M&R adquire fabricante de impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/05/2017
Novus Imaging tem tecnologia para produzir equipamentos inkjet de grande formato

Novus Imaging tem tecnologia para produzir equipamentos inkjet de grande formato

A M&R, fabricante norte-americana de equipamentos para impressão, anunciou a aquisição da Novus Imaging, fabricante de impressoras de grande formato como a Ultra (UV LED plana), a Synergia (UV híbrida) e a Pictora (UV de alta produtividade).

Tradicional fornecedora de máquinas serigráficas, a M&R recentemente expandiu sua linha de atuação ao passar a ofertar impressoras digitais DTG (direct-to-garment) e tecnologias de impressão inkjet. Para tanto, em 2015, a empresa investiu em uma ampla instalação com equipamentos robóticos capazes de fabricar vários produtos.

Mike Mills, presidente da Novus Imaging, declarou: “Estávamos cientes da recente expansão da M&R. Entrei em contato com o CEO da empresa, Rich Hoffman, e rapidamente percebemos que havia uma oportunidade para ambos”. Então surgiu a oferta da M&R adquirir o know-how de produção de impressoras de grande formato da Novus Imaging.

Sobre o processo de aquisição, Hoffman, da M&R, declarou: “Estamos ansiosos para combinar nossos recursos de fabricação, serviço e vendas, para fornecer maior acesso a equipamentos e suporte para clientes atuais e futuros".

Fonte: M&R



Soyang anuncia tecidos para impressão digital UV e látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Mídias têxteis são indicadas para aplicações de comunicação visual

Mídias têxteis são indicadas para aplicações de comunicação visual

A filial europeia da Soyang, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional uma série de tecidos para impressão digital UV e látex. Um dos novos materiais é o Athena Backlit ST608, com largura de 3,2m e acabamento suave, para varejo e exposições. A empresa também apresentou dois produtos da marca Endutex, o Terra 260 e o Sirius Backlit.

O Terra 260 é um tecido preto indicado para varejo e instalações em que é necessário bloquear totalmente a luz na parte de trás da mídia, para disfarçar uma estrutura de suporte, por exemplo. O material está disponível em larguras de até 5m.

O Sirius Backlit é um tecido para retroiluminação e está disponível em larguras de até 5m, o que é incomum para um tecido backlit. A mídia é indicada para imagens maiores e mais extensas.

Mark Mashiter, diretor executivo da Soyang Europe, declarou: “O mercado de tecidos continua a crescer, e temos novos materiais de poliéster para retroiluminação, fabricados em nossa nova fábrica na China. Além dos tecidos, também estamos acompanhando o crescimento e o interesse no segmento de mídias de pisos, que estão desempenhando um papel cada vez mais importante em ambientes comerciais, industriais e domésticos”.

Fonte: Soyang



Impressora SID Triton S 320 é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

SID Triton S 320 possui 3,2m de largura de impressão

SID Triton S 320 possui 3,2m de largura de impressão

A Paradigm Imaging Group, fornecedora norte-americana de equipamentos para comunicação visual, passou a vender a SID Triton S 320, impressora ecossolvente com largura de 3,2m.

De acordo com a empresa, a máquina inclui PhotoPRINT Cloud, emprega uma ou duas cabeças Epson DX5 (tecnologia de pontos variáveis, de 7 a 21 picolitros) e pode imprimir na velocidade máxima de 44m2/h. Além disso, apresenta sistema automático de limpeza, três aquecedores individuais, sistema bulk ink (1 litro para cada cor) e carro de impressão ajustável (entre 2mm e 6mm).

O usuário pode também adquirir a mesa opcional de suporte de mídias, para a impressão de substratos rígidos.

Randy Geesman, presidente da Paradigm Imaging Group, declarou: "A Triton S 320 é um ótimo complemento para o nosso portfólio de máquinas. O preço modesto do equipamento e a economia no consumo de tinta são grandes atrativos para a aquisição da impressora".

Fonte: Paradigm Imaging