MultiCam lança opcionais de segurança para equipamentos de corte e gravação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

Routers podem receber incremento de segurança operacional

Routers podem receber incremento de segurança operacional

A MultiCam, fabricante de equipamentos de corte e gravação, lançou equipamentos de segurança dedicados a proteger operadores de routers, máquinas de acabamentos e máquinas a laser, plasma, faca e jato d’água. O conjunto de dispositivos contém opções como cortina de luz, tapetes e óculos de segurança.

A cortina de luz possui transmissores fotoelétricos que lançam feixes de luz infravermelha a um receptor da máquina. Eles interrompem a operação do equipamento caso um objeto ou uma pessoa atravesse os feixes.

Os tapetes de segurança devem ser instalados em torno da máquina, para proporcionar uma área segura aos operadores que precisam parar a máquina ou fechar o obturador mecânico.

Já o uso de óculos especiais servem de proteção aos olhos dos operadores que trabalham com máquinas a laser.

Fonte: SGIA



Orafol apresenta nova opção de vinil cast de alta performance

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2018
Versão “Níquel” foi adicionada à linha Oracal 751C

Versão “Níquel” foi adicionada à linha Oracal 751C

A Orafol, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a expansão da Oracal 751C, série de vinis adesivos cast de alta performance. A opção “Níquel” passou a fazer parte da linha de películas metálicas do portfólio.

Indicada para envelopamento e publicidade de veículos, a linha Oracal 751C é composta atualmente por 117 opções de vinis coloridos com acabamentos brilhante e fosco.

De acordo com a empresa, os vinis Oracal 751C oferecem extrema estabilidade dimensional e alta durabilidade: 8 anos (para películas pretas e brancas), 7 anos (transparentes e coloridas), 5 anos (metálicas) e 3 anos (dourada e azul brilhante).

Com adesivo solvente permanente e filme cast de PVC de 60 micra, as películas estão disponíveis em diversas larguras (1.260mm, 1.000mm, 914mm, 630mm, 500mm e 378mm) e comprimento de 50m.

Fonte: Orafol



DPI DG Printing vai lançar impressoras planas UV LED na Fespa de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/04/2013

Fabricante italiana, a DPI DG Printing vai usar a Fespa 2013, em Londres, para apresentar dois modelos de impressoras digitais planas UV LED: o Eagle 30 (área de impressão de 1 x 0,3m) e o Eagle 60 (1,5 x 0,6m).

Segundo a fabricante, as máquinas podem produzir materiais para sinalização e displays para o mercado promocional. Além disso, os equipamentos, que usam cabeças Epson DX5, empregam a paleta padrão CMYK com o acréscimo da tinta branca.

Scott Armitage, diretor da SSE Worldwide, distribuidora das máquinas Eagle, fez o seguinte comentário: "A impressora Eagle é versátil e adapta-se facilmente a qualquer ambiente de produção, além de permitir a impressão em uma grande variedade de materiais e objetos, o que abre oportunidades para trabalhar novos mercados, com produtos de valor agregado".

As impressoras Eagle vêm com um RIP dedicado, o Whiterip. A fornecedora também oferece uma ferramenta web-to-print, para que os usuários criem suas lojas online.

Impressora Eagle 60: um dos lançamento prometidos na Fespa 2013 de Londres

Impressora Eagle 60: um dos lançamento prometidos na Fespa 2013 de Londres

Fonte: Output Magazine