Mutoh America vai apresentar novos produtos na ISA International Sign Expo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2013

A Mutoh, fabricante de impressoras digitais, promete levar novidades para a feira ISA Sign Expo 2013, que ocorre entre 04 e 06 de abril, em Las Vegas, EUA. Dentre os lançamentos, está a ValueJet 1617H-64’’, impressora híbrida que trabalha com diferentes substratos, em padrão CMYK + branco. Com ele, pode-se estampar embalagens, placas de sinalização, vinis para envelopamento de carros, entre outras sinalizações outdoor e indoor.

Na ocasião, as plotters de corte também ganharão destaque. A ValueCut está disponível em três diferentes larguras de corte, adaptando-se tanto para uso doméstico quanto para escritórios e empresas especializadas. Segundo a fabricante, todos os modelos possuem, de série, um sistema de apoio de rolo de fácil manuseio.

As máquinas da Mutoh contam com uma tecnologia inteligente e serão mostradas no estande 2111, onde também será possível ver  uma série de aplicações feitas com equipamentos da marca.

Mutoh America vai apresentar novos produtos na International Sign Expo

Mutoh America vai apresentar novos produtos na International Sign Expo

Fonte: My Print Resource. Texto: InfoSign



Durst apresenta novas impressoras UV na Fespa 2013 de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2013

Na Fespa 2013, Durst leva novidades da série Rho 1000

Na Fespa 2013, Durst leva novidades da série Rho 1000

A Durst, fabricante de impressoras digitais, participa da Fespa 2013, em Londres. Representando a empresa no evento, está a série Rho 1000, composto por diversos modelos como o Durst Rho 1012, que trabalha na velocidade máxima de 490 m2/h e resolução máxima de 1000dpi, além de possuir cabeças de impressão que disparam gotas de 12 picolitros.

A Durst também anunciou o lançamento da Rho 500R, impressora para altíssimas tiragens, podendo suportar até três rolos de mídia (com larguras de 1,6m).

Para compor o seu portfólio na Fespa 2013, a Durst mostra a tecnologia Variodrop, para ser empregada em modelos da série Rho P10. Segundo os representantes da marca, ela permite o aumento de até 25% na produtividade.

Fonte: Durst



Zünd anuncia novo software de workflow Prep Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2016
Software da Zünd está disponível na Europa

Software da Zünd está disponível na Europa

A Zünd, fabricante de equipamentos para corte e acabamento, anunciou na Europa o Prep Center, software de fluxo de trabalho que pode ser integrado ao Zünd Cut Center, para criar arquivos prontos para produção.

Os operadores de mesas de corte Zünd poderão usar o programa para trabalhar com diversos tipos de camadas de impressão e corte em velocidades muito altas. Também será possível estimar o tempo de corte em função da integração com o software Zünd Cut Center.

O Prep Center cria hot folders para novos arquivos, alimentando-os no fluxo de trabalho, enquanto o editor integrado suporta deslocamentos e transformações. Além disso, ajustes podem ser feitos para a impressão final com os editores do painel. O software também possui configurações para sangria, recorte, vetorização, entre outras funções de acabamento.

Com o Prep Center é possível maximizar o uso dos substratos e reduzir o desperdício por meio da ferramenta True Shape Nesting, que permite duplicação inteligente e manuseio de mídia dupla face. Ela é capaz de inserir automaticamente pontos de registro para corte com a opção de adicionar metadados, como QR codes e códigos de barras.

O programa suporta JavaScript e extensões como PDF, EPS, AI, PSD, TIFF, DVI, BMP, PNG, JPEG e GIF. Além disso, cria arquivos PDF, EPS, ZCC, GTK, HPGL, AI e DXF.

Desenvolvido pela Grafitroniks, uma revendedora da Zünd na França, o Prep Center está disponível para Microsoft Windows, Mac OS X e GNU/Linux.

Fonte: Zünd