Mutoh anuncia edição especial do software FlexiSign & Print

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2015
Programa tem novas ferramentas exclusivas para impressoras Mutoh

Programa tem novas ferramentas exclusivas para impressoras Mutoh

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da versão “Mutoh Edition” do FlexiSign & Print, software RIP especialmente desenvolvido para impressão digital e comunicação visual. O programa foi desenvolvido para acompanhar impressoras das linhas ValueJet Eco-Ultra e UV-LED.

Compatível com Microsoft Windows 7, 8 e 10, a versão especial do FlexiSign & Print para equipamentos Mutoh tem as seguintes novidades e ferramentas:

- Visualização e mudança de corte do vinil: permite aos usuários ver o padrão no qual os objetos do arquivo serão cortados e permite que sejam alterados manualmente. A ferramenta também otimiza automaticamente o ponto de partida de corte de cada objeto;

- Visualização animada de corte: por meio de uma prévia animada que mostra os movimentos de corte, os usuários poderão visualizar como as imagens serão cortadas;

- Ferramentas de acabamento de banners: prepara todos os aspectos do acabamento, como marcas de corte, dobras, sangrias, entre outros. Oferece também configurações automáticas para facilitar o processo;

- Ferramentas de nesting: com apenas um clique, é possível alinhar corretamente as imagens para melhor aproveitamento de mídias;

- Aprovação de arte: com essa ferramenta exclusiva, é possível enviar artes por meio de uma conta na SAi Cloud. O cliente que recebe o arquivo pode fazer anotações e aprovações com o uso de um web browser. Depois da apresentação das alterações, o birô pode prosseguir com o processo;

- Geração de QR e Data Matrix Code: uma série de códigos pode ser criada automaticamente com a ferramenta Auto Serialization, o que poupa tempo e garante precisão.

Fonte: Mutoh



Bordeaux passa a vender as novas tintas New Vivid

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2013

Bordeaux Printink Digital, fabricante de insumos para impressoras digitais, apresenta a Vivid Magenta (VM), uma série de tintas à base de solventes leve e médio.

Segundo a empresa, a novidade possui tons de vermelho e laranja mais acentuados, naturais e vibrantes — podendo ser usada para impressão em aplicações indoor ou outdoor.

Assim como as tintas ecossolventes da Bordeaux, a Vivid Magenta é compatível com várias impressoras e cabeças de impressão. A novidade está disponível em garrafas de 1L, cartucho de 440ml ou bag de 1L.

Bordeaux acrescenta tons vermelho e laranja às tintas NEW Vivid

Bordeaux acrescenta tons vermelho e laranja às tintas NEW Vivid

Fonte: Bordeaux



Associação divulga números da feira SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2013

SGIA 2013 registrou mais de 22 mil visitantes

SGIA 2013 registrou mais de 22 mil visitantes

A organização da feira SGIA divulgou os números da edição 2013 do evento, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de outubro, em Orlando, nos EUA. Segundo a associação, foram registradas 22.400 inscrições de visitantes e 534 expositores. Neste ano, houve um aumento de 45% de interessados em tecnologias de sinalização e impressão digital. Além disso, a exposição contou com aproximadamente 20 mil metros quadrados de área.

Os estados americanos que mais tiveram representação foram: Flórida, Califórnia, Geórgia, Illinois e Texas. Excluindo os EUA, os países com mais visitantes foram: Canadá, México, China, Colômbia e Brasil.

A próxima edição já está agendada: vai acontecer entre os dias 22 e 24 de outubro de 2014, em Las Vegas, nos EUA.

Entre os patrocinadores da SGIA 2013, estavam Agfa, Durst, EFI, Fujifilm, HP, Seiko, Inx Digital, Roland e Stahls.

Fonte: SGIA