Mutoh anuncia nova impressora ValueJet 1604X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2016
Mutoh passou a disponibilizar mais uma opção de impressora rolo a rolo da linha ValueJet

Mutoh passou a disponibilizar mais uma opção de impressora rolo a rolo da linha ValueJet

A Mutoh, fabricante de equipamentos para sinalização, anunciou no mercado internacional a ValueJet 1604X, impressora solvente de grande formato com largura de 1,62m e cabeça piezoelétrica que dispara gotas com volumes que variam de 3,5 a 21 picolitros. 

Segundo a fabricante, trata-se de uma máquina de entrada para signmakers e empresas que procuram uma impressora adicional para aumentar o volume de produção.

O equipamento é indicado para a produção de impressos para aplicações em ambientes outdoor e indoor, como painéis, cartazes, sinalização, estandes de feiras, revestimentos de parede, etiquetas, envelopamento de carros e displays para PDV.

Com sistema motorizado de take-up para rolos com até 30kg, a impressora pode operar na velocidade máxima de 15m2/h (qualidade inferior) ou trabalhar em produção de 2,8m2/h (para imprimir vinis em alta qualidade).

A Mutoh recomenda o uso de tintas originais Eco Ultra (em embalagens de 220ml ou 1 litro) ou tinta Universal Mild (de 1 litro). A fabricante obteve recentemente o certificado European Indoor Air Comfort, que garante que as tintas UMS são adequadas para a produção de materiais para decoração.

Fonte: Mutoh



Abertas as inscrições para o prêmio Dividindo Ideias 2016, da Imprimax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2016
Edição de 2016 do Dividindo Ideias tem novas regras

Edição de 2016 do Dividindo Ideias tem novas regras

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, abriu as inscrições para os interessados em participar do Dividindo Ideias 2016, concurso que objetiva divulgar trabalhos diversos de envelopamento e adesivação para instigar a criatividade dos profissionais e fomentar os mercados de comunicação visual e decoração.

Uma das novidades da edição de 2016 é a criação de três categorias de inscrição (decoração, comunicação visual e automotivo). Mensalmente, tanto o público quanto um corpo de jurados escolherão os três melhores trabalhos de cada categoria. Os inscritos serão divulgados pelas mídias da Imprimax (redes sociais, site, e-mail marketing e revista digital).

Para inscrever o trabalho, é obrigatório enviar descrição e imagens com 300dpi (a empresa pode fazer apenas uma inscrição por mês). Além disso, deverão ser informados contato, segmento em que a empresa atua e o vinil utilizado (serão aceitos apenas materiais da Imprimax). Essas informações deverão ser enviadas para o e-mail igor@imprimax.com.br.

Os primeiros colocados do mês ganham um kit com escala de cor, duas bobinas de lançamentos, troféu, camiseta e boné, além obter uma vaga para as eliminatórias de novembro. Os participantes que ficarem em segundo lugar no mês ganham um kit com escala de cor, uma bobina de lançamento, troféu, camiseta e boné. Já os terceiros recebem um kit com escala de cor, troféu, camiseta e boné.

As inscrições e avaliações ocorrerão mensalmente. Os melhores de cada mês concorrerão, entre os dias 15 e 28 de novembro, ao prêmio de melhor do ano. Os 24 melhores trabalhos do ano (oito em cada categoria) serão avaliados pelo público, por meio de votação aberta. Em seguida, os mais votados serão encaminhados para um grupo de jurados, que definirão as primeiras colocações. Para divulgar os vencedores, a Imprimax realizará no dia 2 de dezembro um evento em local a ser definido. Na ocasião, além da premiação, será ministrado um workshop. A ideia é reunir também clientes, parceiros e mídias.

Os vencedores do ano de cada categoria ganharão R$5.000,00 em materiais Imprimax e troféu de campeão do Dividindo Ideias 2016. Os colocados em segundo lugar, além de troféu, levam R$2.000,00 em materiais da Imprimax. Já quem ficar na terceira posição ganha cinco bobinas de lançamentos Imprimax e troféu.

Fonte: Imprimax



Global Química confirma presença na Fespa Brasil 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Epson SureColor F2000 imprime diretamente em camisetas

Epson SureColor F2000 imprime diretamente em camisetas

O interessado em estamparia têxtil encontrará inúmeros fornecedores de tecnologias para o segmento na Fespa Brasil 2015, feira que ocorre de 18 a 21 de março, no Expo Center Norte, São Paulo.

Entre os expositores dedicados à impressão em tecidos está a Global Química & Moda, que atua há quatro décadas no mercado. Durante a feira, a empresa promete exibir, entre outras novidades, as tintas inkjet da Xennia.

Felipe Sanchez, diretor de novos negócios, declarou: "Buscamos uma parceria sólida para entrarmos no segmento de impressão direta em tecidos com corantes reativos e ácidos, e encontramos a Xennia, que fabrica produtos de incomparável qualidade".

Na Fespa Brasil 2015, a Global Química & Moda também exibirá equipamentos da Epson para estamparia têxtil. O destaque será a SureColor F2000, que imprime diretamente em camisetas. A máquina estampa uma peça em 27 segundos. Segundo a empresa, a F2000 consome pouca tinta e é uma boa opção para quem está iniciando um negócio.

Outro produto que será exibido pela Global Química & Moda é o Foil Italiano. Desenvolvido para a indústria têxtil, o material apresenta altos índices de solidez, fácil desmoldagem e brilho duradouro.

Fonte: Fespa Brasil