MTex apresenta impressora para tecidos Blue K

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2016
Blue K imprime almofadas, mantas, roupas de cama, itens promocionais e vestuário

Blue K imprime almofadas, mantas, roupas de cama, itens promocionais e vestuário

A MTex, fabricante de maquinário para estamparia têxtil, anunciou mais um modelo de equipamento industrial para impressão direta em tecidos. Trata-se da Blue K, cujo sistema rolo a rolo permite o trabalho com materiais elásticos como tecidos jérsei, que podem ser usados em uma série de aplicações em decoração, moda e sinalização. Com a Blue K, é possível estampar almofadas, mantas, roupas de cama, itens promocionais e vestuário.

A Blue K trabalha em conjunto com o MTex Pad, sistema de pré-tratamento e revestimento que pode ser operado em linha ou de forma isolada. O equipamento é indicado para preparações e acabamento de tecidos. Ele aplica uma camada superficial protetora para a aumentar a durabilidade dos materiais.

Com largura de 1,8m, a Blue K trabalha com tinta pigmentada ou reativa e inclui sistema em linha de fixação por calor e quatro cabeças de impressão Panasonic. Os dispositivos disparam gotas com volumes variáveis e podem ser ajustados em diversas alturas para acomodar diferentes espessuras e tipos de tecidos. A MTex vende separadamente o Steamer, usado para a fixação de tintas reativas.

Eloi Ferreira, CEO da MTex, declarou: “A Blue K é única, e os clientes podem usá-la para imprimir com diversos tipos de tintas, que estampam tecidos que esticam, incluindo aqueles com algodão ou fibras sintéticas”.

Fonte: MTex



Gerber MCT estreará na Fespa Global 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2019
Fabricante apresentará cortadoras para o mercado europeu

Fabricante apresentará cortadoras para o mercado europeu

Seis meses depois de ter adquirido a fabricante MCT, a norte-americana Gerber está expandindo as vendas de seu portfólio de cortadoras para aplicações de sinalização e embalagens. Com a linha de cortadoras Gerber MCT, a empresa estreará na Europa durante a Fespa Global 2019, que ocorrerá entre dos dias 14 e 17 de maio, em Munique, Alemanha.

Segundo a fabricante, o sistema de corte Gerber MCT vem com 11 ferramentas intercambiáveis para produzir trabalhos em uma ampla gama de substratos, como tecidos e acrílicos. O equipamento permite que os usuários controlem os registros, executem edições nos arquivos e produzam por meio de uma interface integrada. Além disso, a cortadeira é equipada com um laser de 100w e roda com o software TigerVision.

Scott Schinlever, presidente e diretor de operações da Gerber, declarou: “Estamos empolgados em trazer uma inovação tão forte em acabamento digital para os mercados europeus de sinalização e embalagens”.

Fonte: Gerber



SAi e Mutoh anunciam acordo mundial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2013

A SA International (SAi), desenvolvedora de aplicativos gráficos, anunciou um acordo firmado com a Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual. A partir de agora, o software de corte SAI FlexiStarter será compatível com a série de plotters de recorte Mutoh ValueCut, composta pelos modelos 600, 1300 e 1800.

De acordo com a SAi, o programa conta com recursos para desenho, visualização e manipulação de cortes, além de possuir uma interface amigável para a criação de peças de sinalização.

"Com essa parceria, iremos desenvolver um papel importante para garantir que os usuários da ValueCut contem com todos os recursos necessários para satisfazer suas necessidades", comentou Yuji Yata, diretor e gerente geral da Mutoh.

Representantes selam acordo entre Mutoh e SAi

Representantes selam acordo entre Mutoh e SAi

Fonte: Graphic Display World