Mobiliário urbano de São Paulo começa a receber painéis eletrônicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

Painéis estão sendo instalados na Avenida Paulista

Painéis estão sendo instalados na Avenida Paulista

A Otima, empresa especializada em mídia exterior, instalou um painel publicitário digital em frente à Fundação Cásper Líbero, na avenida Paulista. A instalação dá início ao plano da empresa de modernizar o mobiliário urbano da cidade de São Paulo.

Com resolução ajustável à iluminação externa, o painel apresenta tela de 72 polegadas. Inicialmente, a peça mostrará informações de clima e trânsito na cidade, mas em breve exibirá campanhas publicitárias.

Segundo a empresa, novas peças serão instaladas em avenidas de grande movimento e veicularão marcas a partir da Copa do Mundo.

Fonte: Meio&Mensagem



Instaladores recebem certificação da Avery Dennison

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou a recente certificação de 14 envelopadores no Canadá e nos Estados Unidos. Para receber o documento, os profissionais foram submetidos a provas (tanto prática quanto escrita). Antes do exame, todos passaram por treinamentos específicos.

Durante o programa, os interessados aprendem técnicas avançadas de instalação, voltadas para a garantia de um trabalho rápido e sem desperdícios. O material usado nas aulas é o "Avery Dennison MPI 1005 Supercast Easy Apply RS". O treinamento da Avery Dennison é dado por Justin Pate, instalador reconhecido mundialmente — e que esteve no Brasil para participar do Cambea 2012.

"A equipe da Avery dá os parabéns aos instaladores que obtiveram as certificações", disse Paul Roba, gerente técnico da fabricante de vinis. "Esses profissionais receberam um vasto treinamento, e seus conhecimentos foram checados", concluiu.

Todos os instaladores certificados entram para a lista CarWraps.net da Avery. Segundo a empresa, a página é visitada semanalmente por milhares de pessoas em busca de profissionais e empresas de reputação para serviços de envelopamento e adesivação.

Desde o lançamento (em 2011), o programa certificou aproximadamente 70 aplicadores.

Avery Wrap Training

Mais 14 profissionais foram certificados pela Avery nos EUA e Canadá

Fonte: Avery. Texto: InfoSign



Roland DG Brasil inaugura o novo Creative Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2013

Em solenidade realizada no dia 12 de março, foi inaugurado, na sede da Roland DG Brasil, em Cotia, o novo Creative Center — um espaço dedicado a exibir aplicações executadas por meio das máquinas e soluções fabricadas pela empresa.

O objetivo do centro é apresentar (a empresários, técnicos e clientes) as potencialidades dos equipamentos, que não se limitam a trabalhar apenas com banners de lona e envelopamentos de vinis adesivos.

Novo Creative Center, da Roland, é repleto de produtos saídos de impressoras digitais

Novo Creative Center, da Roland, é repleto de produtos saídos de impressoras digitais

A ideia do espaço foi plantada em 2007, durante uma reunião, no Brasil, com executivos de várias subsidiárias internacionais da Roland. Na ocasião, o então presidente da Roland brasileira, Takao Shirahata, apresentou diversas aplicações incomuns, criativas e personalizadas desenvolvidas por birôs e gráficas digitais do país.

Tomando a ideia emprestada, os executivos da Roland italiana montaram o primeiro Creative Center do mundo. Bem-sucedida, a proposta espalhou-se entre as subsidiárias da fabricante japonesa, até ser colocada em prática no país que a inspirou, o Brasil.

Ambiente apresenta objetos personalizados para decoração e arquitetura

Ambiente apresenta objetos personalizados para decoração e arquitetura

Segundo Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil, o Creative Center serve como referência não apenas para os clientes, mas também às revendas dos equipamentos da marca. "A ideia é reunir todas as aplicações que as máquinas conseguem fazer, mostrando como expandir negócios e abrir mercados", declara Clayton.

Na solenidade, também estiveram representantes de revendas Roland. Entre os presentes, estava Cláudio Gurgel, da Textos e Contextos, parceira da marca japonesa desde 1998. O executivo disse ter grande interesse em implantar, também, um espaço similar ao Creative Center no show room da empresa, a fim de expor materiais diferenciados aos seus clientes no Rio de Janeiro.

Envelopamentos e adesivação não podiam faltar ao Creative Center

Envelopamentos e adesivação não podiam faltar ao Creative Center

O espaço, atualmente, agrega as seguintes instalações e produtos:

  • Itens de vestuário (personalizados com sublimação);
  • Itens de vestuário (personalizados com sublimação);
  • Itens de decoração, como puffs, almofadas e adesivos de parede;
  • Brinquedos personalizados;
  • Quadros: reprodução de fotografias e obras de arte (fine arts);
  • Móveis: mesas e cadeiras customizadas;
  • Rótulos e etiquetas em garrafas e embalagens;
  • Artigos para festas;
  • Pisos decorados.

Fonte: Roland DG Brasil