Mutoh anuncia nova impressora UV LED plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2018
PJ-2508UF apresenta área de impressão de 1,2m × 2,4m

PJ-2508UF apresenta área de impressão de 1,2m × 2,4m

A fabricante Mutoh anunciou a impressora UV LED PJ (PerformanceJet) 2508UF na ISA Sign Expo 2018, feira que ocorre entre os dias 22 e 24 de março, em Orlando, Estados Unidos. Indicada para estampar itens promocionais, peças de sinalização e prêmios, embalagens e protótipos, a máquina produz na resolução máxima de 600 × 1200dpi.

Com quatro, seis ou oito conjuntos de cabeças, o equipamento apresenta sistema plano com detector automático que suporta mídias de até 10cm de espessura.

Com área de impressão de 1,2m × 2,4m, a impressora inclui sistema automático de pinos de registro e, para facilitar o manuseio dos materiais, oferece mesa de vácuo dividida em quatro zonas, que fixam firmemente os substratos e melhoram a eficiência dos trabalhos.

Além de vir com sistema de eliminação estática, para permitir a impressão em mídia mais vulneráveis, a PJ-2508UF emprega conjunto de tinta original com as opções CMYK, branco e verniz).

Fonte: Mutoh



Hexis lança vinil adesivo HX190WG2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2013

HX190WG2 é vinil adesivo da Hexis para envelopamento de carro

HX190WG2: vinil adesivo da Hexis para envelopamento de carro

A Hexis, fabricante de películas adesivas, lançou o HX190WG2, vinil cast com estrutura composta por camadas. Segundo a empresa, o filme evita a interferência da tinta impressa nas propriedades de adesivação e manuseio da mídia.

Por ser cast, o HX190WG2 é adequado para curvas complexas (em envelopamento de veículos) e adere a superfícies de aço, alumínio, PVC, entre outros materiais. Além disso, possui adesivo com microestruturas (tecnologia Hex’Press) que facilitam o reposicionamento do material durante a aplicação.

O vinil é compatível com uma ampla gama de impressoras digitais, incluindo as máquinas que empregam tinta com solvente pesado.

A Hexis também disponibiliza o PC190G2, filme para ser laminado a frio no HX190WG2.

Fonte: Image Report



Caldera oferece Pantone Color Matching para usuários de Caldera V11

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
Clientes que adquirirem o Caldera V11 receberão os indicadores gratuitamente

Clientes que adquirirem o Caldera V11 receberão os indicadores gratuitamente

Para comemorar seus 25 anos, a Caldera, desenvolvedora francesa de softwares, está presenteando os clientes que adquirirem a versão 11 do RIP homônimo com indicadores de iluminação da Pantone, usados para determinar se as condições de iluminação estão corretas na avaliação de cores.

A oferta vai até o dia 31 de dezembro de 2016. Os novos clientes receberão seus indicadores na caixa do Caldera V11, já os demais clientes poderão solicitá-los on-line ao atualizar o software.

Para tornar as avaliações de cores, as condições de iluminação precisam estar calibradas. Para tanto, a Pantone desenvolveu etiquetas indicadoras de iluminação. As diferenças de iluminação entre os ambientes podem ser muito grandes, e tomar decisões sobre cores em condições incorretas pode resultar em muitas reimpressões.

Ao utilizar os indicadores da Pantone, os operadores podem checar rapidamente se as condições de iluminação são adequadas. O indicador D50 é indicado para estúdios de design gráfico, ao passo que o indicador D65 é recomendado no desenvolvimento de produtos industriais e têxteis.

Segundo a empresa, os indicadores são fáceis de usar. Quando as condições de iluminação estiverem adequadas, haverá correspondência entre dois patches. Entretanto, em condições incorretas, os patches serão diferentes.

Joseph Mergui, CEO da Caldera, declarou: “Os indicadores da Pantone sempre foram recomendados pela equipe da Caldera ao lidar com questões de correspondência de cores, razão pela qual consideramos esses dispositivos um brinde valioso aos nossos clientes”.

Fonte: Caldera