MultiCam passa a oferecer routers 3000 e 5000 Series

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2014

Serie 3000 é router indicada para fábricas de plásticos

3000 é router indicada para fábricas de plásticos

A MultiCam, fabricante de equipamentos de corte e gravação, passa a vender dois modelos de routers CNC para trabalhos com plásticos e acrílico. Conheça os detalhes técnicos das máquinas:

3000 Series: apresenta estrutura em aço, trocador automático de ferramentas e spindle de 5,5hp e 32.000RPM. Para fabricantes de acrílico, a empresa recomenda a fresa opcional de diamante para o polimento de acrílico. Há também opcionais de fixação por vácuo desenvolvidos para a indústria de plásticos.

5000 Series: apresenta rack helicoidal, mesas e bombas de vácuo, drivers digitais AC servo (2.200IPM) e rolamentos lineares de 25mm. A máquina está disponível em diversas configurações de spindle e de opções, como brocas e cabeças utilizadas em madeira, plásticos e aplicações de metais não ferrosos.

Fonte: My Print Resource



Sawgrass lança tinta sublimática para impressora Epson 1430

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2013

Para uso em Epson1430, a nova tinta de sublimação da Sawgrass chega ao mercado

Para uso em Epson1430, a nova tinta de sublimação da Sawgrass chega ao mercado

A Sawgrass Technologies, fabricante de insumos para impressão digital, passa a oferecer a SubliJet  IQ, tinta digital sublimática para uso em impressora Epson Artisan 1430.

Desenvolvida para atender profissionais e empresas de fotoprodutos, a impressora Epson trabalha com papéis transfer de até 33x48cm, em velocidade de 41 cópias (em alta qualidade) por hora.

Segundo a empresa, a tinta para sublimação SubliJet IQ vem com PowerDriver®, para gerenciamento de cores. E o usuário conta com o PartnersPlus da Sawgrass, um programa de assistência pós-vendas que dá suporte técnico online e por telefone, além de garantia nos produtos.

"Com a configuração de seis cores, a tinta SubliJet IQ reproduz tons de pele e cores ricas, tornando-se uma solução para fotoprodutos de alta qualidade" , disse Mike McEvoy, diretor de comunicação e marketing da Sawgrass.

Fonte: Sawgrass. Texto: InfoSign



Mactac lança vinil para criação de lousa e quadro-negro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2013

Película é usada para transformar parede em quadro negro

Película é usada para transformar parede em quadro-negro

A Mactac, fabricante de películas, introduziu no mercado internacional o Wallchalker CB1088R, vinil adesivo desenvolvido para transformar uma superfície plana em quadro-negro. Removível, o filme reproduz a aparência e a funcionalidade de uma lousa com superfície fosca preta e na qual é possível escrever com giz.

O Wallchalker pode ser aplicado em restaurantes (na criação de menus) e cômodos (como salas e quartos de crianças).

Segundo a fabricante, o vinil possui adesivo acrílico removível sensível à pressão, pode ser recortado em plotter e dura até quatro anos em ambientes externos.

Cathy Kimpton, gerente de marketing da Mactac, declarou: "O Wallchalker é fácil de limpar com um pano ou apagador. E ele pode ser removido sem a necessidade de lixar ou fazer uma repintura na superfície."

O vinil tem liner de papel kraft e está disponível em rolos de 0,6m e 1,2m de largura.

Fonte: Large Format Review