Mutoh apresenta nova impressora UV plana de pequeno formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2017
ValueJet 626UF pode estampar diversos tipos de objetos

ValueJet 626UF pode estampar diversos tipos de objetos

A fabricante Mutoh anunciou no mercado internacional a ValueJet (VJ) 626UF, impressora plana UV LED capaz de trabalhar com materiais com área de até 48cm × 58cm e 15cm de altura, a VJ 626UF pode ser configurada para operar com 4 (CMYK) ou 6 (CMYK, branco e verniz), para acrescentar texturas e imprimir mídias transparentes.

O equipamento roda com o software Mutoh Edition FlexiSign & Print e pode ser monitorado pelo app ValueJet Status Monitor. Além disso, vem com a tecnologia Smart Printing, que virtualmente elimina bandings.

Brian Phipps, presidente da Mutoh América, declarou: “A VJ 626UF expande nossa linha de impressoras UV LED. Ela pode estampar itens promocionais, de sinalização, prêmios, rótulos e protótipos de embalagens. Por isso, a impressora aumenta a capacidade de produção de uma gráfica digital”.

Fonte: Mutoh



Esko lança ferramenta para corte em papelão ondulado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
CorruSpeed melhora a qualidade do corte e a velocidade do acabamento

CorruSpeed melhora a qualidade do corte e a velocidade do acabamento

A Esko, fabricante de equipamentos para acabamento digital, lançou a CorruSpeed, ferramenta para mesas de corte Kongsberg das séries C, X, XP e XE. Segundo a empresa, com o novo dispositivo é possível obter cortes mais limpos e precisos em papelão ondulado.

A CorruSpeed possui uma base flutuante com pressão ajustável que permite cortar uma grande variedade de tipos de papelões ondulados com até 7mm de espessura. A ferramenta também permite produzir trabalhos podem em alta velocidade, o que melhora a produtividade do acabamento. Outro diferencial é um indicador lateral ou superior, que aponta claramente o nível de pressão aplicada.

Ainda de acordo com a fabricante, empresas dos segmentos de embalagens e sinalização têm dificuldade em produzir cortes digitais de papelão ondulado, pois geralmente eles deixam rebarbas nas mídias, o que prejudica a qualidade do produto final. No entanto, com a CorruSpeed, esse problema pode ser eliminado, pois ela produz cortes suaves, com linhas que impedem a degradação do liner.

Knut Johansen, gerente de produto da Esko, declarou: “A experiência com essa nova ferramenta de corte demonstrou tanto melhor na qualidade de corte quanto aumento de economia de tempo, mesmo com papelões ondulados com alto nível de conteúdo reciclado”.

Fonte: Esko



Inscreva-se no Fórum da feira FuturePrint (Serigrafia Sign) 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2019
Palestras terão foco em gestão e inovações para a comunicação visual

Palestras terão foco em gestão e inovações para a comunicação visual

A feira Serigrafia Sign, que passou a se chamar FuturePrint, chega à sua 29ª edição em 2019. O evento será realizado entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, e terá entre seus atrativos um fórum com palestras gratuitas ministradas por profissionais reconhecidos em seus nichos de atuação.

As palestras começam na quarta-feira, 10 de maio, às 13h50, com temas dedicados à sublimação. Na tarde do dia 11, os conteúdos serão voltados às mídias vinílicas e gerenciamento de cores. Em seguida, na sexta-feira, o dia começa com uma mesa redonda sobre soft signage, sucedida por palestras sobre comunicação visual. Na manhã do sábado, dia 13, o fórum começa às 10h30, com um painel sobre gestão.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “A FuturePrint é o espaço propício para reunir profissionais e prover conteúdos de qualidade para a formação dos participantes e, assim, colaborar com a profissionalização do setor. O fórum vem para complementar a feira com discussões sobre gestão, tendências e inovações na área”.

Para se inscrever no fórum, acesse a página especialmente criada para o evento. Os lugares serão limitados e será dada preferência por ordem de chegada.

Fonte: FuturePrint