MS Printing anuncia impressora Impres com RIP Caldera

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2017
Impres emprega tintas de sublimação do Grupo JK

Impres emprega tintas de sublimação do Grupo JK

A fabricante MS Printing anunciou a Impres Soft Signage System, impressora para estamparia digital têxtil que emprega tintas sublimáticas do Grupo JK e software RIP da Caldera.

Com largura de 1,8m ou 3,2m, a Impres vem com cabeças Kyocera de 2656 nozzles e com o front end Qwizard Digital, que permite o gerenciamento dos trabalhos e reduz o tempo de inatividade da impressora. Além disso, o operador pode contar com controles remotos para acessar a máquina e executar funções do painel de controle por meio de uma interface web vinculada ao equipamento.

O software que roda a Impres é o GrandRIP +, da Caldera, que utiliza a versão mais recente do Adobe PDF Engine. Entre as funções e ferramentas do aplicativo estão as bibliotecas de cores integradas, a impressão de dados variáveis, as opções de panelização e nesting e o suporte de ajuste de nível de tinta ICC. Segundo a empresa, o software tem interface que suporta vários dispositivos, incluindo equipamentos de corte e acabamento.

A Impres é indicada para o mercado de publicidade PDV, backlits, bandeiras, banners, entre outras peças têxteis de comunicação visual.

Fonte: Caldera



3M lança no Brasil vinis calandrados com tecnologia Controltac Comply

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/11/2015
Controltac Comply pode aumentar a produtividade na aplicação de vinis adesivos

Controltac Comply pode aumentar a produtividade na aplicação de vinis adesivos

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, lançou no Brasil a Controltac Comply para vinis adesivos calandrados. Trata-se de uma tecnologia criada para melhorar a qualidade e a produtividade de trabalhos com mídias usadas em comunicação visual.

Presente em películas como a Envision 480CV3, a tecnologia Controltac Comply possui canais que promovem a rota de escape do ar, cuja função é evitar a formação de bolhas, para melhorar o acabamento superficial do adesivo.

O adesivo também possui microesferas de vidro que permitem o reposicionamento e o deslocamento do vinil. Isso significa mais produtividade no momento da aplicação, pois o aplicador evita a retirada gradual do liner e pode aplicar o adesivo inteiro na superfície. Ademais, as microesferas ajudam no encontro das imagens em uma aplicação que possui várias emendas. Ainda segundo a empresa, a remoção de películas Controltac Comply é 3,5 vezes mais rápida que a de outros materiais da mesma categoria.

Débora Marconato, gerente de produto da Divisão de Comunicação Gráfica da 3M do Brasil, declarou: “O resultado dessa combinação é o acabamento perfeito, sem bolhas, sem retrabalhos e com aumento da produtividade de até 40% em relação a outros adesivos presentes no mercado. O avanço na tecnologia possibilita que as empresas apliquem mais material em menos tempo e reduzam os custos operacionais”.

As películas calandradas com tecnologia Controltac Comply são indicadas para aplicações parciais em veículos, sinalização interna e externa, comunicação visual em feiras e eventos e comunicação institucional.

Fonte: 3M Brasil



Roland atualiza RIP VersaWorks para a versão 4.8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2012

roland versaworks

RIP exclusivo para usuários de equipamentos Roland, o VersaWorks chega à versão 4.8

Desenvolvido para uso exclusivo em equipamentos da Roland, o software VersaWorks® chega à versão 4.8. Nela, as principais novidades são voltadas para as tarefas de gerenciamento de cores.

A Roland adicionou seis bibliotecas de cores PANTONE® PLUS and Goe™, as quais permitem converter cores spot PANTONE em equivalentes do padrão CMYK. Além disso, a versão mais recente do RIP vem com um recurso capaz de substituir cores dos arquivos digitais por outras da própria biblioteca VersaWorks.

Com a versão mais recente do software, os usuários têm acesso a 16 bibliotecas, incluindo as já citadas PANTONE e do Sistema de Cor Roland (com mais de 1.500 tons tradicionais e metálicos). Os usuários também podem substituir as cores especiais por opções de tinta branca e clara.

RIP possibilita o trabalho com diversas bibliotecas de cores

Mais ferramentas da novidade Roland

A novidade conta também com ferramentas para ajuste de nível de tinta, criação de perfis ICC e reprodução de provas de cor. Sem contar as tradicionais opções de corte, panelização e aproveitamento de substrato.

Usando o VersaWorks, também é possível fazer produções com dados variáveis e trabalhar com até quatro equipamentos simultaneamente. Não apenas impressoras, mas também plotters de recorte, como as da série GX.

Outra opção interessante é a calculadora de tinta, que permite ver, antes da impressão, a quantidade de insumo que será gasta em cada trabalho.

Os usuários também podem escolher trabalhar com os modo de operação: "Alta Velocidade" (para banners), "MAX Impact" (outdoors) ou "Artistic" (aplicações indoor).

Com base no mais recente engine (motor) Adobe CPSI 3019, o VersaWorks 4.8 é compatível com o Windows 8, 7, Vista e XP

De acordo com a Roland, o novo RIP virá embutido em todos as novas máquinas da empresa. Mas para quem se interessou em fazer o upgrade, a nova versão pode ser baixada, gratuitamente, através do serviço Roland@NET. Vale lembrar que apenas clientes da fabricante têm acesso à novidade.

Fonte: Roland DG. Texto: InfoSign