M&R adquire fabricante de impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/05/2017
Novus Imaging tem tecnologia para produzir equipamentos inkjet de grande formato

Novus Imaging tem tecnologia para produzir equipamentos inkjet de grande formato

A M&R, fabricante norte-americana de equipamentos para impressão, anunciou a aquisição da Novus Imaging, fabricante de impressoras de grande formato como a Ultra (UV LED plana), a Synergia (UV híbrida) e a Pictora (UV de alta produtividade).

Tradicional fornecedora de máquinas serigráficas, a M&R recentemente expandiu sua linha de atuação ao passar a ofertar impressoras digitais DTG (direct-to-garment) e tecnologias de impressão inkjet. Para tanto, em 2015, a empresa investiu em uma ampla instalação com equipamentos robóticos capazes de fabricar vários produtos.

Mike Mills, presidente da Novus Imaging, declarou: “Estávamos cientes da recente expansão da M&R. Entrei em contato com o CEO da empresa, Rich Hoffman, e rapidamente percebemos que havia uma oportunidade para ambos”. Então surgiu a oferta da M&R adquirir o know-how de produção de impressoras de grande formato da Novus Imaging.

Sobre o processo de aquisição, Hoffman, da M&R, declarou: “Estamos ansiosos para combinar nossos recursos de fabricação, serviço e vendas, para fornecer maior acesso a equipamentos e suporte para clientes atuais e futuros".

Fonte: M&R



Aslan lançará filmes adesivos na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2014

Entre as novidades da fornecedora estarão películas para decoração e sinalização ambiental

Entre as novidades da fornecedora estarão películas para decoração e sinalização ambiental

A Aslan, fornecedora de materiais para comunicação visual, anunciou que apresentará uma série de filmes adesivos na edição 2014 da Fespa Digital, feira que acontece de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha).

A empresa prometeu lançar uma película para ser aplicada em pisos e que tem o certificado Euroclass DIN EN13501-1, norma que atesta propriedades antifogo de materiais usados em sinalização, por exemplo.

De acordo com a Aslan, os produtos vendidos por ela são ideais para ambientes com grande circulação de público, como aeroportos, feiras de negócios e estações de trem.

Além disso, a fornecedora exibirá na Fespa 2014 uma nova versão de seus filmes metalizados. Eles apresentam um revestimento especial e são compatíveis com impressoras digitais e plotters de recorte.

Fonte: My Print Resource



Durst Brasil lança impressoras Kappa 180 V2 e Kappa 320

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2014

Durst Brasil apresenta a impressora Kappa 320

Durst Brasil apresenta a impressora Kappa 320

A subsidiária brasileira da Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento de novos equipamentos inkjet para o segmento têxtil: o Kappa 180 V2 e o Kappa 320. Conheça as principais características técnicas das máquinas:

Kappa 180 V2

Robusta, a impressora apresenta oito canais de cores de tinta e nova unidade secadora, que permite secagem sem o contato com a mídia, em três fases e a uma temperatura máxima de 130ºC. Produz imagens em 1000dpi e apresenta velocidade variável: de 580m2/h (modo de passagem única) ou de 297m2/h (dupla passada).

As tintas usadas na Kappa 180 V2 receberam certificação GOTS (Global Organic Textile Standard), que assegura que o processo é ecológico e não agride as fibras dos tecidos, o meio ambiente ou os operadores.

Kappa 320

Impressora que possui secador horizontal com três passagens, produz em resolução de 1000dpi, apresenta oito canais de tinta e pode trabalhar com diferentes tipos de tecidos. A máquina emprega software RIP da Caldera e sistema CostView, que automaticamente calcula os custos de produção e emissão de CO2. A impressora produz em velocidades que variam de 340m2/h a 650m2/h.

Flávio Hirata, CEO da Durst Brasil, declarou: "O mercado mundial de impressão têxtil produz cerca de 27 mil metros quadrados. Destes, apenas 1% foi realizado via processo digital. Nesse contexto, há estimativa de crescimento de 3% ao ano para as aplicações digitais. Assim, nossa expectativa com os novos modelos Kappa é enorme, e queremos repetir o sucesso nas instalações que já obtivemos em um passado recente com a Kappa 180″.

As novas impressoras serão apresentadas também na Febratex 2014, feira que ocorre de 12 a 15 de agosto, no Parque Vila Germânica em Blumenau (SC).

Fonte: Durst Brasil