MTex apresenta impressora para tecidos Blue K

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2016
Blue K imprime almofadas, mantas, roupas de cama, itens promocionais e vestuário

Blue K imprime almofadas, mantas, roupas de cama, itens promocionais e vestuário

A MTex, fabricante de maquinário para estamparia têxtil, anunciou mais um modelo de equipamento industrial para impressão direta em tecidos. Trata-se da Blue K, cujo sistema rolo a rolo permite o trabalho com materiais elásticos como tecidos jérsei, que podem ser usados em uma série de aplicações em decoração, moda e sinalização. Com a Blue K, é possível estampar almofadas, mantas, roupas de cama, itens promocionais e vestuário.

A Blue K trabalha em conjunto com o MTex Pad, sistema de pré-tratamento e revestimento que pode ser operado em linha ou de forma isolada. O equipamento é indicado para preparações e acabamento de tecidos. Ele aplica uma camada superficial protetora para a aumentar a durabilidade dos materiais.

Com largura de 1,8m, a Blue K trabalha com tinta pigmentada ou reativa e inclui sistema em linha de fixação por calor e quatro cabeças de impressão Panasonic. Os dispositivos disparam gotas com volumes variáveis e podem ser ajustados em diversas alturas para acomodar diferentes espessuras e tipos de tecidos. A MTex vende separadamente o Steamer, usado para a fixação de tintas reativas.

Eloi Ferreira, CEO da MTex, declarou: “A Blue K é única, e os clientes podem usá-la para imprimir com diversos tipos de tintas, que estampam tecidos que esticam, incluindo aqueles com algodão ou fibras sintéticas”.

Fonte: MTex



Xerox e Fotoba apresentam solução de impressão digital e acabamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Fotoba FHS42 integra-se à impressora Xerox Wide Format IJP 2000 para formar solução única de grande formato

Fotoba FHS42 integra-se à impressora Xerox Wide Format IJP 2000 para formar solução única de grande formato

A Xerox, fabricante de impressoras, e a Fotoba, fabricante de equipamentos para acabamento, lançaram uma solução integrada que produz posters, banners e peças de sinalização a uma velocidade de 420m2/h. Trata-se de um equipamento que incorpora a cortadora Fotoba FHS42 e a impressora de grande formato Xerox IJP 2000.

A cortadora tem uma lâmina de corte horizontal e quatro verticais para possibilitar o acabamento total das peças impressas. O sistema lê marcas para alinhar e ajustar cortes com precisão de 1mm.

A Xerox fechou parceria com a Fotoba a fim de personalizar a cortadora, para que ela se ajustasse às especificações técnicas e produtivas da IJP 2000, incluindo a sincronização de alimentação de mídias, como películas revestidas, backlits e acetinadas.

Segundo a empresa, com a solução é possível produzir qualquer trabalho sem ter de estocar vários rolos, o que economiza tempo e dinheiro. As lâminas autoafiadas da cortadora também diminuem custos com manutenção.

Fonte: Xerox



Mactac anuncia novos filmes coloridos para sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/08/2019
Mídias fazem parte da série Mactac JT 8300 Dot

Mídias fazem parte da série Mactac JT 8300 Dot

A fabricante Mactac anunciou a expansão da linha JT 8300 Dot, composta por filmes adesivos de fácil aplicação e remoção, para aplicações diversas de comunicação visual. Duas das novidades são as películas Red Dot e Yellow Dot, que têm fundo colorido e prescindem de impressão. Ambas são indicadas para instalações simples de vitrines e pontos de venda.

Outra novidade é a JT 8300 Dot Floors, película branco imprimível com superfície antiderrapante. Indicada para aplicações em pisos, a mídia é uma boa opção para decorações de curto prazo em ambientes comerciais.

Oliver Guenther, diretor sênior de marketing da Mactac, declarou: “O adesivo exclusivo desses filmes facilita a instalação deles. Não são necessárias ferramentas especializadas ou água durante a aplicação, e a adesão é boa em superfícies lisas e de vidro. A linha JT 8300 Dot foi ampliada com três novos produtos interessantes: a JT 8300 Dot Floors e os JT 8300 Dot Red e Yellow, abrindo uma ampla gama de aplicações de curto prazo”.

Fonte: Mactac