MiniMax é plotter de recorte lançada pela Graphics One

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2013

Plotter de recorte da Graphics One

Plotter de recorte da Graphics One

Além de anunciar novas tintas e impressora para sublimação, a Graphics One (GO), fornecedora norte-americana de equipamentos para comunicação visual, passa a vender a plotter de recorte MiniMax. Trata-se de um equipamento de mesa desenvolvido pela OKI em parceria com a própria Graphics One. A máquina, com 40cm de largura, conta também com um sistema avançado de laser que detecta marcas no substrato, para realizar contornos mais precisos.

A GO Minimax possui motor servo que, segundo a fornecedora, proporciona uma operação silenciosa. A velocidade máxima de corte chega a 60cm por segundo. Já a força de corte fica acima de 750 gramas. Além disso, a plotter usa uma lâmina afiada de aço e inclui uma cópia do software FlexiStarter Cloud.

O equipamento é indicado para aplicações de recorte e contorno em filmes transfer para camiseta, decalques, adesivos para carro e várias outras aplicações em adesivação, sinalização e comunicação visual.

Fonte: Graphics One. Texto: InfoSign



Impressora Jetrix RX3200 é lançada na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Jetrix RX3200 tem largura de 3,2m e emprega tinta UV

Jetrix RX3200 tem largura de 3,2m e emprega tinta UV

A Jetrix, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento europeu da Jetrix RX3200, impressora UV com 3,2m de largura.

Com sistema rolo a rolo, a máquina emprega 16 cabeças Konica Minolta (de 14 picollitros) e pode reproduzir imagens com resolução de 1440dpi.

Segundo a empresa, a RX3200 pode trabalhar na velocidade de 169m2/h (em modo produção) e 36m2/h (em alta qualidade de impressão).

Entre seus diferenciais estão o sistema de carregamento de múltiplos rolos de mídia, o sistema reforçado para suportar substratos pesados e a função de limpeza automática das cabeças de impressão.

A tinta compatível com a máquina é produzida pela InkTec, que vende o conjunto de cores CMYK e light CMYK.

Ben Woodruff, gerente de vendas da Jetrix, declarou: "A RX3200 é indicada para birôs e gráficas de outdoor, alto volume e tiragens sob demanda. É um equipamento muito competitivo".

Fonte: Large Format Review



Mutoh lança impressora sublimática ValueJet 1948WX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2017
ValueJet 1948WX é impressora para sublimação que tem 1,9m de largura

ValueJet 1948WX é impressora para sublimação que tem 1,9m de largura

A fabricante Mutoh anunciou no mercado internacional a nova ValueJet 1948WX, impressora sublimática com 1,9m de largura que pode trabalhar na velocidade máxima de 117m²/h.

Com quatro cabeças e dois aquecedores integrados, a impressora é indicada para estamparia de tecidos personalizados para decoração, vestuário, moda e sinalização.

A ValueJet 1948WX foi lançada na Heimtextil 2017, feira que realizada na Alemanha entre os dias 10 e 13 de janeiro. A empresa aproveitou a oportunidade para mostrar também outros equipamentos do seu portfólio, como a ValueJet 1938TX (para impressão direta em tecidos) e a ValueJet 1638X (para impressão de materiais para decoração interna).

Fonte: Mutoh