MS Printing anuncia impressora Impres com RIP Caldera

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2017
Impres emprega tintas de sublimação do Grupo JK

Impres emprega tintas de sublimação do Grupo JK

A fabricante MS Printing anunciou a Impres Soft Signage System, impressora para estamparia digital têxtil que emprega tintas sublimáticas do Grupo JK e software RIP da Caldera.

Com largura de 1,8m ou 3,2m, a Impres vem com cabeças Kyocera de 2656 nozzles e com o front end Qwizard Digital, que permite o gerenciamento dos trabalhos e reduz o tempo de inatividade da impressora. Além disso, o operador pode contar com controles remotos para acessar a máquina e executar funções do painel de controle por meio de uma interface web vinculada ao equipamento.

O software que roda a Impres é o GrandRIP +, da Caldera, que utiliza a versão mais recente do Adobe PDF Engine. Entre as funções e ferramentas do aplicativo estão as bibliotecas de cores integradas, a impressão de dados variáveis, as opções de panelização e nesting e o suporte de ajuste de nível de tinta ICC. Segundo a empresa, o software tem interface que suporta vários dispositivos, incluindo equipamentos de corte e acabamento.

A Impres é indicada para o mercado de publicidade PDV, backlits, bandeiras, banners, entre outras peças têxteis de comunicação visual.

Fonte: Caldera



SAi completa 25 anos e vende milionésimo software

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Em 2014, SAi bate recordes

Em 2014, SAi bate recordes

A SA International (SAi), desenvolvedora de aplicativos, completou 25 anos de atuação no mercado. Em paralelo, comemorou também a venda de um milhão de softwares. Um pacote da família Flexi (de sinalização) adquirido pela Ocean Graphics & Signs (de Nova York, EUA) foi a milionésima unidade vendida pela fabricante.

Sediada em Salt Lake City, EUA, a SAi completa seu vigésimo quinto aniversário em 2014. Antes conhecida como Scanvec Amiable, a empresa foi fundada em Israel, em 1989. Depois, em 1998, fundiu-se com a Amiable Technologies.

Nesse meio tempo, a SAi angariou um crescimento progressivo, desenvolvendo uma rede de distribuição mundo afora. Atualmente, a companhia serve 200 mil clientes em mais de 50 países. Em 2013, a empresa foi responsável por fundar a International Sign & Printmakers Guild.

Fonte: What They Think



Serilon apresenta o painel decorativo New Wall

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2013

A Serilon, distribuidora de produtos para comunicação visual, anunciou o New Wall, um painel decorativo empregado na montagem de paredes de pedra, tijolo ou bambu, em trabalhos de comunicação visual, decoração e reformas.

O painel é composto por chapas de poliuretano que simulam dezenas de texturas, podendo ser aplicado em ambientes internos ou externos.

De acordo com a empresa, o New Wall é leve (o que facilita seu transporte), impermeável e resistente a intempéries e tem durabilidade de até 10 anos.

Bruno Leme, gerente de marketing da empresa, declarou: “É a solução perfeita para quem deseja transformar ambientes, pois, além da alta qualidade na simulação das texturas, ele garante uma obra limpa, rápida e sem a necessidade de mão de obra especializada”.

Veja abaixo exemplos de aplicações com o New Wall:

Exemplo de aplicação do New Wall 6

 

Exemplo de aplicação do New Wall 1

 

Exemplo de aplicação do New Wall 2

 

Exemplo de aplicação do New Wall 3

 

Exemplo de aplicação do New Wall 4

 

Exemplo de aplicação do New Wall 5

Fonte: Serilon