Mimaki lançará impressoras ecossolvente JV300-130/160 na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2014

Mimaki JV300 pode trabalhar com alta velocidade de impressão

Mimaki JV300 pode trabalhar com alta velocidade de impressão

Na Fespa 2014, que acontece de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha), a Mimaki apresentará uma nova linha de impressoras, a JV300-130/160. Trata-se de uma série composta por equipamentos com 1,3m ou 1,6m de largura de impressão e que podem trabalhar na velocidade máxima de 105m2/h.

De acordo com a empresa, as impressoras Mimaki JV300 empregam cabeças que imprimem tanto tinta sublimática quando ecossolvente.

Além do CMYK, as máquinas incluem tintas como o light cyan, light magenta ou branco. O usuário também pode adicionar o novo cartucho light black, que melhora principalmente a reprodução de áreas de cinza.

Para sublimação, as máquinas podem rodar com tintas SB53 e imprimir tecidos de poliéster, para vestuário, uniformes, roupas de banho e sinalização.

Para impressão ecossolvente, as máquinas rodam com o conjunto de tintas SS21, que inclui a laranja e permite que o usuário reproduza uma grande gama de tons da cartela Pantone.

Mike Horsten, gerente geral da Mimaki Europa, declarou: "Essas impressoras são extremamente flexíveis, pois podem usar tinta ecossolvente ou sublimática. Isso torna o retorno do investimento mais rápido e fácil".

Fonte: Large Format Review



Konica Minolta lança tintas fluorescentes para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2016
Insumos foram desenvolvidos para uso nas impressoras Nassanger

Insumos foram desenvolvidos para uso nas impressoras Nassanger

A Konica Minolta, fabricante de equipamentos inkjet, anunciou no mercado internacional a adição de duas cores (amarela e rosa) de tintas digitais ácidas fluorescentes à linha Nassanger, composta por máquinas de impressão direta em tecidos.

Com a adição das duas novas opções, a empresa passa a comercializar um conjunto de nove cores de tintas fluorescentes: amarelo, magenta, cyan, preto, laranja, azul, light magenta, light cyan e light preto.

Segundo a Konica Minolta, há uma demanda crescente por cores fluorescentes, especialmente entre os consumidores de roupas esportivas e de banho e de vestuários com estampas diferenciadas. Para tanto, os fornecedores, além de agregar valor a produtos de nylon com padrões coloridos, estão empregando impressoras inkjet que atendem às necessidades de produção de pequenos lotes e personalização.

Fonte: Konica Minolta



Itens de sinalização que ajudam a combater a covid-19

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2020
Peças de sinalização servem para orientar e educar

Peças de sinalização servem para orientar e educar

Há décadas, o birô inglês Signs Express fornece trabalhos de comunicação visual para o serviço britânico de saúde, o NHS. A empresa também se especializou em sinalização de emergência e temporária. Com essa bagagem, a empresa tem estofo para indicar e incentivar outros birôs do mundo a produzir, nesse período de pandemia de covid-19, peças gráficas para sinalizar distanciamento social em ambientes e estabelecimentos de serviços essenciais, como mercados, farmácias e postos de saúde.

Outros serviços específicos para o momento, podem ser vinis de piso personalizados, flechas indicativas, “pegadas” e outros gráficos, que inclusive podem conter marcas de produtos e serviços.

Mensagens aprovadas pelas agências de saúde também podem ser veiculadas em banners, etiquetas, adesivos, barreiras, sinalização digital e sinalização ambiental.

Sinalizações instam a manter o distanciamento social
Peças de sinalização ensinam o modo correto de higinenizar as mãos

Fonte: Signs Express



Clicky