Mimaki USA lança três impressoras UV LED com recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2018
Modelos fazem parte da linha UCJV300

Modelos fazem parte da linha UCJV300

A filial norte-americana da Mimaki anunciou no mercado internacional a disponibilidade de três novas versões da linha UCJV300, composta por impressoras UV LED com recorte integrado. Embora os modelos tenham as mesmas características operacionais, eles diferem na largura de impressão: 75cm, 107cm e 130cm. A série já contava com uma opção com 160cm de largura.

Com recurso de impressão em multicamadas e aplicação de tinta branca de alta opacidade, as máquinas possibilitam a produção de rótulos, adesivos, vinis para envelopamento de veículos e backlits dinâmicos.

Como produtos certificados pela Greenguard, as impressoras atendem a padrões de baixa emissão de componentes orgânicos voláteis. Além disso, geram pouco calor e consumem menos energia.

Os equipamentos incluem a versão mais recente do software RasterLink6 Plus, com ferramentas de pré-visualização de impressão em quatro camadas e função ID Cut, que gera marcas de registro e códigos de barras com informações de corte e rotação.

As máquinas vêm com outros recursos, como a impressão de pontos variáveis, a tecnologia de circulação de tinta, a unidade de verificação de nozzles e o sistema de recuperação de nozzles.

Fonte: Mimaki USA



Grupo KIIan lança três marcas na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2013

KIIAN Digital está entre as criações da empresa

KIIAN Digital está entre as criações da empresa

Durante a Fespa 2013, em Londres, o Grupo KIIan irá lançar oficialmente três marcas voltadas para impressão têxtil: KIIAN Digital, KIIAN Screen e KIIAN Industrial. A ideia dessa ação é precipitar a melhoria de produtos e serviços e criar soluções inovadoras.

"Como um fabricante global de tintas, temos que refletir a dinâmica do mercado em que atuamos", disse Fabio Festorazzi, CEO do Grupo KIIan. Em 2012, a marca teve um crescimento de mais de 23%, expandindo-se a novas regiões e  adequando-se às necessidades dos clientes.

"Continuamos empenhados em cooperar com os nossos clientes por meio do desenvolvimento de novas aplicações com nossas tintas de alta qualidade", concluiu o CEO.

Fonte: Large Format Review



Ampla Digital faz inauguração de filial em Recife

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2012

Para aumentar a sua influência na Região Nordeste do país, a Ampla Digital, fabricante de impressoras, inaugurou em novembro uma filial em Recife (PE). É a nona unidade da empresa — e a segunda no Nordeste (a outra base localiza-se em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, BA).

A filial pernambucana conta com estoque de tintas originais, peças de reposição e equipes de suporte técnico e de vendas. "Com a iniciativa, intensificamos a nossa presença no Nordeste, reforçando a nossa parceria com os empresários da região", destaca Lie Tji Tjhun, diretor presidente da fabricante.

Fundada em 2004, a Ampla Digital abriu sua primeira filial em São Paulo (SP) em 2007. As demais unidades ficam em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Canoas (RS) e Cuiabá (MT).

A empresa também inaugurou, em junho de 2012, sua nova fábrica, na cidade de Pinhais (PR), na Região Metropolitana de Curitiba (PR). Uma planta industrial com mais de 8.000m² de área construída.

Diretores da Ampla festejam a abertura de nova filial da fábrica

Diretores da Ampla festejam a abertura de nova filial da fábrica

Fonte: Ampla. Texto: InfoSign