MTEX Turbo Sub é a nova impressora para estamparia têxtil da POD Iberia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2013

MTEX Turbo: impressora digital para estamparia têxtil

MTEX Turbo Sub: impressora digital para estamparia têxtil

Na Fespa 2013 (em Londres), a POD Ibéria vai lançar a MTEX Turbo Sub, desenvolvida especialmente para a impressão em tecido. De acordo com seus representantes, o equipamento oferece qualidade de saída, sendo "completamente revolucionário" para o setor. Em função das novas cabeças de impressão, a MTEX Turbo Sub foi desenvolvida para altas demandas.

Características técnicas:

  • Seis cabeças de impressão Ricoh G5;
  • Velocidade máxima de 110m2/h;
  • Largura de impressão de 1830 mm;
  • Resolução maxima de 1200 dpi;
  • Sistema bulk ink de 2 litros;
  • Sistema sincronizado de alimentação de mídia;

Fonte: Large Format Review



Colorific lança impressora com recorte integrado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2014

A Colorific, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento no mercado internacional da UV640PC, impressora digital com recorte integrado. Segundo a empresa, a máquina tem 1,6m de largura e combina os benefícios das tecnologias UV e solvente.

UV640PC combina tecnologia UV e solvente

UV640PC combina tecnologia UV e solvente

Baseado no chassi da Roland VS640i, o equipamento da Colorific emprega tintas UV e cabeças de impressão da série Epson DX, podendo trabalhar com resoluções de até 1.440dpi (em modo de alta qualidade). Já os modos de produção permitem à impressora atingir velocidade máxima de 21m2/h.

Fonte: What They Think



Xaar lança cabeça de impressão Xaar 1002 GS40

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2016
Cabeça de impressão pode ser empregada na criação de efeitos exclusivos em substratos aplicados em diversos mercados

Cabeça de impressão pode ser empregada na criação de efeitos exclusivos em substratos aplicados em diversos mercados

A fabricante Xaar anunciou o lançamento da Xaar 1002 GS40, cabeça de impressão inkjet desenvolvida especialmente para aplicações com tintas e vernizes de cura UV. Segundo a empresa, o dispositivo, que já foi testado por empresas de impressão em cerâmica, possibilita a criação de efeitos com textura em rótulos, embalagens, peças gráficas e laminados de madeira.

Com a capacidade de disparar gostas com volumes entre 40 e 160 picolitros, a Xaar 1002 GS40 é indicada principalmente para a impressão de vernizes UV em grandes tiragens e altas velocidades de produção. A cabeça também pode ser usada para reproduzir grandes áreas brancas opacas (com tamanhos de pontos maiores) ou finos detalhes (com gotas menores).

De acordo com a empresa, a Xaar 1002 GS40 pode ser utilizada em conjunto com a Xaar 1002 GS6 para a criação de fundos brancos sólidos, algo recorrente entre as empresas de impressão de rótulos e embalagens. A cabeça também pode ser empregada na impressão de camadas espessas e táteis de verniz especial e efeitos texturizados que melhoram o aspecto visual de laminados de madeira fabricados pela indústria da decoração.

Além de incorporar a TF Technology, a Xaar 1002 GS40 possui uma arquitetura que permite à cabeça ter um desempenho produtivo com diversos tipos de tintas e viscosidades e em variadas temperaturas ambientais, característica essencial para quem imprime insumos de alta viscosidade e muito pigmentados, como vernizes e tintas brancas opacas.

Fonte: Xaar