MTex apresenta impressora para tecidos Blue K

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2016
Blue K imprime almofadas, mantas, roupas de cama, itens promocionais e vestuário

Blue K imprime almofadas, mantas, roupas de cama, itens promocionais e vestuário

A MTex, fabricante de maquinário para estamparia têxtil, anunciou mais um modelo de equipamento industrial para impressão direta em tecidos. Trata-se da Blue K, cujo sistema rolo a rolo permite o trabalho com materiais elásticos como tecidos jérsei, que podem ser usados em uma série de aplicações em decoração, moda e sinalização. Com a Blue K, é possível estampar almofadas, mantas, roupas de cama, itens promocionais e vestuário.

A Blue K trabalha em conjunto com o MTex Pad, sistema de pré-tratamento e revestimento que pode ser operado em linha ou de forma isolada. O equipamento é indicado para preparações e acabamento de tecidos. Ele aplica uma camada superficial protetora para a aumentar a durabilidade dos materiais.

Com largura de 1,8m, a Blue K trabalha com tinta pigmentada ou reativa e inclui sistema em linha de fixação por calor e quatro cabeças de impressão Panasonic. Os dispositivos disparam gotas com volumes variáveis e podem ser ajustados em diversas alturas para acomodar diferentes espessuras e tipos de tecidos. A MTex vende separadamente o Steamer, usado para a fixação de tintas reativas.

Eloi Ferreira, CEO da MTex, declarou: “A Blue K é única, e os clientes podem usá-la para imprimir com diversos tipos de tintas, que estampam tecidos que esticam, incluindo aqueles com algodão ou fibras sintéticas”.

Fonte: MTex



Avery Dennison lança película adesiva sustentável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
MPI 1405 não contém PVC em sua formulação

MPI 1405 não contém PVC em sua formulação

A fabricante Avery Dennison apresentou o MPI 1405, novo filme adesivo sem PVC indicado para envelopamento de veículos, sinalização outdoor, decoração arquitetônica em superfícies texturizadas (cimento, tijolos e concreto) e quaisquer outras aplicações que exijam uma solução ecológica ( MPI 1405 tem certificação GREENGUARD).

Com adesivo removível de longo duração, a película requer menos calor durante a instalação por causa de sua alta conformabilidade. O filme também emprega a Easy Apply RS, tecnologia de saída de ar que ajuda a eliminar rugas e bolhas durante as instalações, além de garantir reposicionamento e deslizamento.

O MPI 1405 faz parte da coleção “Next Generation” da Avery Dennison, que também inclui os filmes MPI 2105 e MPI 1105. Trata-se de mais um produto do portfólio de materiais ecologicamente amigáveis desenvolvidos pela empresa, cujo objetivo é se tornar sustentável até 2025.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics, declarou: “O MPI 1405 mantém a saturação de cores e a integridade gráfica, mesmo esticando bastante, o que é importante para aplicações em superfícies texturizadas. O filme pode ser impresso em todas as principais plataformas de impressão digital (látex, UV, ecossolvente e solvente)”.

Fonte: Avery Dennison



EFI lança impressora UV LED Pro 16h

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
EFI Pro 16h é equipamento UV LED de entrada

EFI Pro 16h é equipamento UV LED de entrada

A fabricante EFI anunciou mais uma impressora UV LED. Trata-se da nova EFI Pro 16h, com sistema híbrido de alimentação de substratos e capacidade de imprimir pontos com tamanhos variados e resolução de até 1.200dpi.

Com sistema de controle de vácuo e mesa com design modular, a máquina trabalha com mídias flexíveis ou rígidas com largura máxima de 165cm e espessura de até 5cm, em velocidade de produção de 44 m2/h.

Com seis canais de tinta (CMYK e dois brancos) e cura UV dinâmica, a Pro 16h vem com tecnologia de aceleração RIP FAST e funcionalidade de impressão sob demanda, além de integração com as soluções web-to-print da EFI, conectividade com JDF e servidor Fiery integrado.

Fonte: EFI