Mutoh anuncia impressora sublimática de entrada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

DrafStation RJ-900XG tem largura de 1080mm

DrafStation RJ-900XG tem largura de 1080mm

A Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou para o mercado europeu o lançamento da RJ-900XG, equipamento de entrada para impressão sublimática digital.

Com largura de 1080mm, a máquina é indicada para empresas que produzem banners, bandeiras, peças de decoração, roupas, soft signage e transferência térmica em objetos, como canecas, copos, mouse pads, snowboards, entre outros.

Equipada com sistema rolo a rolo não motorizado, a impressora emprega tintas sublimáticas da série DS2 ou insumos compatíveis à base d’água com corantes ou pigmentos, para pequenas produções de aplicações indoor ou outdoor.

A Mutoh apresentará a impressora em seu estande na Fespa 2015, feira que ocorre de 18 a 22 de maio, na Alemanha.

Fonte: Mutoh



Impressão sublimática da Epson na São Paulo Fashion Week

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/04/2014

Parte da coleção de Lino Villaventura foi impressa com equipamentos sublimáticos da Epson

Parte da coleção de Lino Villaventura foi impressa com equipamentos sublimáticos da Epson

A Epson Brasil, fabricante de impressoras digitais, marcou presença na São Paulo Fashion Week. A empresa havia firmado parceria com o renomado estilista brasileiro Lino Villaventura, cuja coleção foi apresentada no dia 3 de abril.

Com equipamentos Epson SureColor Serie F, a Epson imprimiu parte das criações de Villaventura para a coleção verão 2015 do estilista. Veja o vídeo sobre o assunto:

A Epson tem realizado investimentos frequentes no segmento têxtil, que – de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) – movimentou em 2013 mais de 50 bilhões de dólares.

Em 2014, a empresa desenvolveu diferentes ações dentro do segmento, com destaque para a parceria com outra estilista de destaque, Junko Koshino, que expôs sua arte, impressa pela Epson por meio da SureColor F7070, no Instituto Tomie Ohtake, na capital paulista.

Fonte: Epson



Fespa Brasil Fórum encerra atividades de 2016 com sucesso

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2016
Itinerário do fórum percorreu as cidades de Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Itinerário do fórum percorreu as cidades de Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Iniciativa realizada em conjunto com a Fespa e a APS Feiras, o Fespa Brasil Fórum 2016 chegou à sua derradeira fase no dia 22 de novembro, quando ocorreu a etapa conclusiva dos eventos no Rio de Janeiro.

Segundo a organização, o fórum obteve novamente o sucesso esperado e passou por três capitais: Curitiba (26/10), Belo Horizonte (09/11) e Rio de Janeiro (22/11). Em todas as cidades houve alta taxa de comparecimento do público. Também foi uma oportunidade de disseminar conhecimento e receber informações de técnicas e específicas.

As palestras abordaram temas atuais. O diretor da Fespa no Brasil, Alexandre Keese, tratou de soluções integradas dentro do mercado de impressão. O executivo destacou um estudo da Fespa que constatou o otimismo do mercado global de impressão. Características do mercado atual foram abordadas, como o aumento da procura por produtos customizados e que sejam entregues com maior rapidez em tiragens mais baixas e designs criativos.

Processos evolutivos vêm sendo incorporados nos negócios, ressaltou o especialista. Um exemplo são os dados variáveis, que incorporam esta evolução, trazendo um produto extremamente personalizado, um objetivo facilmente alcançado com a impressão digital. As baixas tiragens e os dados variáveis também mudam a forma de pensar em processos como design, armazenamento e logística.

A especialista Luciana Andrade também participou do Fespa Brasil Fórum 2016. Em sua palestra, ela destacou o novo mercado de comunicação visual e lembrou que o melhor investimento para atingir novos mercados é a mudança do pensamento das empresas, que deve apostar em novas estratégias, buscar parcerias, mudar o foco comercial do vendedor e direcionar investimentos em marketing e treinamento.

O Fespa Brasil Fórum honra o lema “Lucro por um Propósito” da Fespa, que consiste no compromisso de reinvestir o faturamento da federação na indústria de impressão digital.

Fonte: Fespa Brasil