M&R adquire fabricante de impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/05/2017
Novus Imaging tem tecnologia para produzir equipamentos inkjet de grande formato

Novus Imaging tem tecnologia para produzir equipamentos inkjet de grande formato

A M&R, fabricante norte-americana de equipamentos para impressão, anunciou a aquisição da Novus Imaging, fabricante de impressoras de grande formato como a Ultra (UV LED plana), a Synergia (UV híbrida) e a Pictora (UV de alta produtividade).

Tradicional fornecedora de máquinas serigráficas, a M&R recentemente expandiu sua linha de atuação ao passar a ofertar impressoras digitais DTG (direct-to-garment) e tecnologias de impressão inkjet. Para tanto, em 2015, a empresa investiu em uma ampla instalação com equipamentos robóticos capazes de fabricar vários produtos.

Mike Mills, presidente da Novus Imaging, declarou: “Estávamos cientes da recente expansão da M&R. Entrei em contato com o CEO da empresa, Rich Hoffman, e rapidamente percebemos que havia uma oportunidade para ambos”. Então surgiu a oferta da M&R adquirir o know-how de produção de impressoras de grande formato da Novus Imaging.

Sobre o processo de aquisição, Hoffman, da M&R, declarou: “Estamos ansiosos para combinar nossos recursos de fabricação, serviço e vendas, para fornecer maior acesso a equipamentos e suporte para clientes atuais e futuros".

Fonte: M&R



Mutoh lança impressora solvente ValueJet 1638X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

ValueJet 1638X possui 1,6m de largura de impressão

ValueJet 1638X possui 1,6m de largura de impressão

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, realizou o lançamento internacional da ValueJet 1638X, impressora ecossolvente de 1,6m de largura.

A máquina é indicada para birôs de sinalização e displays, para aplicações outdoor e indoor, como decoração de ambientes, pontos de venda, fine arts, envelopamento de carros, decalques, entre outros.

Com duas cabeças de impressão (de 1440 nozzles), o equipamento pode trabalhar na velocidade de 20m²/h (na resolução de 720 x 1080 dpi) e de 36m²/h (720 x 720dpi).

A ValueJet 1638X também possui sistema de automação (que reduz o tempo de ajustes de mídia) e alavanca de alimentação traseira (para manipulação de substratos). Além disso, conta com a tecnologia Intelligent Interweave, que dispara tinta em formas de ondas, o que elimina problemas de banding.

O usuário da impressora pode controlá-la remotamente por meio do aplicativo ValueJet Status Monitor (VSM). Também é possível adquirir o espectrofotômetro de bordo opcional, para controle de processo e gerenciamento de cores.

Fonte: My Print Resource



Caldera lança módulo de gerenciamento de ferramentas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2019
CalderaDock facilita processos para operadores de impressão e corte

CalderaDock facilita processos para operadores de impressão e corte

A desenvolvedora Caldera anunciou o lançamento do CalderaDock, módulo de gerenciamento de ferramentas usadas nos fluxos de trabalho da marca. Projetado para simplificar as manutenções, o aplicativo pode ser acessado pela interface Caldera V12 e está disponível para Mac, Linux e Windows.

A nova ferramenta simplifica a migração do Caldera V11 para o V12 e atualiza automaticamente o RIP. Outros recursos do módulo são o gerenciamento de licenças V12, a limpeza da estação de RIP, o gerenciamento de configuração do RIP e a ativação do acesso direto ao ecossistema Web Caldera.

O módulo, que se atualiza de forma independente, está na versão 1.2.0.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing e comunicação da Caldera, declarou: “A ideia por trás da CalderaDock era criar uma caixa de ferramentas com funções de manutenção, para facilitar o trabalho diário dos operadores de impressão e corte”.

Desenvolvimentos adicionais para o CalderaDock estão em fase de conclusão, como a integração com o Caldera Workspace e a uma série de novos recursos e aplicativos para tornar o gerenciamento do RIP mais fácil.

Fonte: Caldera