Mosaica Group anuncia novas mídias para impressão de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2013

O Mosaica Group, fornecedor norte-americano de produtos para impressão digital, anunciou o lançamento, no mercado internacional, de uma linha de mídias voltadas para grandes formatos. Chamada Achieva, a novidade promete ajudar os impressores a executar processos produtivos de forma mais eficiente.

Compatível com impressoras UV, solvente e látex, ela visa ajudar os impressores a desenvolver novos produtos e serviços para seus clientes, além de abrir portas para gráficas convencionais a entrar no mercado de grandes formatos.

"Achieva aumenta a nossa oferta de grandes formatos. Com ela, vamos ajudar nossos clientes em termos de competitividade", disse Mark Six, gerente técnico do Mosaica Group.

A empesa também ajuda os impressores a reduzir ineficiências nos processos de grande formato, por meio das técnicas, soluções e uso de materiais que diminuam as falhas na produção.

Achieva: nova linha de mídias da Mosaica Group

Achieva: nova linha de mídias da Mosaica Group

Fonte: What They Think



Akad lança impressora Novajet UV M6

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2015

Novajet UV M6 emprega cabeças Ricoh Gen5

Novajet UV M6 emprega cabeças Ricoh Gen5

A Akad, fornecedora brasileira de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novajet UV M6, impressora plana indicada para birôs que trabalham com papelão, PVC, MDF, cerâmica, vidro, acrílico, madeira, metal, papel, couro, vinil e outras mídias com tamanho máximo de 2,5m x 1,22m e espessura entre 1mm e 100mm.

A impressora pode empregar de quatro a sete cabeças Ricoh Gen5 e trabalhar na velocidade de 40m²/h (com 600dpi x 600dpi).

Dotada de mesa com revestimento e quatro zonas de vácuo para fixação, a impressora é recomendada para peças de pontos de vendas, decoração de ambientes residenciais e comerciais, sinalizações externas e internas, estandes de vendas, totens promocionais, painéis de informações, além de impressão em objetos (capa para celulares, por exemplo), embalagens, murais decorativos, entre outras aplicações.

Fonte: Akad



Abertas as inscrições para o prêmio Dividindo Ideias 2016, da Imprimax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2016
Edição de 2016 do Dividindo Ideias tem novas regras

Edição de 2016 do Dividindo Ideias tem novas regras

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, abriu as inscrições para os interessados em participar do Dividindo Ideias 2016, concurso que objetiva divulgar trabalhos diversos de envelopamento e adesivação para instigar a criatividade dos profissionais e fomentar os mercados de comunicação visual e decoração.

Uma das novidades da edição de 2016 é a criação de três categorias de inscrição (decoração, comunicação visual e automotivo). Mensalmente, tanto o público quanto um corpo de jurados escolherão os três melhores trabalhos de cada categoria. Os inscritos serão divulgados pelas mídias da Imprimax (redes sociais, site, e-mail marketing e revista digital).

Para inscrever o trabalho, é obrigatório enviar descrição e imagens com 300dpi (a empresa pode fazer apenas uma inscrição por mês). Além disso, deverão ser informados contato, segmento em que a empresa atua e o vinil utilizado (serão aceitos apenas materiais da Imprimax). Essas informações deverão ser enviadas para o e-mail igor@imprimax.com.br.

Os primeiros colocados do mês ganham um kit com escala de cor, duas bobinas de lançamentos, troféu, camiseta e boné, além obter uma vaga para as eliminatórias de novembro. Os participantes que ficarem em segundo lugar no mês ganham um kit com escala de cor, uma bobina de lançamento, troféu, camiseta e boné. Já os terceiros recebem um kit com escala de cor, troféu, camiseta e boné.

As inscrições e avaliações ocorrerão mensalmente. Os melhores de cada mês concorrerão, entre os dias 15 e 28 de novembro, ao prêmio de melhor do ano. Os 24 melhores trabalhos do ano (oito em cada categoria) serão avaliados pelo público, por meio de votação aberta. Em seguida, os mais votados serão encaminhados para um grupo de jurados, que definirão as primeiras colocações. Para divulgar os vencedores, a Imprimax realizará no dia 2 de dezembro um evento em local a ser definido. Na ocasião, além da premiação, será ministrado um workshop. A ideia é reunir também clientes, parceiros e mídias.

Os vencedores do ano de cada categoria ganharão R$5.000,00 em materiais Imprimax e troféu de campeão do Dividindo Ideias 2016. Os colocados em segundo lugar, além de troféu, levam R$2.000,00 em materiais da Imprimax. Já quem ficar na terceira posição ganha cinco bobinas de lançamentos Imprimax e troféu.

Fonte: Imprimax