Mimaki promove evento sobre impressão digital em fevereiro e março

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/03/2014

Entre as máquinas exibidas, está a Mimaki JV5

Entre as máquinas exibidas no Mimaki Expo está a Mimaki JV5

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, promoveu a primeira edição do Mimaki Expo. Realizado em parceria com a Fix Impressoras e Serviços, distribuidora da linha têxtil da Mimaki, o evento aconteceu em Blumenau (SC), entre os dias 18 e 19 de fevereiro e contou com clientes e empresários dos ramos de transfer, estamparia, uniformes, bordados e malharias.

No evento, tanto clientes quanto profissionais da Mimaki e da Fix puderam colher informações sobre mercado, tendências, processos de produção, além de realizar negócios. Na exposição também foram feitas demonstrações da impressora JV5, que está disponível em dois tamanhos (1,620mm e 3,250mm).

A próxima edição do Mimaki Expo será nos dias 18 e 19 de março de 2014, das 15h00 às 21h00, na TS2, localizada na Rua Prados, 155 – Carlos Prates, Belo Horizonte (MG). Para participar, entre em contato com as fornecedoras e confirme presença.

Mimaki Expo 2014 na Fix 4 Mimaki Expo 2014 na Fix 1 Mimaki Expo 2014 na Fix 2 Mimaki Expo 2014 na Fix 3

Fonte: Mimaki Brasil



Durst lança impressora têxtil Rhotex 325

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2016
Rhotex 325 é solução ambientalmente amigável para produções de altas tiragens de tecidos

Rhotex 325 é solução ambientalmente amigável para produções de altas tiragens de tecidos

A fabricante Durst anunciou o Rhotex 325, equipamento com 3,2m de largura que combina tecnologia ambientalmente amigável de produção e sistema de impressão direta em tecidos ou papéis transfer.

A máquina pode trabalhar na velocidade de até 350m2/h, para alta produção por 24 horas por dia, em sete dias na semana. Também dispensa tratamento prévio ou posterior de mídia, o que economiza tempo e aumenta a produtividade. Além disso, incorpora o sistema de cabeças Durst WTS e emprega tintas livres de VOCs (componentes orgânicos voláteis).

De acordo com a empresa, a impressora atende tanto o mercado de soft signage quanto de impressão de tecidos para decoração, vestuário e outros acessórios que tenham tecidos como base.

Christoph Gamper, CEO da Durst, declarou: “Estamos muito felizes em poder oferecer ao mercado uma tecnologia que ao mesmo tempo é flexível, produtiva e ecológica. A Rhotex 325 oferece alta velocidade de impressão para produção direta em mídias têxteis ou para papéis de transferência. Tudo numa tecnologia ambientalmente amigável com tinta à base d’água”.

Fonte: Durst



Epson lança impressora SureColor SC-P20000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/02/2016
Com 1,6m, impressora foi desenvolvida para atender empresas que precisam de maior produtividade

Com 1,6m, impressora foi desenvolvida para atender empresas que precisam de maior produtividade

A Epson, fabricante de eletrônicos, anunciou no mercado internacional a SureColor SC-P20000, impressora à base d’água com 1,6m de largura, que pode trabalhar na velocidade máxima de 17,5m2/h ou na resolução máxima de 2400 x 1200dpi.

O equipamento é indicado a birôs, gráficas digitais e estúdios de fotografia, para criar peças impressas e fotográficas de grande formato para pontos de venda, sinalização indoor e outdoor, exposições, entre outras aplicações.

Sucessora da Epson Stylus Pro 11880, a SC-P20000 emprega uma cabeça de impressão Micro PrecisionCore TFP e possui sistema de alimentação de mídia de alta precisão que inclui estabilizador e sistema de rolos indutivos.

Segundo a empresa, com a impressora é possível obter melhores gradações, pois o equipamento é capaz de reduzir granulações graças às tecnologias K4 e Multi Size Droplet Technology (MSDT). Além disso, a nova estrutura da cabeça de impressão diminui vibrações e dispara gotas de tinta com mais precisão.

Um novo conjunto de tintas UltraChrome Pro foi desenvolvido para rodar na SC-P20000. Composta por 10 cores, a seleção de tintas conta com opções como Photo e Matte Black, que ajudam a melhorar a reprodução de cores escuras.

Fonte: Epson