RIP VersaWorks Dual será incluído em diversas impressoras Roland

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2016
Diversas impressoras Roland serão vendidas com o RIP VersaWorks Dual

Diversas impressoras Roland serão vendidas com o RIP VersaWorks Dual

A Roland DG, fabricante de plotters e impressoras digitais, anunciou que o RIP VersaWorks Dual passou a suportar diversos outros modelos de equipamentos fabricados pela empresa.

Lançado em 2015, o VersaWorks Dual já vem integrado a impressoras mais recentes da Roland, como a SOLJET EJ-640 e a TrueVIS VG-640/540. A partir de outubro de 2016, os seguintes modelos também serão vendidos com o RIP em questão:

  • SOLJET PRO 4 XR-640;
  • VersaCAMM: VS-640i/540i/300i e SP-540i/300i;
  • VersaSTUDIO BN-20;
  • VersaEXPRESS RF-640;
  • VersaUV: LEJ-640, LEC-540/330 e LEF-20;
  • Texart RT-640.

De acordo com a empresa, o VersaWorks Dual tem plataforma visual intuitiva e fácil de utilizar, além de oferecer novas funções avançadas de processamento e edição. Permite trabalhar com arquivos PostScript e processamento nativo de arquivos PDF, que se tornaram populares no campo da impressão comercial por garantir que os efeitos de transparência sejam processados com precisão. Além disso, as camadas de tinta branca e verniz podem ser geradas automaticamente no RIP. Recursos como deslocamento, posicionamento, rotação e registro de camadas de tinta podem ser facilmente configurados no RIP.

Yuko Maeda, presidente da divisão de desenvolvimento de negócios da Roland DG, declarou: “Há anos desenvolvemos RIPs e softwares de gerenciamento de impressão. Nossos aplicativos são exclusivamente adaptados a impressoras e plotters da Roland DG. Portanto, são otimizados para maximizar a produtividade. Nossas ferramentas proprietárias de gerenciamento de cores e outras funções tornaram-se fatores importantes na popularização dos produtos Roland no mundo”.

Fonte: Roland DG



Inca lança dispositivo que aumenta velocidade de impressora digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/01/2013

"Accelerator" pode aumentar a velocidade em 20%

Após o lançamento dos modelos OnSet S20i e S40i, a Inca Digital anuncia a disponibilidade do ‘Accelerator’, que aumenta significativamente a produtividade dessas impressoras.

Desenvolvido e testado em parceria com a Fujifilm, o ‘Accelerator’ é um acessório opcional, que, uma vez implantado, aumenta a velocidade de produção da máquina, sem diminuir a qualidade de impressão.

Segundo a empresa, com o dispositivo, a Onset S40i pula de 470m2/h para 560m²/h; um aumento de 20%. Isso equivale a um adicional de 720 metros quadrados, que pode ser impresso no mesmo turno de oito horas, o equivalente a adicionar uma impressora de média velocidade à empresa.

O Accelerator foi testado pela Superior Creative Services, no Reino Unido, numa Inca S40i. "Temos alcançado 110 folhas por hora desde que começamos a testar o dispositivo. Tem sido uma ferramenta muito valiosa para nós em horários de pico. É como ter um ‘turbo’", diz Stewart Powell, diretor de produção da empresa.

O  diretor de marketing da Inca Digital, Heather Kendle, disse sobre o porquê do novo dispositivo: "Como parte de desenvolvimento contínuo de produtos, nossa equipe identificou uma forma de aumentar a impressão em todos os modelos da linha Onset".

Fonte: Inca. Texto: InfoSign



Fujifilm comemora 80 anos e anuncia novo slogan

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014

Corporação apresentou novo slogan

Corporação apresentou novo slogan

A Fujifilm Holding Corporation, corporação multinacional fabricante de tecnologias gráficas, óticas, de imagem digital, entre outras, comemora em janeiro de 2014 seu 80º aniversário. A empresa aproveitou o ensejo para anunciar um novo selo comemorativo e um novo slogan, "Value from innovation", que será adotado por todas as operações mundiais.

O slogan expressa o compromisso da Fujifilm em criar continuamente tecnologias e serviços que ajudem a expandir horizontes de negócios e estilos de vida. Segundo a empresa, o slogan também demonstra o desejo da Fujifilm de combinar tecnologias, recursos humanos e conhecimentos para criar inovação.

Multinacional completa 80 anos

Multinacional completa 80 anos

A multinacional passa por uma "segunda fundação". Isso porque, anteriormente, o foco da Fujifilm era a produção de filmes fotográficos. Recentemente, a corporação evoluiu para atender as novas demandas dos mercados digitais.

A divisão gráfica da Fujifilm Brasil também anunciou uma novidade: a partir de janeiro de 2014, a subsidiária brasileira ganha o reforço de Eduardo Vaz, que atuará como gerente de vendas.

Fonte: Fujifilm Brasil