MS Printing anuncia impressora Impres com RIP Caldera

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2017
Impres emprega tintas de sublimação do Grupo JK

Impres emprega tintas de sublimação do Grupo JK

A fabricante MS Printing anunciou a Impres Soft Signage System, impressora para estamparia digital têxtil que emprega tintas sublimáticas do Grupo JK e software RIP da Caldera.

Com largura de 1,8m ou 3,2m, a Impres vem com cabeças Kyocera de 2656 nozzles e com o front end Qwizard Digital, que permite o gerenciamento dos trabalhos e reduz o tempo de inatividade da impressora. Além disso, o operador pode contar com controles remotos para acessar a máquina e executar funções do painel de controle por meio de uma interface web vinculada ao equipamento.

O software que roda a Impres é o GrandRIP +, da Caldera, que utiliza a versão mais recente do Adobe PDF Engine. Entre as funções e ferramentas do aplicativo estão as bibliotecas de cores integradas, a impressão de dados variáveis, as opções de panelização e nesting e o suporte de ajuste de nível de tinta ICC. Segundo a empresa, o software tem interface que suporta vários dispositivos, incluindo equipamentos de corte e acabamento.

A Impres é indicada para o mercado de publicidade PDV, backlits, bandeiras, banners, entre outras peças têxteis de comunicação visual.

Fonte: Caldera



VP Máquinas lança dobradeira de acrílico adaptada a deficientes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/05/2014

Dobradeira foi apresentada na feira Serigrafia Sign 2014

Dobradeira foi apresentada na feira Serigrafia Sign 2014

A VP Máquinas anunciou o lançamento da DVP 1000 Especial, dobradeira de acrílico adaptada para pessoas com deficiências ou que possuem impedimentos para ficar em pé. Cadeirantes, idosos e obesos podem se beneficiar da novidade.

Com 1m de comprimento, a máquina apresenta ajustes de altura, fio para efetuar dobras mais perto do operador e abertura central que permite ao operador trabalhar sentado.

Ana Paula Paschoalino, diretora comercial da VP Máquinas, comentou: "A dobradeira atende quem deseja começar seu próprio negócio e estimula o empresariado a contratar profissionais ávidos a produzir mas que, infelizmente, se mantêm à margem do mercado de trabalho".

A máquina dobra materiais termoplásticos como PSAI, poliestireno, acrílico, alveolar, PVC expandido, PETG e policarbonato, com espessuras de 0,5mm a 20mm. A partir da dobradeira podem ser criados produtos como displays, placas, porta-treco, luminárias, móveis, estantes, cadeiras, porta-guardanapo e brindes.

Segundo a empresa, a estrutura da máquina é de madeira cortada em serra eletrônica e não emprega cola. Os pedaços, 20 ao todo, são encaixados e parafusados. Depois é instalada a central de controle e o fio de metal.

Fonte: VP Máquinas



Samsung apresenta displays 8K para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/02/2019
Entre as novidades da fabricante estão o The Wall em 8K e a tecnologia 8K HDR

Entre as novidades da fabricante estão o The Wall em 8K e a tecnologia 8K HDR

A Samsung, fabricante de telas, anunciou o novo display QLED 8K para aplicações de sinalização digital. A tecnologia combina a mais alta resolução do mercado com a upscaling de Inteligência Artificial, para produzir imagens realistas, capturar a atenção dos clientes e permitir que os usuários desfrutem de experiências imersivas.

Com resolução de 7680 x 4320 pixels, a solução tem um design fino (com menos de 40mm de profundidade) que facilita a instalação e combina com qualquer ambiente, no modo retrato ou paisagem. Além disso, o display QLED 8K oferece realce de cor preta por meio do escurecimento local e do controle de iluminação Quantum. A tela também possui HDR10+, com brilho máximo de 4000nits e 100% de volume de cores.

A Samsung também lançou a Multi-Link LED HDR, primeira tecnologia LED HDR com resolução 8K da indústria. Com análise de cena e algoritmo proprietário, a solução tansforma qualquer conteúdo em HDR, sem a necessidade de metadados especiais. A tecnologia oferece os recursos Tone Mapping (ITM) e Dynamic Peaking, para maximizar a relação de brilho e contraste de tela cheia ao duplicar a luminosidade de pico. O recurso Color Mapping também permite uma gama adaptável para a exibição de cores.

Ainda no primeiro semestre de 2019, a Samsung lançará uma versão de 292 polegadas do The Wall 8K. Trata-se de um display modular de grande formato, ideal para residências de luxo e fins comerciais, cujas proporções podem variar de 73 a 292 polegadas. O design fino e sem moldura da solução permite que ela se integre ao ambiente. O modo “Ambiente” permite personalizar a exibição com conteúdos (fotos e arte) que combinam com a parede.

Fonte: Samsung