Mutoh anuncia nova impressora ValueJet 1604X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2016
Mutoh passou a disponibilizar mais uma opção de impressora rolo a rolo da linha ValueJet

Mutoh passou a disponibilizar mais uma opção de impressora rolo a rolo da linha ValueJet

A Mutoh, fabricante de equipamentos para sinalização, anunciou no mercado internacional a ValueJet 1604X, impressora solvente de grande formato com largura de 1,62m e cabeça piezoelétrica que dispara gotas com volumes que variam de 3,5 a 21 picolitros. 

Segundo a fabricante, trata-se de uma máquina de entrada para signmakers e empresas que procuram uma impressora adicional para aumentar o volume de produção.

O equipamento é indicado para a produção de impressos para aplicações em ambientes outdoor e indoor, como painéis, cartazes, sinalização, estandes de feiras, revestimentos de parede, etiquetas, envelopamento de carros e displays para PDV.

Com sistema motorizado de take-up para rolos com até 30kg, a impressora pode operar na velocidade máxima de 15m2/h (qualidade inferior) ou trabalhar em produção de 2,8m2/h (para imprimir vinis em alta qualidade).

A Mutoh recomenda o uso de tintas originais Eco Ultra (em embalagens de 220ml ou 1 litro) ou tinta Universal Mild (de 1 litro). A fabricante obteve recentemente o certificado European Indoor Air Comfort, que garante que as tintas UMS são adequadas para a produção de materiais para decoração.

Fonte: Mutoh



Agfa lança versão 4.0 do StoreFront

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
StoreFront é solução web-to-print baseada na nuvem

StoreFront é solução web-to-print baseada na nuvem

A Agfa, fabricante de softwares e impressoras digitais, anunciou a versão 4.0 do StoreFront, solução web-to-print baseada em nuvem que possibilita executar pedidos on-line 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Segundo a empresa, o StoreFront 4.0 conta com lojas mais ágeis e algoritmos avançados (para embalagem e redução do custo de envio). Outro recurso é o “gravar cotação”, por meio do qual revendedores e agências podem obter informações sobre preços para um pacote de produtos (inclusive custos de envio).

Andy Grant, diretor global de software da Agfa Graphics, declarou: “Digamos que um comprador precise de uma cotação para o envio prioritário de uma grande quantidade de pôsteres ou de vários produtos diferentes para uma campanha promocional. O StoreFront exibe o custo total do projeto inteiro”.

O módulo de envio no StoreFront 4.0 foi reformulado e recebeu novos algoritmos de embalagem, para agrupamento de itens pedidos e cálculo da quantidade ideal de caixas para o envio. Além disso, um novo tipo de embalagem foi incluído para pôsteres, banners e peças de comunicação visual. Estes produtos podem ser combinados em um único rolo de embalagem.

Ainda de acordo com a empresa, os novos recursos do StoreFront 4.0 possibilita diminuir custos de envio, o que pode ser um fator decisivo para os compradores. A otimização das embalagens ajuda os prestadores de serviços de impressão a obter uma vantagem sobre seus concorrentes.

Embora tenha sido desenvolvido para funcionar em conjunto com outras as soluções da Agfa, como o Apogee Prepress v10 e o Asanti v3, o StoreFront é compatível com qualquer ferramenta de produção de impressão.

A empresa frisa que o comércio eletrônico continua em crescimento, e os clientes exigem que os produtos estejam facilmente acessíveis. Portanto, as lojas web-to-print devem ser ágeis e otimizadas para serem visualizadas em telas menores (em dispositivos móveis) e maiores (monitores de mesa).

Fonte: Agfa Brasil



Drytac apresenta nova mídia para aplicações em pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2017
Polar Carpet é indicado para campanhas de curta duração

Polar Carpet é indicado para campanhas de curta duração

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou na Europa o Polar Carpet, filme adesivo específico para aplicações de sinalização de pisos em ambientes internos.

Com 100µ de espessura, a película monomérica de PVC apresenta superfície fosca branca, adesivo removível de alto tack e liner papel kraft com silicone.

Indicado para promoções de curta duração, o Polar Carpet é compatível com impressão digital ecossolvente, UV e látex. Para aumentar a durabilidade do material, a Drytac recomenda a laminação da mídia com filmes como o Interlam Pro Emerytex e o Protac ScuffGuard.

Steve Broad, diretor da Drytac Europe, declarou: “O Polar Carpet foi desenvolvido para aplicações em pisos. Ele adere facilmente a tapetes e, portanto, é indicado para feiras, pontos de venda e lojas de varejo. Ele também pode ser removido sem deixar resíduos”.

Fonte: Drytac