Museu presidencial nos EUA usa tecnologia LED e sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2013

A Barco LiveDots, fabricante de displays, e a Niles Creative Group, produtora de vídeos, desenvolveram recentemente uma solução única para a Bush Library, biblioteca presidencial localizada no Texas, EUA.

Trata-se de uma experiência interativa de sinalização digital de ponta, para a qual a Barco instalou um painel 360º (formado por displays de LED) e a Niles Creative Group criou um vídeo — intitulado We the People (Nós, o Povo), exibido a cada 15 minutos pelos dispositivos.

O painel foi instalado no hall biblioteca. Assim que os visitantes entram no estabelecimento, o vídeo passa a rodar efeitos visuais e sonoros que celebram a diversidade natural e cultural do país.

Veja imagens da instalação:

sinalização digital no museu presidencial nos EUA 6 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 5 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 4 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 3 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 2 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 1

Fonte: Barco



MCT apresenta solução de corte a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2014

Versa-Tech é máquina a laser usada para corte e gravação

Versa-Tech é máquina a laser usada para corte e gravação

A MCT, fornecedora norte-americana de equipamentos para corte e gravação, anunciou o lançamento internacional da Versa-Tech, máquina a laser que trabalha com substratos como tecidos e plásticos.

Disponível em larguras de 1,6m a 3,2m e comprimentos de 3,2m a 6,4m, o equipamento emprega faca de corte tangencial, laser de 140 watts e transportador especial de alumínio para cortes a laser de tecidos.

Nikolai Mikkelsen, presidente da MCT, declarou: "O equipamento da linha Versa-Tech dura 10 anos ou mais, e os clientes conseguem obter o retorno do investimento dentro de um ano. Além disso, a máquina tem precisão e reduz desperdícios".

A MCT foi fundada em 1999. O primeiro produto a ser comercializado pela empresa foi o software i-cut vision, dedicado a corte e gravação.

Fonte: My Print Resource



Tintas Mutoh US-11 recebem selo Greenguard Gold

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/05/2019
Insumos atendem a padrões de saúde e segurança

Insumos atendem a padrões de saúde e segurança

A fabricante Mutoh anunciou que obteve a certificação Greenguard Gold para as tintas UV LED da série US-11. Isso significa que os insumos atendem aos padrões da norma UL 2818-2013 Gold Standard (para emissões químicas de materiais de construção, acabamentos e móveis), criada pela UL Environment.

O selo garante que as tintas US-11 não emitem compostos orgânicos voláteis. Portanto, as impressões feitas com os insumos são adequadas para uso interno, em ambientes como escritórios, salas de aula e clínicas médicas.

Kenji Yasuhara, diretor executivo da Mutoh Europe, declarou: “A certificação oferecerá aos usuários das tintas da série US-11 total tranquilidade, além de uma vantagem competitiva, pois trata-se de uma solução certificada para aplicações decorativas”.

A série de tintas US-11 é composta pelas opções CMYK, branca e verniz. Elas são indicadas para uso em impressoras LED UV da ValueJet Mutoh, como a 1638UR, a 1638UH, a 426UF e a 626UF. Além disso, não exigem ventilação especial nem purificação de ar no ambiente de trabalho.

Disponível em cartuchos de 220ml ou embalagens de 800ml e 500ml, as tintas podem estampar diversas mídias, incluindo substratos sensíveis ao calor.

Fonte: Mutoh