MTEX promove evento para lançar impressoras têxteis e de etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/11/2018
No portfólio da fabricante portuguesa estão impressoras sublimáticas com 3,2m de largura

No portfólio da fabricante portuguesa estão impressoras sublimáticas com 3,2m de largura

A MTEX, fabricante portuguesa de impressoras digitais de tecidos e etiquetas, realizou recentemente um encontro internacional na cidade do Porto, para apresentar novidades de seu portfólio de equipamentos inkjet industrial.

Para o segmento têxtil, a MTEX apresentou a Dragon, impressora sublimático com 16 cabeças e 1,9m de largura. A máquina dispõe de um secador integrado que torna o processo mais ágil. No modo de 720dpi e duas passadas, o equipamento roda na velocidade de 270m2/h. A Dragon também incorpora um sistema de limpeza de cabeças patenteado e um sistema de remoção de gás.

No evento, também foi exposta uma nova impressora sublimática industrial, a Eagle, com 3,2m de largura e unidade de sublimação integrada. Com o front-end desenvolvido pela MTEX, a Eagle é indicada para tecidos usados em domicílios ou em aplicações gráficas. Pode rodar na mesma velocidade da Dragon.

Para 2019, a MTEX planeja lançar a Scorpion, impressora têxtil digital que emprega tintas reativas e ácidas. A empresa disponibilizará uma opção completa da Scorpion, que incluirá sistemas de vaporização, lavagem e secagem de tecidos.

MTEX NS Atom: inkjet de mesa para produção de rótulos e etiquetas

Para o segmento de rótulos e embalagens, a MTEX apresentou as impressoras da linha New Solution, composta por máquinas com tecnologia Memjet. Em 2016, a empresa havia lançado a NS Pro e a NS Multi, para produções de baixo volume. Durante o evento na cidade do Porto, a MTEX destacou uma segunda geração dessas impressoras, que inclui os modelos NS Atom (de mesa), NS Multi LG (sucessor da NS Multi) e o NS Lion (sistema completo de produção de etiquetas). As máquinas empregam cabeça CMYKK da Memjet e apresentam as seguintes especificações básicas: largura de até 240mm, velocidade de 9 ou 18mpm e tinta corante à base d’água.

Fonte: MTEX



Ampla participará da feira ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/08/2015
Fabricante de impressoras visa expandir negócios para o mercado têxtil internacional

Fabricante de impressoras visa expandir negócios para o mercado têxtil internacional

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, estará presente na ITMA 2015, feira internacional com foco no mercado têxtil que será sediada na cidade de Milão, na Itália, entre os dias 12 e 19 de novembro.

O objetivo da Ampla ao participar da feira é ampliar sua atuação e apresentar a recém-lançada linha de impressoras New Targa XT ao mercado internacional. Com equipamentos instalados em 11 países, a fabricante quer consolidar sua presença na América Latina e aumentar a participação no mercado europeu por meio de parcerias de distribuição.

Ricardo Lie, diretor de negócios da Ampla, declarou: “Vamos participar da ITMA, feira internacional referência no mercado têxtil e de sublimação, para reforçar nossa presença na Europa. Fazemos parte do seleto grupo de 12 empresas brasileiras entre os 900 expositores do evento”.

A meta da Ampla é vender para o mercado externo mais de 40 impressoras, para dobrar o número de exportações realizadas no ano anterior.

Com mais de 2.500 equipamentos instalados em todos os estados brasileiros, a Ampla teve faturamento de 67,3 milhões de reais em 2014.

Fonte: Ampla



SAi e Sign e Printmakers Guild anunciam loja online

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2013

Recentemente, a SAi, em parceria com a Sign Printmaker Guild, anunciou que em abril promoverá o lançamento oficial de uma loja online especializada em produtos de comunicação visual.

Chamada "Sign.com", a novidade visa oferecer vantagens e benefícios para profissionais de sinalização na compra de produtos pertinentes à área.

Loja Sign.com será lançada em breve

Loja Sign.com será lançada em breve

Fonte: Seybold Report