M&R lança dispositivo opcional de impressão digital para serigrafias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/03/2017
DigitalSqueegee foi desenvolvido para ser integrado a impressoras serigráficas da M&R

DigitalSqueegee foi desenvolvido para ser integrado a impressoras serigráficas da M&R

A fabricante M&R anunciou o DigitalSqueegee, dispositivo de impressão digital direct-to-garment (DTG) que pode ser acoplado a impressoras serigráficas automáticas empregadas para estampar roupas.

De acordo coma a empresa, o dispositivo imprime uma imagem colorida de 40cm × 50cm em menos de cinco segundos, e as estampas são compatíveis com tinta serigráfica, que pode ser aplicada antes ou depois da impressão digital.

Rich Hoffman, CEO da M&R, declarou: “O componente digital oferece a capacidade de adicionar efeitos especiais e fazer com que cada peça de roupa seja única. O problema sempre foi velocidade, que não acompanha as impressoras serigráficas. Mas esse problema pode ser eliminado com a DigitalSqueegee, porque ela trabalha em alta velocidade, de até 720 imagens por hora”.

Fonte: M&R



Midiasprint estará na Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2013

A Midiasprint, fornecedora de materiais para sublimação, estará presente na Fespa Brasil 2013. Na ocasião, além de produtos para impressão sublimática e brindes, a empresa vai mostrar placas de PVC ou aço, que podem ser utilizadas para homenagens de casamentos, formaturas, fotos familiares, sinalização, brindes promocionais, entre outras ocasiões e solenidades.

No material, pode ser impressa a imagem que o cliente desejar ou até mesmo ser criada uma espécie de lousa, onde é possível escrever suas ideias ou fazer desenhos personalizados.

Placas de PVC personalizáveis: no estande da Midiasprint

Placas de PVC personalizáveis: no estande da Midiasprint

Compatíveis com impressoras a jato de tinta, as placas de PVC são de fácil manuseio, além de serem resistentes, de qualidade e contarem com um custo baixo.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Midiasprint. Texto: InfoSign



Avião envelopado para promoção do filme O Hobbit: a desolação de Smaug

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2013

A companhia aérea Air New Zealand apresentou em Auckland (Nova Zelândia) um avião envelopado com uma imagem enorme do dragão Smaug. A ação visa divulgar o segundo filme da franquia "O Hobbit".

Christopher Luxon, CEO da Air New Zealand, declarou que a cúpula da empresa fez muitas reuniões para viabilizar o projeto que colocaria Smaug no "outdoor voador": "Trabalhamos com a Weta Digital, que projetou a imagem especialmente para essa finalidade".

Este é o segundo Boeing (777-300, com 54m de comprimento) adesivado para a promoção da trilogia. O primeiro foi revelado no ano passado, para coincidir com o lançamento de "O Hobbit: uma jornada inesperada".

Eric Saindon, supervisor de efeitos visuais da Weta Digital, disse que a concepção da arte do dragão (para posterior impressão e envelopamento) não se mostrou uma tarefa fácil: "Foi um grande desafio capturar a presença de Smaug e dar conta dos detalhes, como os recortes para as janelas, portas e asas".

O diretor do filme, Peter Jackson, também comentou: "É muito emocionante ver Smaug voando assim. Estamos orgulhosos por estreá-lo na Nova Zelândia, onde nossa equipe trabalhou arduamente para dar vida a ele".

Até o momento, as empresas responsáveis não divulgaram detalhes sobre os materiais e técnicas usadas no envelopamento do avião.

Confira galeria com fotos da adesivação e da aeronave já preparada:

Fonte: Airnzhobbitmedia