MultiCam introduz nova gravadora a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

Firestar i401 faz parte da linha Synrad

Synrad Firestar i401 é a nova aposta da MultiCam

A MultiCam, fabricante de equipamentos para corte e gravação, lançou no mercado internacional a Synrad Firestar i401, gravadora a laser que faz parte da linha 2000 Series, cujas máquinas são de nível industrial e projetadas para trabalhar com grande variedade de materiais.

A máquina produz feixe de 400w a partir de um único tubo, possui quatro módulos integrados de radiofrequência e apresenta novo design. Segundo a empresa, o equipamento é mais leve e econômico que os modelos antecessores.

As gravadoras a laser da MultiCam apresentam certificado de segurança do Center for Devices and Radiological Health (CDRH).

Máquinas a laser oferecem vantagens únicas em relação a tecnologias similares, pois permitem cortes de alta precisão e com excelente acabamento de borda.

Fonte: My Print Resource



Artwork ganha prêmio de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2013

Harley Davidson V-Road da Artwork Digital levou o Inca Ideas

Harley Davidson V-Road da Artwork Digital levou o Inca Ideas

O birô brasileiro Artwork Digital ganhou o prêmio Inca Ideas, de impressão digital, ao produzir um modelo 3D de uma Harley Davidson V-Road.

Impresso em uma Inca Spyder 320 (de seis cores), o material foi montado a partir de folhas de 16mm. Os profissionais da Artwork Digital também utilizaram um software de CAD e uma mesa de corte. "A estrutura, o design, todo o conjunto era difícil", comentou Rômulo de Abreu Guimarães. "Ele tinha muitas curvas, por isso era difícil trabalhar", explicou.

"Como foi a nossa primeira experiência com re-board, começamos com um protótipo seguindo uma escala de 1:10", contou Abreu. "Com a Inca Spyder 320, a questão da impressão não foi um grande problema — já que a estrutura fora criada e o projeto estava completo", revelou.

O resultado do projeto foi uma motocicleta (de papelão) realista e em tamanho real, com pneus que giram e guidão móvel.

Fonte: Large Format Review



Mimaki Europa apresenta nova versão da impressora JV33

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

Nova versão da Mimaki JV33 vem equipada com tecnologia que diminui o efeito banding nos impressos

Nova versão da Mimaki JV33 vem equipada com tecnologia que diminui o efeito banding nos impressos

A filial europeia da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, lançou na feira C!Print, na França, uma versão aperfeiçoada da série JV33, composta por equipamentos solvente e rolo a rolo.

A empresa destacou que a novidade apresenta a tecnologia Mimaki Advanced Pass System (Maps), que dispara gotas de tinta de modo a diminuir ou eliminar os problemas de banding, especialmente nos modos de produção de alta produtividade (velocidade).

De acordo com a empresa, a Maps permite aumentar pelo menos em 10% a velocidade.

A nova versão da JV33 já está disponível para clientes do continente europeu.

Fonte: Mimaki Europa