Mimaki promete lançar três impressoras na feira Serigrafia Sign 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2014

JFX200-2513 é uma das novidades da Mimaki para a feira

JFX200-2513 é uma das novidades da Mimaki para a feira

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, terá um estande na feira Serigrafia Sign 2014 e exibirá um amplo portfólio de equipamentos, dos quais três serão apresentados pela primeira vez no país. Os modelos são:

JFX200-2513

Impressora LED UV que possui mesa de 2,5m x 1,3m e permite a entrada de substratos de até 1,22m x 2,44m e 50mm de espessura. A máquina apresenta painel, válvulas de vácuo e sistema de abastecimento de tinta localizados na parte frontal, o que facilita o trabalho do operador. Além disso, a JFX200-2513 vem equipada com a tecnologia de impressão de pontos cariáveis e o MAPS II (Mimaki Advanced Pass System II), que reduz banding ao dispersar melhor as gotas de tinta durante as passadas.

UJV500-160

Impressora LED UV, rolo a rolo e de alta produtividade. A máquina emprega tintas LUS-150 e LUS-200, com flexibilidade para atender aplicações em superfícies curvas, como envelopamento de carro. A Mimaki também disponibiliza tinta branca, com a qual é possível imprimir substratos transparentes (impressão espelhada com cobertura do branco).

TS34-1800

Impressora para sublimação com largura de 1,8m. Voltada para produção de roupas esportivas devido à elasticidade e à secagem rápida do poliéster. Indicada também para empresas do crescente mercado de bandeiras, faixas instaladas no interior de lojas e tapeçarias.

Fonte: Mimaki Brasil



Memjet anuncia nova plataforma de impressão inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2017
DuraLink é uma solução de cabeças de impressão e tinta pigmentada

DuraLink é uma solução de cabeças de impressão e tinta pigmentada

A fabricante Memjet anunciou a DuraLink, nova plataforma inkjet que combina cabeças de impressão de alta durabilidade, tintas pigmentadas e módulos flexíveis. Disponível a parceiros OEM, a solução é indicada para o desenvolvimento de impressoras digitais comerciais, de embalagens e industriais de alto volume. A Memjet apresentará a tecnologia na Print 17, feira que ocorre entre os dias 10 e 13 de setembro, em Chicago, EUA. Segundo a empresa, a DuraLink tem 5 vezes mais redundância, em 70.400 nozzles, com 5 nozzles em cada coluna de pixels.

Eric Owen, gerente comercial da Memjet, declarou: “A Memjet se dispôs a desenvolver uma tecnologia inkjet de qualidade, velocidade e acessibilidade para os mercados de alto volume. Para ser bem-sucedida, essa tecnologia também precisava manter seguir o ritmo das rápidas mudanças que acontecem no setor. O resultado desse esforço é a DuraLink. Ao reunir uma cabeça de impressão de longa duração, tintas de pigmento durável, largura de impressão máxima de 2,5m e uma variedade de módulos versáteis, a DuraLink permite o desenvolvimento rápido e econômico de soluções para impressão comercial, de embalagem e industrial”.

Fonte: Memjet



Xaar fecha parceria para desenvolver tecnologia única passada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2017
FFEI trabalha com a Xaar para disseminar sistema de barras inkjet

FFEI trabalha com a Xaar para disseminar sistema de barras inkjet

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, fechou uma parceria com a FFEI, fornecedora global de soluções de imagens digitais, para dar continuidade ao desenvolvimento do sistema Xaar Print Bar.

Trata-se de uma tecnologia que pode ser integrada a vários tipos de impressoras analógicas e digitais de única passada. O dispositivo emprega cabeças Xaar 1002, capazes de lidar com uma vasta gama de fluidos, como tintas de cores especiais, tintas brancas, vernizes, adesivos cold foil, entre outros.

O Xaar Print Bar está disponível em larguras de impressão de 140mm a 560mm e imprime na velocidade de até 75m/min (dependendo da aplicação).

Andy Cook, diretor da FFEI, declarou: “Trabalhamos com a Xaar desde o início do desenvolvimento do Print Bar System, e agora nossa colaboração incluirá a comercialização da tecnologia. Queremos ajudar os OEMs a oferecer esta solução inkjet para o mercado de etiquetas e embalagens”.

Fonte: Xaar