Mimaki participa de Fab Lab em Recife

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2016
Evento busca apresentar soluções para público “faça você mesmo”

Evento busca apresentar soluções para público “faça você mesmo”

Entre os dias 9 e 12 de junho, na Praça de Eventos do Shopping Guararapes, em Pernambuco, ocorre o Fab Lab Recife, evento criado para incentivar a cultura do “faça você mesmo”.

Com o objetivo de receber pessoas de todas as áreas a fim de construir um ambiente multidisciplinar de compartilhamento de conhecimento e criação colaborativa, o Fab Lab Recife tornou-se um ponto de referência para empresas e “makers”. Isto é, estudantes, entusiastas e empreendedores interessados em produzir suas próprias ferramentas, serviços e produtos.

Durante o evento, a Mimaki Brasil disponibilizará uma unidade da CG130-SRIII, plotter de recorte com diversas funções, como a “correção segmentada”, que identifica marcas de corte intermediárias, permitindo o corte preciso de contornos em impressões longas e de tamanhos variados. O equipamento tem outras funções, como a leitura de marcas de registro e a half cut (meio corte), que permitem ao usuário obter cortes mais precisos e com maior facilidade.

Alexandre Feitosa, supervisor comercial da Mimaki em Recife, declarou: “O evento vai proporcionar ao público uma possibilidade única de conhecer de perto todos os recursos de um dos equipamentos Mimaki, como qualidade, velocidade e precisão. Nossa presença é importante, pois os visitantes poderão perceber e vivenciar na prática todos os diferenciais que essa máquina possui, além de seguir a tendência do movimento ‘maker’, que já é uma realidade no país”.

Durante o evento, haverá sorteios de objetos interativos para quem se inscrever no local. A entrada é livre.

Fonte: Mimaki



3M lança mais oito opções de vinis para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2015
Lançamentos fazem parte da linha de películas Wrap Film Series 1080

Lançamentos fazem parte da linha de películas Wrap Film Series 1080

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional o acréscimo de oito opções em seu portfólio de vinis adesivos específicos para envelopamento de veículos. Entre as novidades estão filmes coloridos (vermelho, verde, cinza, azul e preto) com acabamentos acetinado, brilhante ou fosco. São eles:

  • Satin Smoldering Red;
  • Satin Apple Green;
  • Satin Battleship Grey;
  • Satin Dark Grey;
  • Matte Riviera Blue;
  • Gloss Boat Blue;
  • Gloss Ember Black;
  • Gloss Midnight Blue.

Com a expansão, a linha 3M Wrap Film Series 1080 passou a ter 83 opções de vinis, vendidos em rolos com largura de 60 polegadas e que não exigem laminação. Segundo a empresa, os materiais são compostos por adesivo reposicionável e possuem canais de libertação de ar que previnem a criação de bolhas durante as aplicações.

Doug Blackwell, gerente de desenvolvimento de negócios da 3M, declarou: “Sabemos que os instaladores estão sempre em busca de novidades para inspirá-los. Por isso, estamos sempre trabalhando para dar-lhes mais opções”.

No início de 2015, a 3M havia apresentado 18 novos vinis da linha Wrap Film Series 1080.

Fonte: My Print Resource



MCT apresenta nova versão de entrada de mesa de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
VersaTech2 será vendida em versão simplificada

VersaTech2 será vendida em versão simplificada

A MCT, fornecedora norte-americana de equipamentos para corte e gravação, anunciou no mercado internacional a versão de entrada da VersaTech2, mesa de corte a laser lançada no último trimestre de 2017. Entre os diferenciais e novidades do equipamento estão:

- Menos de 10 minutos são necessários para mudar a função de corte para router, e ela pode ser realizada por um único operador;

- Router de 5kW, que manipula bits com até 10mm e permite trocar automaticamente de ferramentas;

- Sistema de alimentação de substratos mais robusto e projetado para mídias rígidas e flexíveis;

- Correia laser de alumínio mais robusta e fácil de usar, com zíper metálico para simplificar a troca de ferramentas;

- Transporte melhorado para o descarregamento das mídias cortadas. Não exige que o operador interrompa o corte para alcançar a mesa e remova os substratos;

- Ferramenta TigerVision, que oferece rotinas exclusivas de leitura de marcas de registro e marcas de corte, além da automação do QR code e do modo tandem, para aumentar a velocidade de produção

- Novo modo de posicionamento exclusivo que permite ancorar pontos de um arquivo ao trabalhar com tecidos altamente esticáveis.

Fonte: MCT