Mutoh anuncia impressora UV LED rolo a rolo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2018
VJ-1638UR pode imprimir com tinta branca e verniz

VJ-1638UR pode imprimir com tinta branca e verniz

A fabricante Mutoh anunciou a VJ-1638UR, impressora UV LED rolo a rolo com 1,6m de largura. Antes de ser lançada oficialmente no Japão, a máquina estará na ISA Sign Expo 2018, feira que ocorre entre os dias 22 e 24 de março, em Orlando, Estados Unidos.

Indicada para estampar itens promocionais, peças de sinalização e prêmios, embalagens e protótipos, a máquina pode trabalhar com mídias sensíveis ao calor. Além disso, vem com canal de tinta branca (para impressão em materiais transparentes ou coloridos) e verniz (que reduz imperfeições nas superfícies dos substratos e produz imagens com texturas brilhantes e finas).

O equipamento também opera com modos de multicamadas de tinta. A primeira é uma deposição de branco e verniz. Por cima, vem a impressão das cores CMYK e, para finalizar, mais duas camadas de verniz.

Com sistema de cabeças duplas e duas lâmpadas UV LED (uma em cada lado das cabeças), a impressora emprega tintas originais inodoras (após a cura) e isentas de componentes orgânicos voláteis.

A impressora inclui sistema de registro de mídias automático e mesa de vácuo (com quatro zonas) com recurso de blow-back, que facilita o manuseio e o posicionamento de substratos pesados.

De acordo com a empresa, o design da VJ-1638UR foi projetado para ajudar os operadores a rodar a máquina. Por exemplo, ela vem com uma tampa de abertura que fica próxima à tampa de manutenção, o que expande o espaço de trabalho e facilita os procedimentos de limpeza.

Fonte: Mutoh



Nova impressora sublimática de 60cm de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2019
Epson SureColor F570 estampa aplicações de pequeno formato

Epson SureColor F570 estampa aplicações de pequeno formato

A filial norte-americana da fabricante Epson anunciou no mercado internacional a SureColor F570, impressora sublimática de pequeno formato indicada para estampar itens promocionais, artigos para decoração, roupas, prêmios personalizados, canecas, mousepads, entre outas aplicações.

O equipamento emprega recursos como o papel transfer específico para mídias rígidas e suaves, a bandeja de alimentação automática para 50 folhas, o cortador embutido e os drivers para Windows e Mac. Outros recursos da impressora são:

- Cabeça PrecisionCore MicroTFP: controla as gotas de tinta com alta precisão;

- Tinta original: oferece saturação de cores e alto contraste;

- Carregador de mídias: acomoda rolos e folhas de até 60cm de largura;

- Frascos de tinta de alta capacidade: permitem um enchimento fácil do insumo;

- Design compacto e limpo: minimalista, pode ser instalado facilmente sobre uma mesa;

- Software: otimizado para sublimação;

- Tela touchscreen LCD colorida: com 4,3 polegadas, simplifica as tarefas de impressão e oferece operação intuitiva;

- Conectividade flexível: via USB, Ethernet ou conexão sem fio integrada.

Tim Check, gerente de produto da Professional Imaging da Epson America, declarou: “Esta impressora atende às necessidades de empresas de pequeno porte que desejam ingressar na estamparia têxtil com um equipamento sublimático fácil de usar e de baixo investimento. A SureColor F570 oferece alta qualidade de imagem e é uma das impressoras sublimáticas mais compactas e ricas em recursos do mercado”.

Fonte: Epson America



Chips da Intel vão compor sistemas digitais da AVT, voltados para o PDV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2013

Integração visa otimizar interação dos consumidores com sistemas digitais no pdv

Integração visa otimizar interação dos consumidores com sistemas digitais no pdv

A norte-americana AVT, desenvolvedora de tecnologias digitais para o varejo, anunciou que vai integrar dispositivos da Intel aos seus sistemas. A ideia é criar soluções digitais cada vez mais interativas nos pontos de venda. "Estes novos sistemas contarão com uma série de opções, incluindo recursos sensíveis ao toque, sistemas de pagamento online e compras personalizadas", revelou Shannon Illingworth, fundador e presidente da AVT.

Conhecida por automatizar uma série de serviços típicos do varejo, a AVT produz sistemas que incluem opções de vendas inteligentes, controle de estoques e personalização que se adaptam aos mais variados estabelecimentos, incluindo farmácias, cafés, restaurantes e locadoras.

Nesta parceria selada entre as marcas, a Intel fica responsável pela produção dos chips de computador compatíveis com este sistema. "Estamos orgulhosos por utilizar produtos da Intel dentro das tecnologias projetadas por nós", afirmou Illingworth.

"À medida que continuamos a desenvolver novos sistemas que vão definir o futuro do varejo, confiaremos em empresas de peso, como a Intel, para criarmos produtos de excelente qualidade — e com o pé no futuro", concluiu o fundador da AVT.

A Intel, aliás, produziu recentemente um vídeo (em inglês) que mostra como será o futuro das vendas inteligentes no varejo:

Fontes: DSC e Intel. Edição texto: InfoSign