Mimaki promete lançar três impressoras na feira Serigrafia Sign 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2014

JFX200-2513 é uma das novidades da Mimaki para a feira

JFX200-2513 é uma das novidades da Mimaki para a feira

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, terá um estande na feira Serigrafia Sign 2014 e exibirá um amplo portfólio de equipamentos, dos quais três serão apresentados pela primeira vez no país. Os modelos são:

JFX200-2513

Impressora LED UV que possui mesa de 2,5m x 1,3m e permite a entrada de substratos de até 1,22m x 2,44m e 50mm de espessura. A máquina apresenta painel, válvulas de vácuo e sistema de abastecimento de tinta localizados na parte frontal, o que facilita o trabalho do operador. Além disso, a JFX200-2513 vem equipada com a tecnologia de impressão de pontos cariáveis e o MAPS II (Mimaki Advanced Pass System II), que reduz banding ao dispersar melhor as gotas de tinta durante as passadas.

UJV500-160

Impressora LED UV, rolo a rolo e de alta produtividade. A máquina emprega tintas LUS-150 e LUS-200, com flexibilidade para atender aplicações em superfícies curvas, como envelopamento de carro. A Mimaki também disponibiliza tinta branca, com a qual é possível imprimir substratos transparentes (impressão espelhada com cobertura do branco).

TS34-1800

Impressora para sublimação com largura de 1,8m. Voltada para produção de roupas esportivas devido à elasticidade e à secagem rápida do poliéster. Indicada também para empresas do crescente mercado de bandeiras, faixas instaladas no interior de lojas e tapeçarias.

Fonte: Mimaki Brasil



Prism Inks adquire Graphics One

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2017
Operação terminou em setembro de 2017

Operação terminou em setembro de 2017

A AD International, uma divisão da Prism Inks, fabricante de tintas, anunciou a aquisição da Graphics One.

A Graphics One passou a ser uma divisão operacional da Prism Inks, localizada em Sun Valley, na Califórnia, EUA, e continua a distribuir suas linhas de produtos.

A empresa adquirida será uma divisão da Prism Ink e contará com uma rede de distribuição global de parceiros para instalação, serviço e consultoria técnica em nível internacional.

Amir Ajanee, CEO da Prism Inks, declarou: “Na última década, temos crescido entre os fabricantes OEM de impressoras. A aquisição do Graphics One nos permite estender esse crescimento para outros segmentos”.

Fonte: Prism Inks



Avery Dennison acrescenta funcionalidade CMYK para a TrafficJet 1638

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Solução da Avery Dennison é indicada para a produção de sinalização de tráfego

Solução da Avery Dennison é indicada para a produção de sinalização de tráfego

A Avery Dennison, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou a adição de tintas CMYK para a TrafficJet 1638, solução de impressão digital para a produção de peças de sinalização viária. O sistema disponibilizava tintas de cores especiais padronizadas conforme normas de tráfego e segurança.

Segundo a empresa, a paleta CMYK possibilitará a impressão de logos e materiais comerciais tanto em películas refletivas quanto em vinis adesivos. A solução emprega tintas Mutoh Eco-Ultra e software Mutoh Edition FlexiPrint DX, desenvolvido pela SAi.

O TrafficJet é uma solução inkjet que pode ser empregada por birôs de comunicação visual e agências governamentais. Trata-se de um sistema que usa tinta ecossolvente e que oferece durabilidade de 10 a 12 anos.

Fonte: What They Think