Mutoh America vai apresentar novos produtos na ISA International Sign Expo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2013

A Mutoh, fabricante de impressoras digitais, promete levar novidades para a feira ISA Sign Expo 2013, que ocorre entre 04 e 06 de abril, em Las Vegas, EUA. Dentre os lançamentos, está a ValueJet 1617H-64’’, impressora híbrida que trabalha com diferentes substratos, em padrão CMYK + branco. Com ele, pode-se estampar embalagens, placas de sinalização, vinis para envelopamento de carros, entre outras sinalizações outdoor e indoor.

Na ocasião, as plotters de corte também ganharão destaque. A ValueCut está disponível em três diferentes larguras de corte, adaptando-se tanto para uso doméstico quanto para escritórios e empresas especializadas. Segundo a fabricante, todos os modelos possuem, de série, um sistema de apoio de rolo de fácil manuseio.

As máquinas da Mutoh contam com uma tecnologia inteligente e serão mostradas no estande 2111, onde também será possível ver  uma série de aplicações feitas com equipamentos da marca.

Mutoh America vai apresentar novos produtos na International Sign Expo

Mutoh America vai apresentar novos produtos na International Sign Expo

Fonte: My Print Resource. Texto: InfoSign



Canon apresenta novas impressoras da linha imagePROGRAF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2013

Impressora Canon imagePROGRAF iPF8400S reproduz materias de grande formato

Impressora Canon imagePROGRAF iPF8400S reproduz materiais de grande formato

A Canon, fabricante de impressoras digitais, lançou no Brasil a linha iPF Série S de equipamentos de grandes formatos. Voltada para os mercados de produção, revisão, fotografia e design, a série é composta pelas seguintes máquinas:

  • imagePROGRAF iPF6400S: possui 60cm de largura, disco rígido de 250MB e subtanques para impressão sem interrupção. Apresenta função de calibração de cor, realizada por um sensor integrado.
  • imagePROGRAF iPF8400S: possui 1,1m de largura e ferramenta de contabilidade para a gestão de custos e o acompanhamento do retorno de investimento. Versátil, a máquina pode imprimir desde pôsteres até telas de qualidade elevada.

Rogério Tuvetto, especialista em produtos de grandes formatos da Canon, declarou: "São soluções que trarão um diferencial importante ao nosso portfólio. Elas contam com uma série de recursos avançados, além de possibilitar maior qualidade e resolução aos trabalhos".

Os dois modelos incluem soluções para fotografias (plug-in para o Photoshop), pôsteres (PosterArtist) e impressão direta de arquivos TIFF, JPEG e PDF (Direct Print & Share).

Fonte: Canon



Fespa lança nova versão de guia sobre sustentabilidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2014

Guia trata de tópicos sobre sustentabilidade em empresas de serigrafia e impressão digital

Guia trata de tópicos sobre sustentabilidade em empresas de serigrafia e impressão digital

A Fespa, federação internacional de sinalização, anunciou o lançamento da nova edição do Fespa Planet Friendly Guide, guia em inglês que contém informações sobre sustentabilidade na indústria de serigrafia e impressão digital. O documento contém os seguintes tópicos:

  • Sustentabilidade e futuro – como os gráficos encaram esses desafios;
  • Poluição na serigrafia;
  • Poluição na impressão digital;
  • Substâncias perigosas na serigrafia;
  • Emissões de água na serigrafia;
  • Emissões de água nas impressões serigráfica e digital;
  • Resíduos na impressão serigráfica;
  • Resíduos na impressão digital;
  • Papel e outros substratos para serigrafia e impressão digital;
  • Técnicas de gerenciamento ambiental para serigrafia;
  • Energia para impressões serigráfica e digital.

A pesquisa e a criação do guia foram financiadas pelo programa Fespa Profit for Purpose, que já reinvestiu milhões de euros gerados pelas feiras internacionais da instituição em vários projetos, com o objetivo de apoiar a comunidade global de impressão digital e serigráfica.

O Planet Friendly Guide é parte do programa ambiental da Fespa, que dissemina informações sobre sustentabilidade, melhores práticas e estudos de caso por meio de programas educacionais em todos os eventos internacionais da Fespa.

Sean Holt, secretário geral da Fespa, comentou: "A legislação e as melhores práticas estão evoluindo continuamente na indústria e o Planet Friendly Guide incorporou essas mudanças".

O guia pode ser baixado gratuitamente pelos membros da Fespa.

Fonte: Fespa Brasil