MS Printing anuncia impressora Impres com RIP Caldera

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2017
Impres emprega tintas de sublimação do Grupo JK

Impres emprega tintas de sublimação do Grupo JK

A fabricante MS Printing anunciou a Impres Soft Signage System, impressora para estamparia digital têxtil que emprega tintas sublimáticas do Grupo JK e software RIP da Caldera.

Com largura de 1,8m ou 3,2m, a Impres vem com cabeças Kyocera de 2656 nozzles e com o front end Qwizard Digital, que permite o gerenciamento dos trabalhos e reduz o tempo de inatividade da impressora. Além disso, o operador pode contar com controles remotos para acessar a máquina e executar funções do painel de controle por meio de uma interface web vinculada ao equipamento.

O software que roda a Impres é o GrandRIP +, da Caldera, que utiliza a versão mais recente do Adobe PDF Engine. Entre as funções e ferramentas do aplicativo estão as bibliotecas de cores integradas, a impressão de dados variáveis, as opções de panelização e nesting e o suporte de ajuste de nível de tinta ICC. Segundo a empresa, o software tem interface que suporta vários dispositivos, incluindo equipamentos de corte e acabamento.

A Impres é indicada para o mercado de publicidade PDV, backlits, bandeiras, banners, entre outras peças têxteis de comunicação visual.

Fonte: Caldera



Projeto de envelopamento de iate bate recorde

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Modelo de iate envelopado pela Wild Group International

Modelo de iate envelopado pela Wild Group International

A Wild Group, empresa norte-americana especializada em comunicação visual de veículos náuticos, bateu um novo recorde. Recentemente, o grupo envelopou um iate do modelo 68m Motor Yacht Aviva. Trata-se da maior embarcação desse tipo já envelopada.

Para o trabalho, foram utilizados materiais da fornecedora alemã Farben. A aplicação, realizada em Miami, nos EUA, levou três semanas para ser concluída.

Greg Hoar, diretor da Wild Group, declarou: "As novas películas e foils da Farben ofereceram um acabamento superior ao que vemos no mercado atualmente. Ficamos muito animados com esse projeto. Espero que ele mostre a outros proprietários de iate os benefícios do envelopamento e dos produtos da Farben".

Wild Group International é especializada em personalização de veículos náuticos

Wild Group International é especializada em personalização de veículos náuticos

Fonte: Large Format Review



Três novos tipos de vinis adesivos lançados pela Orafol

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2015
Orajet 3930 é vinil adesivo fotoluminescente recomendado para indicações de saída, emergência e locais perigosos

Orajet 3930 é vinil adesivo fotoluminescente recomendado para indicações de saída, emergência e locais perigosos

A filial norte-americana da Orafol, fabricante de mídias para sinalização, anunciou o lançamento de três vinis adesivos: Oracal 820 (para sinalização de segurança), Oracal 1740 (amigavelmente ecológico) e Orajet 3930 (fotoluminescente).

Indicado para aplicações de segurança de ambientes, o Oracal 820 foi desenvolvido para resistir a remoções. Ao ser extraído da superfície onde foi previamente colado, o vinil descasca em pedaços, o que impede a manipulação fraudulenta de decalques, rótulos e outras sinalizações. Disponível em acabamento branco brilhante ou fosco, a película oferece durabilidade de cinco anos e apresenta liner de PE revestido e adesivo solvente permanente. Está disponível em rolos com larguras de 40 e 55 polegadas e pode receber impressão serigráfica e digital solvente, látex e UV.

De acordo com a fabricante, a Oracal 1740 é uma película amigavelmente ecológica para aplicações de pequena ou média duração (dois anos) em ambientes externos ou internos. Em acabamento branco ou transparente, a película é compatível com tintas especiais de impressão serigráfica ou offset. Com adesivo permanente de poliacrilato, o vinil é vendido em bobinas com larguras de 40, 50 ou 55 polegadas.

A outra novidade da Orafol é o vinil fotoluminescente Orajet 3930. Compatível com impressão digital solvente, a película foi desenvolvida para durar cinco anos em aplicações internas ou externas. Recomendado para indicações de saída, emergência e locais perigosos, o vinil começa a brilhar assim que as fontes de luz do ambiente são desligadas. Segundo a empresa, a luminância do material é duradoura e forte. Além disso, as propriedades fosforescentes do filme não são prejudicadas pelo uso repetido. Disponível em acabamento amarelo luminoso brilhante, o vinil apresenta liner de PE revestido e adesivo solvente permanente.

Fonte: Orafol