RIP VersaWorks Dual será incluído em diversas impressoras Roland

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2016
Diversas impressoras Roland serão vendidas com o RIP VersaWorks Dual

Diversas impressoras Roland serão vendidas com o RIP VersaWorks Dual

A Roland DG, fabricante de plotters e impressoras digitais, anunciou que o RIP VersaWorks Dual passou a suportar diversos outros modelos de equipamentos fabricados pela empresa.

Lançado em 2015, o VersaWorks Dual já vem integrado a impressoras mais recentes da Roland, como a SOLJET EJ-640 e a TrueVIS VG-640/540. A partir de outubro de 2016, os seguintes modelos também serão vendidos com o RIP em questão:

  • SOLJET PRO 4 XR-640;
  • VersaCAMM: VS-640i/540i/300i e SP-540i/300i;
  • VersaSTUDIO BN-20;
  • VersaEXPRESS RF-640;
  • VersaUV: LEJ-640, LEC-540/330 e LEF-20;
  • Texart RT-640.

De acordo com a empresa, o VersaWorks Dual tem plataforma visual intuitiva e fácil de utilizar, além de oferecer novas funções avançadas de processamento e edição. Permite trabalhar com arquivos PostScript e processamento nativo de arquivos PDF, que se tornaram populares no campo da impressão comercial por garantir que os efeitos de transparência sejam processados com precisão. Além disso, as camadas de tinta branca e verniz podem ser geradas automaticamente no RIP. Recursos como deslocamento, posicionamento, rotação e registro de camadas de tinta podem ser facilmente configurados no RIP.

Yuko Maeda, presidente da divisão de desenvolvimento de negócios da Roland DG, declarou: “Há anos desenvolvemos RIPs e softwares de gerenciamento de impressão. Nossos aplicativos são exclusivamente adaptados a impressoras e plotters da Roland DG. Portanto, são otimizados para maximizar a produtividade. Nossas ferramentas proprietárias de gerenciamento de cores e outras funções tornaram-se fatores importantes na popularização dos produtos Roland no mundo”.

Fonte: Roland DG



Mactac anuncia nova linha de vinis para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2019
No portfólio da Mactac ColourWrap, há 50 opções de películas

No portfólio da Mactac ColourWrap, há 50 opções de películas

A fabricante Mactac apresentou no mercado internacional a nova Mactac ColourWrap, série composta por 50 opções de vinis adesivos cast para envelopamento de veículos.

Oliver Guenther, diretor de marketing da Mactac, declarou: “Essas mídias atendem a uma necessidade de instaladores que deparam com curvas exigentes. Por ter adesivo microestruturado de baixa aderência, os vinis oferecem instalações simples e sem bolhas”.

Com opções de acabamentos metálicos, brilhantes e foscos, a série Mactac ColourWrap é indicada para projetos de personalização de carros e barcos, por oferecem propriedades de conformabilidade para projetos 3D desafiadores.

Segundo a empresa, o desempenho dos filmes cria benefícios para instaladores e proprietários de frotas, além de durarem oito anos.

Fonte: Mactac



Adesivo da Drytac é renomeado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

Os filmes WallTac empregam adesivos removíveis ReTac

Os filmes WallTac empregam adesivos removíveis ReTac

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou que o adesivo dos filmes da linha WallTac recebeu nova designação. Intitulado de ReTac, o material apresenta tecnologia ultrarremovível e é ideal para aplicações indoor que exigem fácil remoção.

Segundo a empresa, o ReTac pode ser totalmente removido de qualquer superfície lisa, como drywall ou portas pintadas. Além disso, a mídia é compatível com impressoras solvente, UV e látex.

Disponíveis em rolos com 54 ou 60 polegadas de largura, as películas com ReTac podem receber o WipeOut, revestimento laminado com superfície brilhante transparente e resistente a riscos. Com o material, é possível criar impressos personalizados que podem ser usados como lousas.

Fonte: Drytac