Museu presidencial nos EUA usa tecnologia LED e sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2013

A Barco LiveDots, fabricante de displays, e a Niles Creative Group, produtora de vídeos, desenvolveram recentemente uma solução única para a Bush Library, biblioteca presidencial localizada no Texas, EUA.

Trata-se de uma experiência interativa de sinalização digital de ponta, para a qual a Barco instalou um painel 360º (formado por displays de LED) e a Niles Creative Group criou um vídeo — intitulado We the People (Nós, o Povo), exibido a cada 15 minutos pelos dispositivos.

O painel foi instalado no hall biblioteca. Assim que os visitantes entram no estabelecimento, o vídeo passa a rodar efeitos visuais e sonoros que celebram a diversidade natural e cultural do país.

Veja imagens da instalação:

sinalização digital no museu presidencial nos EUA 6 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 5 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 4 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 3 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 2 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 1

Fonte: Barco



Sinalização digital leva Copa do Mundo para o banheiro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/06/2014

Ação inusitada misturou game, mictórios e telas de sinalização digital

Ação inusitada misturou game, mictórios e telas de sinalização digital

A Diageo, empresa especializada em vendas de bebidas alcoólicas, e a Captive Media, prestadora de serviços de comunicação digital, lançaram o Captain Morgan, game disponível em pelo menos 10 banheiros de bares espalhados pela cidade de Londres, na Inglaterra.

A instalação conta com telas (que ficam acima dos mictórios) ligadas a sensores instalados dentro dos urinóis. Para jogar, basta direcionar o fluxo da urina para "chutar" as bolas do game exibido pelas telas. O jogo foi criado para coincidir com a realização do mundial de futebol.

Samantha Newby, gerente de marketing do Captain Morgan, declarou: "A mídia oferece uma maneira inovadora de interagir com o público adulto, de forma divertida e envolvente, fazendo com que os clientes lembrem-se da marca ao retornar ao bar".

Fonte: Digital Signage Today



Akad passa a vender impressoras digitais para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/12/2012

A família de equipamentos Novajet cresceu. Comercializada pela Akad, fornecedora de máquinas e insumos para comunicação visual, a linha de impressoras digitais recebeu o incremento dos seguintes modelos: 1602S (com 1,54m de largura de impressão), 2202S (2,14m) e 3302S (3,2m). As três máquinas são do tipo "flex", podendo trabalhar com tinta ecossolvente ou com insumos para sublimação (dependendo da escolha e demanda do próprio usuário).

Empregando cabeças de impressão Epson Micro PiezoTM DX5, as impressoras produzem em velocidade máxima de 42m²/h (na resolução 720x1080dpi, com três passadas) e podem imprimir na resolução máxima de 1400dpi. As Novajet também possuem sistema de alimentação rolo a rolo (com take up).

impressora para sublimação

As novidades da Akad podem trabalhar com tintas ecossolvente e sublimática

Para quem escolher usar as novidades para sublimação, a Akad indica trabalhar com tecido com, no mínimo, 50% de poliéster em sua composição. Existe também a possibilidade de imprimir materiais como plástico, madeira, vidro e etiquetas (desde que estejam devidamente tratados).

Com as Novajet sublimáticas, a marca amplia sua gama de aplicações para atender empresas de setores como os da estamparia digital, roupas esportivas e abadas, por exemplo.

No processo de sublimação, a impressora reproduz as imagens em um papel transfer, que posteriormente é colocado em contato com o material (tecido, por exemplo) a ser estampado. Juntos, eles são aquecidos por uma prensa ou calandra e, em função da alta temperatura, a tinta sublima e fica impregnada no substrato.

Fonte: Akad. Texto: InfoSign