Mutoh apresenta nova impressora UV plana de pequeno formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2017
ValueJet 626UF pode estampar diversos tipos de objetos

ValueJet 626UF pode estampar diversos tipos de objetos

A fabricante Mutoh anunciou no mercado internacional a ValueJet (VJ) 626UF, impressora plana UV LED capaz de trabalhar com materiais com área de até 48cm × 58cm e 15cm de altura, a VJ 626UF pode ser configurada para operar com 4 (CMYK) ou 6 (CMYK, branco e verniz), para acrescentar texturas e imprimir mídias transparentes.

O equipamento roda com o software Mutoh Edition FlexiSign & Print e pode ser monitorado pelo app ValueJet Status Monitor. Além disso, vem com a tecnologia Smart Printing, que virtualmente elimina bandings.

Brian Phipps, presidente da Mutoh América, declarou: “A VJ 626UF expande nossa linha de impressoras UV LED. Ela pode estampar itens promocionais, de sinalização, prêmios, rótulos e protótipos de embalagens. Por isso, a impressora aumenta a capacidade de produção de uma gráfica digital”.

Fonte: Mutoh



Novidades da Roland DG Brasil para 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Creative Center foi remodelado para receber mais visitantes e clientes em 2015

Creative Center foi remodelado para receber mais visitantes e clientes em 2015

A subsidiária brasileira da Roland DG, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou que em 2015 passará a atuar nos mercados calçadista e de impressão 3D. Para tanto, lançou recentemente impressoras específicas para essas áreas.

Ambos os mercados apontam perspectivas auspiciosas. O varejo calçadista brasileiro deve crescer até 2019 a uma taxa média anual de 7%, segundo estudo da Euromonitor International. Já a impressão 3D destaca-se pelas inúmeras possibilidades de aplicação da tecnologia.

A Roland DG Brasil também anunciou a renovação do Creative Center, local onde clientes e visitantes podem conhecer ideias, aplicações e tecnologias dedicadas a diversos ramos e atividades.

Balanço: 2014

A fornecedora também revelou breve balanço dos negócios em 2014. Apesar das adversidades do cenário econômico brasileiro, a empresa atingiu suas metas e apresentou um resultado positivo para a matriz japonesa.

Anderson Clayton, gerente de marketing e novos negócios da Roland DG Brasil, declarou: "Para atingir este resultado, muitas ações foram desenvolvidas: bom planejamento, equipe integrada de venda e revenda e uma excelente gestão financeira e administrativa. Tudo isso fez diferença no fechamento anual".

Anderson Clayton: expansão e inovação são elementos fundamentais para a filial brasileira da Roland DG

Anderson Clayton: expansão e inovação são elementos fundamentais para a filial brasileira da Roland DG

Para manter o ritmo de crescimento, a estratégia utilizada em 2014 foi investir em novos mercados, como o médico e o odontológico. Além disso, a empresa atuou com força em segmentos mais tradicionais, como o de impressão UV e têxtil.

Fonte: Roland DG



Case: sinalização digital, selfies e mídias sociais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2014

Campanha emprega sinalização digital e selfies

Campanha emprega sinalização digital e selfies

Recentemente, uma campanha publicitária em São Francisco, nos EUA, combinou chocolates, mídias sociais e sinalização digital. Com o nome de "Maravilhosamente Complicada" (Wonderfully Complicated), foi veiculada pela Scharffen Berger, empresa recém-adquirida pela fabricante dos chocolates Hershey’s.

A campanha instiga as pessoas (prováveis consumidores dos chocolates da marca) a tirar selfies e compartilhá-los no Instagram com a hashtag #wonderfullycomplicated.

Se escolhido, o selfie vai parar nas telas dos pontos de ônibus. A foto também ganha uma nova "maquiagem" e adornos, como frases com vários adjetivos. Além disso, a imagem também é publicada na página de Facebook da Scharffen Berger.

A ideia da campanha é tornar os consumidores estrelas do comercial do chocolate.

Assista ao vídeo da campanha:

Fonte: Digital Signage Today