Mimaki lançará impressora TS55-1800 na Fespa Brasil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2019
Equipamento sublimático tem 1,9m de largura de impressão

Equipamento sublimático tem 1,9m de largura de impressão

A Mimaki Brasil será uma das expositoras da Fespa Brasil 2019, feira que ocorre entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para o evento, a fabricante promete lançar a TS55-1800, impressora sublimática de grande formato indicada para produções de médias tiragens. A máquina vem equipada com dispositivos de operação contínua, como a tecnologia de verificação de nozzles e o sistema de recuperação.

Capaz de imprimir com a resolução de 480 × 600dpi e alta densidade de tinta, o equipamento pode rodar na velocidade máxima de 140m2/h. Além disso, conta com o exclusivo Mimaki Advanced Pass System (MAPS4), que melhora a qualidade da impressão e elimina a formação de bandings.

Um dos diferenciais da TS55-1800 é o opcional Mini Jumbo Roll, dispositivo que pode alimentar continuamente 2.500 metros lineares de papel transfer. Isso permite o uso de rolos maiores de substrato, o que pode economizar mais de 20% no custo da mídia.

A impressora também é equipada com o sistema de verificação e recuperação de nozzles e tanques de tinta de 10 litros, que garantem operação contínua e impressão sem supervisão durante a noite.

Assista ao vídeo promocional da TS55-1800:

Fonte: Mimaki Brasil



Metalnox remodela prensa térmica para sublimação em grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/10/2015
PTS 950 Basic apresenta nova medida de fôrma

PTS 950 Basic apresenta nova medida de fôrma

A Metalnox, fabricante nacional de equipamentos para estamparia têxtil, anunciou um novo tamanho de bandeja para a PTS 950 Basic, prensa térmica empregada para sublimação digital de grandes formatos. A máquina é indicada para produções de camisetas esportivas, linha fitness, moda praia, decoração, entre outras aplicações.

O equipamento, que possui estrutura compacta e de fácil operação, conta agora com duas bandejas de 700mm x 1.100mm. Trata-se de uma área útil maior, para facilitar os trabalhos e ampliar o leque de possibilidades de aplicações.

Segundo a empresa, a PTS 950 Basic possui fôrmas térmicas com teflonização dupla, resistência fundida e usinada em alumínio e uniformidade de pressão e temperatura em toda sua área.

Todos os equipamentos da Metalnox possuem um ano de garantia e assistência técnica permanente. De fabricação totalmente nacional, os produtos podem ser financiados pelo BNDES e Finame.

Fonte: Metalnox



Ocean Outdoor revela pesquisa sobre publicidade outdoor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/05/2013

Pesquisa mostra os impactos da publicidade outdoor

Pesquisa mostra os impactos da publicidade outdoor

A Ocean Outdoor, empresa britânica especializada em comunicação visual, divulgou dados sobre um estudo a respeito da publicidade externa e seus impactos sobre as pessoas, lugares e compras. A pesquisa pioneira intitulada "The Science Behind The Art of Outdoor" (algo como "A ciência por trás da Arte do Outdoor") foi apresentada juntamente com a Neuro-Insight, em Londres.

Basicamente, a pesquisa mediu a resposta do cérebro de pessoas expostas a 24 outdoors colocados ao redor de West London. Para isso, 115 voluntários foram equipados com dispositivos que capturavam a atividade cerebral deles enquanto observavam o material exposto.

"Por meio das respostas dos cérebros dos participantes (segundo a segundo), tornou-se claro que o outdoor de grande formato provoca uma resposta emocional muito mais forte do que os anúncios regulares", explicou Heather Andrew, fundador do Neuro-Insight.

"Esta resposta emocional diz ao cérebro que algo realmente importante está acontecendo, e o prepara para lembrar-se dela, resultando em altos níveis de codificação de memória – o que é extremamente importante, porque isso se relaciona com a tomada de decisão e intenção de compra", completou Andrew.

Fonte: Output Magazine