MS Printing anuncia impressora Impres com RIP Caldera

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2017
Impres emprega tintas de sublimação do Grupo JK

Impres emprega tintas de sublimação do Grupo JK

A fabricante MS Printing anunciou a Impres Soft Signage System, impressora para estamparia digital têxtil que emprega tintas sublimáticas do Grupo JK e software RIP da Caldera.

Com largura de 1,8m ou 3,2m, a Impres vem com cabeças Kyocera de 2656 nozzles e com o front end Qwizard Digital, que permite o gerenciamento dos trabalhos e reduz o tempo de inatividade da impressora. Além disso, o operador pode contar com controles remotos para acessar a máquina e executar funções do painel de controle por meio de uma interface web vinculada ao equipamento.

O software que roda a Impres é o GrandRIP +, da Caldera, que utiliza a versão mais recente do Adobe PDF Engine. Entre as funções e ferramentas do aplicativo estão as bibliotecas de cores integradas, a impressão de dados variáveis, as opções de panelização e nesting e o suporte de ajuste de nível de tinta ICC. Segundo a empresa, o software tem interface que suporta vários dispositivos, incluindo equipamentos de corte e acabamento.

A Impres é indicada para o mercado de publicidade PDV, backlits, bandeiras, banners, entre outras peças têxteis de comunicação visual.

Fonte: Caldera



Arlon lança vinil para envelopamento de motos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/12/2012

A Arlon, fabricante de substratos para comunicação visual, apresenta a película adesiva 3590 Heavy Duty Laminate. O produto, que é vendido em rolos de 1,37m de largura, é indicado para envelopamento de motos e veículos de competição.

Isso porque ele possui forte resistência à gasolina, intempéries e sujeira. Além disso, adapta-se a superfícies com irregularidades e curvas complexas. Pode também ser instalado em painéis de alumínio.

De acordo com a empresa, o filme tem 305 micra de espessura e foi desenvolvido para durar até dois anos em aplicações externas.

Envelopamento de motos

Arlon Series3590: película para adesivação em motocicletas

Fonte: Arlon. Texto: InfoSign



Ricoh anuncia sua primeira impressora UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Pro T7210 é a primeira aposta da Ricoh no segmento de impressão UV

Pro T7210 é a primeira aposta da Ricoh no segmento de impressão UV

A fabricante Ricoh anunciou nos EUA a Pro T7210, impressora digital plana UV que suporta mídias de diversos tipos com até 11cm de espessura e área de 2,1m x 3,2m.

Além de imprimir na velocidade de 50m2/h (durante a operação padrão), o equipamento oferece gerenciamento inteligente de recursos e interface simplificada, o que torna as produções mais simples e econômicas.

A impressora também conta com um sensor de ajuste do intervalo de mídia que mede automaticamente a espessura do substrato e ajusta as cabeças.

A tinta original que acompanha a máquina é de alta viscosidade e desenvolvida para rodar nas cabeças patenteados da Ricoh.

John Fulena, vice-presidente da Ricoh USA, declarou: “O modelo de negócios para impressão de decoração está evoluindo com o aumento da demanda por tiragens mais curtas e prazos de entrega mais rápidos. A T7210 é capaz de fazer tudo isso”.

Fonte: Ricoh USA