Mutoh anuncia impressoras com tinta metálica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/04/2015

Equipamentos empregam tintas metálicas Eco-Ultra

Equipamentos empregam tintas metálicas Eco-Ultra

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou as tintas branca e metálica para impressoras ValueJet 628X e ValueJet 1628X, indicadas para envelopamento de carros, etiquetas, decalques, adesivos, banners, entre outras peças de sinalização comercial.

A ValueJet 628X apresenta largura de 60cm e pode ser colocada em cima de mesas. Trabalha na resolução máxima de 1440dpi e oito cores. Possui função de corte da peça impressa, software RIP FlexiPrint SE e aplicativo ValueJet Status Monitor, usado para monitoramento remoto da impressora.

Já a ValueJet 1628X apresenta largura de 1,6cm, oito cores, biblioteca com 506 cores metálicas, função de corte da peça impressa e software RIP FlexiPrint SE. A máquina inclui tecnologia Smart Printing, com Intelligent Interweave, técnica que evita o surgimento de banding, além do espectrofotômetro opcional SpectroVue VM-10 e o sistema de controle de processo ColorVerify.

Fonte: Mutoh



SGIA organiza campeonato de envelopamento veicular

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
Wrap Team Challenge será dentro da SGIA Expo 2018

Wrap Team Challenge será dentro da SGIA Expo 2018

A SGIA, entidade internacional especializada em sinalização e impressão digital, revelou planos para sediar a primeira edição do Wrap Team Challenge, campeonato de envelopamento veicular que ocorrerá dentro da SGIA Expo 2018, que ocorre entre os dias 18 e 20 de outubro, em Las Vegas, EUA.

De acordo com a entidade, o evento ocorrerá especificamente no estande da PDAA (Professional Decal Application Alliance) e oferecerá aos instaladores norte-americanos a chance de testar suas habilidades contra seus pares.

Equipes formadas por duas pessoas terão de envelopar a lateral de um carro em até 20 minutos. A competição começa na quinta-feira, 18 de outubro, com 24 equipes. Na sexta-feira, o lote é reduzido a 12 equipes, e seis equipes disputarão a final, no sábado. Para cada dia da competição, os competidores deverão usar uma película diferente: da Arlon no primeiro dia, da Ritrama no segundo e, por fim, da 3M. As três empresas patrocinam o Wrap Team Challenge.

Profissionais da PDAA avaliarão a qualidade e a velocidade de aplicação dos trabalhos. Prêmios em dinheiro serão concedidos aos participantes mais bem classificados: a dupla campeã receberá dois mil dóalres, a segunda colocada ganha mil dólares e a terceira, 500 dólares.

Os visitantes da exposição podem assistir à competição na área WrapQuest do estande, patrocinada pela Orafol, local onde também poderão ser testados substratos em diversas superfícies.

Kim Magraw, presidente da PDAA, declarou: “Essa competição é uma ótima maneira de descobrir talentos. As equipes deverão usar uma variedade de técnicas para instalar aa lateral de um carro em menos de 20 minutos. Além disso, teremos a área WrapQuest, que oferece a possibilidade de conhecer novos materiais e interagir com alguns dos maiores instaladores dos Estados Unidos”.

Fonte: SGIA



Neschen expande portfólio de laminadoras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
EcoLam 1650 é a mais nova laminadora a frio da Neschen

EcoLam 1650 é a mais nova laminadora a frio da Neschen

A Neschen, fabricante de equipamentos e materiais para comunicação visual, lançou na Europa a EcoLam 1650, laminadora a frio que processa mídias com largura de até 1.650mm.

O equipamento integra um rolo com ajuste manual que permite o processamento de uma grande variedade de substratos. Além disso, possui painel frontal com controle ergonomicamente projetado e fácil de usar.

Com capacidade de produzir na velocidade máxima de 4m/min, a laminadora conta com ajustes manuais de pressão e velocidade.

O equipamento é indicado a empresas com baixo nível de produção de laminados.

Fonte: Neschen