MTEX lança tecnologia digital de produção de amostras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2015
Mini-Lab foi desenvolvido para produzir amostras de tecidos estampados digitalmente

Mini-Lab foi desenvolvido para produzir amostras de tecidos estampados digitalmente

Durante a ITMA 2015, feira internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, na Itália, a MTEX, fabricante de equipamentos para estamparia têxtil, apresentará em primeira mão o Mini-Lab, sistema de produção de amostras de tecidos. A tecnologia é composta por um conjunto de equipamentos (coater, vaporizador, lavadora e secadora) combinado com uma impressora digital (com tinta pigmentada, ácida ou reativa).

Segundo a empresa, o Mini-Lab funciona da seguinte forma: o coater reveste a superfície de tecidos (algodão, linho e seda), a fim de prepará-los para a impressão digital. Depois de revestido, o material passa através de dois rolos para que o excesso de líquido seja retirado.

O tecido é então introduzido na secadora, para que fique pronto para a impressão. Logo após receber as imagens, o material é inserido no vaporizador, que possui um gerador de vapor embutido usado para manter a umidade sob controle.

No processo seguinte, o tecido é lavado em tanque específico e, finalmente, o material segue para o secador. Todo o fluxo de trabalho leva entre 20 e 30 minutos, dependendo do tipo de corante e do tempo no vaporizador.

Eloi Ferreira, CEO da MTEX, declarou: “Este é um dos lançamentos de 2015 mais importantes para a indústria. Trata-se de um sistema de estamparia digital têxtil de fácil operação e baixo custo, para produzir amostras sem comprometer o fluxo de trabalho”.

Fonte: MTEX



MultiCam passa a oferecer routers 3000 e 5000 Series

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2014

Serie 3000 é router indicada para fábricas de plásticos

3000 é router indicada para fábricas de plásticos

A MultiCam, fabricante de equipamentos de corte e gravação, passa a vender dois modelos de routers CNC para trabalhos com plásticos e acrílico. Conheça os detalhes técnicos das máquinas:

3000 Series: apresenta estrutura em aço, trocador automático de ferramentas e spindle de 5,5hp e 32.000RPM. Para fabricantes de acrílico, a empresa recomenda a fresa opcional de diamante para o polimento de acrílico. Há também opcionais de fixação por vácuo desenvolvidos para a indústria de plásticos.

5000 Series: apresenta rack helicoidal, mesas e bombas de vácuo, drivers digitais AC servo (2.200IPM) e rolamentos lineares de 25mm. A máquina está disponível em diversas configurações de spindle e de opções, como brocas e cabeças utilizadas em madeira, plásticos e aplicações de metais não ferrosos.

Fonte: My Print Resource



Serilon inaugura unidades em Natal, Salvador e Vitória

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2013

A Serilon, fornecedora de materiais para comunicação visual, abriu três unidades no segundo semestre de 2013. Agora, Natal, Salvador e Vitória contam com sedes próprias da distribuidora, o que, segundo a empresa, aumenta a qualidade do atendimento às respectivas regiões.

Fornecedora reforça presença no país ao inaugurar três unidades

Fornecedora reforça presença no país ao inaugurar três unidades

Desde agosto, a Serilon de Natal atua com unidade própria, para atender o Rio Grande do Norte. No início de outubro, foi inaugurada a planta de Vitória, que é responsável pelo estado do Espírito Santo. Já a cidade de Salvador vai ganhar uma unidade da Serilon no final de outubro, destacada para atender a Bahia.

Fonte: Serilon