Mimaki lançará impressoras ecossolvente JV300-130/160 na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2014

Mimaki JV300 pode trabalhar com alta velocidade de impressão

Mimaki JV300 pode trabalhar com alta velocidade de impressão

Na Fespa 2014, que acontece de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha), a Mimaki apresentará uma nova linha de impressoras, a JV300-130/160. Trata-se de uma série composta por equipamentos com 1,3m ou 1,6m de largura de impressão e que podem trabalhar na velocidade máxima de 105m2/h.

De acordo com a empresa, as impressoras Mimaki JV300 empregam cabeças que imprimem tanto tinta sublimática quando ecossolvente.

Além do CMYK, as máquinas incluem tintas como o light cyan, light magenta ou branco. O usuário também pode adicionar o novo cartucho light black, que melhora principalmente a reprodução de áreas de cinza.

Para sublimação, as máquinas podem rodar com tintas SB53 e imprimir tecidos de poliéster, para vestuário, uniformes, roupas de banho e sinalização.

Para impressão ecossolvente, as máquinas rodam com o conjunto de tintas SS21, que inclui a laranja e permite que o usuário reproduza uma grande gama de tons da cartela Pantone.

Mike Horsten, gerente geral da Mimaki Europa, declarou: "Essas impressoras são extremamente flexíveis, pois podem usar tinta ecossolvente ou sublimática. Isso torna o retorno do investimento mais rápido e fácil".

Fonte: Large Format Review



Akad lança impressora Novajet UV TFB 1610GH

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2017
De entrada, impressora emprega cura UV LED

De entrada, impressora emprega cura UV LED

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet UV TFB 1610GH, impressora de entrada com sistema plano de alimentação de substratos.

O equipamento é capaz de estampar mídias com espessuras que variam de 1mm a 80mm e formato de 1,6m x 1m , em velocidade de até 16 m²/h (no modo de alta velocidade, com resolução de 720 x 600dpi, na configuração com quatro cabeças do modelo Ricoh GH 2220).

O equipamento pode empregar 4 cores (CMYK) ou 5 cores (CMYK + branco), de acordo com o número de cabeças (4 ou 6) escolhido pelo cliente no momento da aquisição.

Com cura UV LED, a impressora também dispõe de reservatório de tinta que pode ser reabastecido durante a produção.

Durante o mês (maio de 2017) de lançamento do equipamento, é possível adquirir a Novajet UV TFB 1610GH R$98.000,00 (na configuração básica, com quatro cabeças).

Fonte: Akad



InkTec lança sistema bulk ink para grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2015

Bulk ink dispensa a troca de cartuchos de impressão

Bulk ink dispensa a troca de cartuchos de impressão

A InkTec, fabricante de insumos para impressão inkjet, anunciou no mercado internacional a disponibilidade de um novo sistema bulk ink para impressoras de grande formato.

Segundo a empresa, a solução pode economizar até 65% do custo de tinta.

O bulk ink é composto por um cartucho aberto que envia a tinta para as cabeças de impressão. A solução também pode comportar bolsas fechadas em que a tinta é transportada para as cabeças através de um tanque secundário.

A bolsa tem um sensor, por isso, quando os níveis de tinta diminuem, a impressora para, permitindo que ela seja recarregada ou que a bolsa seja trocada.

O sistema pode ser usado com tintas ecossolventes da InkTec.

Fonte: Image Reports