MultiCam introduz nova gravadora a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

Firestar i401 faz parte da linha Synrad

Synrad Firestar i401 é a nova aposta da MultiCam

A MultiCam, fabricante de equipamentos para corte e gravação, lançou no mercado internacional a Synrad Firestar i401, gravadora a laser que faz parte da linha 2000 Series, cujas máquinas são de nível industrial e projetadas para trabalhar com grande variedade de materiais.

A máquina produz feixe de 400w a partir de um único tubo, possui quatro módulos integrados de radiofrequência e apresenta novo design. Segundo a empresa, o equipamento é mais leve e econômico que os modelos antecessores.

As gravadoras a laser da MultiCam apresentam certificado de segurança do Center for Devices and Radiological Health (CDRH).

Máquinas a laser oferecem vantagens únicas em relação a tecnologias similares, pois permitem cortes de alta precisão e com excelente acabamento de borda.

Fonte: My Print Resource



DTG Digital lançará equipamentos para impressão direta em tecidos na Fespa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
DTG M3 é indicada para empresas que produzem altas tiragens de peças têxteis personalizadas

DTG M3 é indicada para empresas que produzem altas tiragens de peças têxteis personalizadas

Durante a Fespa 2016, feira internacional que ocorre entre os dias 8 e 11 de março, na Holanda, a DTG Digital, fornecedora de equipamentos para estamparia têxtil, promete lançar a DTG M3, máquina de impressão direta em tecidos.

Segundo a empresa, a M3 possui uma série de novos recursos que complementam a demanda de empresas com produções de alto volume.

A máquina apresenta um novo sistema composto por séries de placas que permitem a impressão de três peças de formato muito grande ou a impressão de seis peças de tamanho padrão, o que reduz a necessidade de múltiplas placas na produção e utiliza um espaço de no máximo 1.150mm x 650mm.

Steve Richardson, CEO da DTG Digital, declarou: “Ao desenvolver a M3, queríamos aumentar a velocidade e simplificar a interface do usuário. Sentimos que precisávamos oferecer um equipamento mais produtivo e mais viável financeiramente”.

A DTG Digital já instalou mais de 8 mil equipamentos de impressão direta em tecidos no mundo.

Fonte: Fespa



Mactac lança vinil para criação de lousa e quadro-negro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2013

Película é usada para transformar parede em quadro negro

Película é usada para transformar parede em quadro-negro

A Mactac, fabricante de películas, introduziu no mercado internacional o Wallchalker CB1088R, vinil adesivo desenvolvido para transformar uma superfície plana em quadro-negro. Removível, o filme reproduz a aparência e a funcionalidade de uma lousa com superfície fosca preta e na qual é possível escrever com giz.

O Wallchalker pode ser aplicado em restaurantes (na criação de menus) e cômodos (como salas e quartos de crianças).

Segundo a fabricante, o vinil possui adesivo acrílico removível sensível à pressão, pode ser recortado em plotter e dura até quatro anos em ambientes externos.

Cathy Kimpton, gerente de marketing da Mactac, declarou: "O Wallchalker é fácil de limpar com um pano ou apagador. E ele pode ser removido sem a necessidade de lixar ou fazer uma repintura na superfície."

O vinil tem liner de papel kraft e está disponível em rolos de 0,6m e 1,2m de largura.

Fonte: Large Format Review