Mutoh anuncia impressora UV LED rolo a rolo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2018
VJ-1638UR pode imprimir com tinta branca e verniz

VJ-1638UR pode imprimir com tinta branca e verniz

A fabricante Mutoh anunciou a VJ-1638UR, impressora UV LED rolo a rolo com 1,6m de largura. Antes de ser lançada oficialmente no Japão, a máquina estará na ISA Sign Expo 2018, feira que ocorre entre os dias 22 e 24 de março, em Orlando, Estados Unidos.

Indicada para estampar itens promocionais, peças de sinalização e prêmios, embalagens e protótipos, a máquina pode trabalhar com mídias sensíveis ao calor. Além disso, vem com canal de tinta branca (para impressão em materiais transparentes ou coloridos) e verniz (que reduz imperfeições nas superfícies dos substratos e produz imagens com texturas brilhantes e finas).

O equipamento também opera com modos de multicamadas de tinta. A primeira é uma deposição de branco e verniz. Por cima, vem a impressão das cores CMYK e, para finalizar, mais duas camadas de verniz.

Com sistema de cabeças duplas e duas lâmpadas UV LED (uma em cada lado das cabeças), a impressora emprega tintas originais inodoras (após a cura) e isentas de componentes orgânicos voláteis.

A impressora inclui sistema de registro de mídias automático e mesa de vácuo (com quatro zonas) com recurso de blow-back, que facilita o manuseio e o posicionamento de substratos pesados.

De acordo com a empresa, o design da VJ-1638UR foi projetado para ajudar os operadores a rodar a máquina. Por exemplo, ela vem com uma tampa de abertura que fica próxima à tampa de manutenção, o que expande o espaço de trabalho e facilita os procedimentos de limpeza.

Fonte: Mutoh



Contex apresenta dois novos scanners

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
Dispositivos fazem parte da série HD Ultra X

Dispositivos fazem parte da série HD Ultra X

A Contex, fornecedora de soluções de digitalização de grandes formatos, apresentou no mercado internacional dois novos scanners da linha HD Ultra X.

Introduzida em 2018, a série inclui dispositivos de 36, 42 ou 60 polegadas, com tecnologia CCD e recursos exclusivos, como detecção de tamanho real e ativação instantânea.

Com tecnologias de transferência de dados GB Ethernet xDTR2.5 e USB 3.0 SuperSpeed xDTR3, os scanners Contex HD Ultra X oferecem alto índice de renderização de cor. Além disso, são equipados com o Contex Perfect Light, que usa tecnologia LED e filtros de difusão especialmente desenvolvidos.

Cada modelo da série HD Ultra X é equipado com ICC X-Rite e lentes Fujifilm, que oferecem maior profundidade de foco e óptica CCD de até 1200dpi. A profundidade de foco permite aos usuários capturar documentos de todos os tipos, inclusive espessos, delicados e com irregularidades.

Os dispositivos apresentam um controle para que os usuários ajustem o scanner à espessura dos documentos a serem digitalizados. Um modo especial também protege originais delicados e documentos extrafinos.

Os operadores podem escolher entre o carregamento (central e lateral) ou a guia de papel ajustável para documentos menores. E o sistema de vidro e a mesa de alimentação antiestática de aço diminuem o atrito e reduzem os custos de manutenção.

Fonte: Contex



Azonprinter lança impressora Azon Matrix

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/12/2016
Equipamento é capaz de trabalhar com mídias de até 200mm de espessura

Equipamento é capaz de trabalhar com mídias de até 200mm de espessura

A fabricante Azonprinter anunciou no mercado internacional a Azon Matrix, impressora plana UV LED com mesas opcionais nos formatos de 700mm x 1.900mm, 700mm x 25.000mm e 1.200mm x 3.300mm. Capaz de trabalhar com mídias de até 100kg e 200mm de espessura, o equipamento estampa diretamente materiais como PET, ABS, TPU, policarbonato, madeira, pedra, vidro, lona, cerâmica, alumínio e couro.

De acordo com a empresa, a impressora é indicada para empresas de couro, eventos, decoração interna, sinalização e móveis, para a produção de peças como painéis diversos, sinalizações ambientais, displays para bares e restaurantes, entre outras aplicações indoor e outdoor.

Com software Azon RIP e tintas Azon TurboJet, a impressora também possui ferramenta de segurança que detecta automaticamente a espessura de mídia, para evitar que as cabeças sejam danificadas durante a produção. Além disso, um sistema de vácuo mantém as mídias planas e permite a impressão em materiais macios e finos com precisão.

Para manter a produção por longos períodos, a Azonprinter incorpora seis tanques de tinta com 500ml, projetados com sensores de monitoramento. A tinta branca, inclusive, pode ser utilizada como base para a impressão das cores CMYK de alta densidade, para proporcionar texturas diferenciadas às mídias.

A fabricante também disponibiliza um sistema opcional rolo a rolo, o adaptador Azon Rotax, para a impressão de mídias em bobinas.

Fonte: Azonprinter