Mutoh anuncia impressora sublimática de entrada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

DrafStation RJ-900XG tem largura de 1080mm

DrafStation RJ-900XG tem largura de 1080mm

A Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou para o mercado europeu o lançamento da RJ-900XG, equipamento de entrada para impressão sublimática digital.

Com largura de 1080mm, a máquina é indicada para empresas que produzem banners, bandeiras, peças de decoração, roupas, soft signage e transferência térmica em objetos, como canecas, copos, mouse pads, snowboards, entre outros.

Equipada com sistema rolo a rolo não motorizado, a impressora emprega tintas sublimáticas da série DS2 ou insumos compatíveis à base d’água com corantes ou pigmentos, para pequenas produções de aplicações indoor ou outdoor.

A Mutoh apresentará a impressora em seu estande na Fespa 2015, feira que ocorre de 18 a 22 de maio, na Alemanha.

Fonte: Mutoh



3M lança no Brasil vinis calandrados com tecnologia Controltac Comply

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/11/2015
Controltac Comply pode aumentar a produtividade na aplicação de vinis adesivos

Controltac Comply pode aumentar a produtividade na aplicação de vinis adesivos

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, lançou no Brasil a Controltac Comply para vinis adesivos calandrados. Trata-se de uma tecnologia criada para melhorar a qualidade e a produtividade de trabalhos com mídias usadas em comunicação visual.

Presente em películas como a Envision 480CV3, a tecnologia Controltac Comply possui canais que promovem a rota de escape do ar, cuja função é evitar a formação de bolhas, para melhorar o acabamento superficial do adesivo.

O adesivo também possui microesferas de vidro que permitem o reposicionamento e o deslocamento do vinil. Isso significa mais produtividade no momento da aplicação, pois o aplicador evita a retirada gradual do liner e pode aplicar o adesivo inteiro na superfície. Ademais, as microesferas ajudam no encontro das imagens em uma aplicação que possui várias emendas. Ainda segundo a empresa, a remoção de películas Controltac Comply é 3,5 vezes mais rápida que a de outros materiais da mesma categoria.

Débora Marconato, gerente de produto da Divisão de Comunicação Gráfica da 3M do Brasil, declarou: “O resultado dessa combinação é o acabamento perfeito, sem bolhas, sem retrabalhos e com aumento da produtividade de até 40% em relação a outros adesivos presentes no mercado. O avanço na tecnologia possibilita que as empresas apliquem mais material em menos tempo e reduzam os custos operacionais”.

As películas calandradas com tecnologia Controltac Comply são indicadas para aplicações parciais em veículos, sinalização interna e externa, comunicação visual em feiras e eventos e comunicação institucional.

Fonte: 3M Brasil



Top Value Fabrics apresenta tecidos para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Linha Dye Sub Performance Textile é indicada para empresas que trabalham com sublimação digital

Linha Dye Sub Performance Textile é indicada para empresas que trabalham com sublimação digital

A Top Value Fabrics, fornecedora de mídias, anunciou no mercado internacional a Dye Sub Performance Textiles, linha de tecidos para impressão digital sublimática. As mídias são indicadas para confecção de banners, displays, estandes, entre outras aplicações de sinalização e comunicação visual.

A série inclui substratos como Tri Poly, Triple White, Display Fabric, Heavy Knit e Ultra White Blockout, que estão disponíveis em larguras que vão de 60 a 120 polegadas.

Segundo a empresa, depois de impressos, os tecidos oferecem excelente consistência de cor, nitidez de imagem e ampla variedade de cores.

Jeff Nonte, gerente da Top Value Fabrics, declarou: "A Dye Sub Performance Textile estreou na feira SGIA 2014 e foi muito bem recebida. As mídias não possuem revestimento e foram desenvolvidas para impressoras sublimáticas. Esses tecidos são uma excelente opção para empresas que trabalham com aplicações de luxo".

Fonte: My Print Resource