Mutoh anuncia nova impressora UV LED híbrida

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2016
ValueJet 1638UH expande a linha de impressoras UV LED da Mutoh

ValueJet 1638UH expande a linha de impressoras UV LED da Mutoh

A fabricante Mutoh estará presente na ISA Expo 2016, feira que ocorre entre os dias 20 e 23 de abril, em Orlando, nos EUA. Para a ocasião, a empresa promete apresentar a ValueJet 1638UH, impressora UV LED híbrida com 1,6m de largura.

O diferencial da máquina é o emprego de duas cabeças de impressão e duas lâmpadas UV, o que aumenta consideravelmente a produtividade da impressão por reduzir o tempo de cura da tinta. Além disso, o equipamento pode trabalhar na velocidade de até 220m2/h ou resolução máxima de 1.440dpi, em mídias rígidas ou flexíveis.

A ValueJet 1638UH vem com o conjunto de tinta de duplo CMYK ou CMYK, branco e verniz. Entre as demais tecnologias embarcadas na impressora estão a Smart Printing (que elimina a ocorrência de banding) e a ValueJet Status Monitor (app de monitoramento remoto de produção).

Brian Phipps, gerente geral da Mutoh America, declarou: “A ValueJet 1638UH é indicada para a produção de protótipos de embalagens e displays personalizados, além de ter um preço acessível”.

Fonte: Mutoh America



Vanguard lança impressora UV VK300D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2016
Plana, a VK300D pode imprimir até 40 placas em uma hora

Plana, a VK300D pode imprimir até 40 placas em uma hora

A fabricante Vanguard anunciou no mercado internacional a VK300D, impressora plana UV capaz de trabalhar com substratos no formato máximo de 1,5m x 3,1m e 10cm de espessura.

Segundo a empresa, a VK300D utiliza conjunto de tintas composto pelas cores CMYK e branco e emprega cabeças Kyocera (com 2.656 nozzles) capazes de disparar gotas com 4, 8 ou 12 picolitros. Além disso, a máquina incorpora tecnologia de impressão para garantir a reprodução de uma gama de cores do escopo “G7-certified”, em modos de produção de 40 placas por hora (alta produtividade) ou 30 placas por hora (em alta qualidade).

Outro diferencial da VK300D é a tecnologia ajustável de cura LED, a qual possibilita maior controle de processo ao trabalhar com substratos diversos, tanto rígidos quanto flexíveis.

A VK300D complementa o portfólio da Vanguard, composto também pelo VR5D, modelo de impressora UV que emprega cabeças Ricoh Gen5 e BandGuard, tecnologia que utiliza alinhamento simétrico das cabeças (CMYK-KCMY) a fim de eliminar banding.

Tanto a VR5D quanto a VK300D podem receber upgrades e cabeças de impressão adicionais para ficarem mais produtivas.

Jim Peterson, fundador da Vanguard, declarou: “Essa impressora é um novo marco. Os visitantes da feira ISA, onde lançamos a máquina, ficaram maravilhados com a qualidade de cores da VK300D”.

Fonte: Vanguard



Fespa Brasil Fórum será realizado em outubro e novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Evento será realizado em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro

Evento será realizado em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro

A Fespa e APS Marketing de Eventos anunciam para setembro e outubro o 3º Fespa Brasil Fórum, evento dedicado ao debate de negócios, oportunidades e tecnologias de impressão digital e comunicação visual.

Gratuito, o fórum percorrerá três capitais. A primeira cidade a receber o evento será São Paulo, em 4 de outubro, no Auditório da ABTG (rua Bresser, 2315). Depois, será a vez do Rio de Janeiro, em 25 de outubro, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417). A última etapa será em Curitiba, em 06 de novembro, no Sigep (rua Augusto Severo, 1050). 

O interessado deve se inscrever pelo site.

No fórum, o diretor da Fespa Brasil, Alexandre Keese, apresentará os números do mais recente Fespa Print Census, estudo promovido pela consultoria internacional InfoTrends. A pesquisa contou com participação de empresários brasileiros (em entrevistas realizadas durante a última edição da Fespa Brasil) e traça um panorama da impressão digital no mundo. Keese mostrará os dados e abordará informações sobre o presente e o futuro do mercado. Falará também dos caminhos para que o empresário trabalhe com soluções integradas e agregue valor ao atender as necessidades dos clientes.

O Fespa Brasil Fórum e realizado sob o lema Profit for Purpose “Lucro por um Propósito", que consiste no compromisso de reinvestir no mercado de impressão digital.

O evento conta com o patrocínio platinum da Mimaki e com os patrocínio silver da Aplike, Fremplast, Global Química & Moda e SAi.

Fonte: Fespa Brasil