de vácuo e sistema de abastecimento de tinta) localizem-se na frente do equipamento. Assim, a maioria das operações (alteração de substratos, mudança de vácuo e substituição dos frascos de tinta) pode ser realizada por meio das funções colocadas na parte frontal da máquina.

A impressora vem equipada com a tecnologia MAPS II (Mimaki Advanced Pass System II), que ajuda a reduzir problemas de banding, pois dispersa melhor as gotas de tinta durante as passadas. A JFX200-2513 também poderá fazer impressões com pontos variáveis (três tamanhos diferentes), o que permite a reprodução de imagens com qualidade mais refinada.

Especificações técnicas
Cabeça de impressão Piezoelétrica
Área máxima de impressão 2,5m x 1,3m
Velocidade de impressão Número de cores 4 (CMYK) 4 (CMYK) + branco
Modo: alta velocidade 25m2/h 12,5m2/h
Modo: padrão 15m2/h 6m2/h
Modo: alta qualidade 7m2/h 2m2/h
Tinta Sistema de alimentação Frasco de 1 litro
Circulação de tinta MCT (Mimaki Circulation Technology, Tecnologia de Circulação da Mimaki); usada apenas para a tinta branca
Mídia Tamanho 2,5m x 1,3m

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Mimaki