Mimaki lança tintas digitais fluorescentes na ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/11/2015
Amarelo néon e rosa fluorescente são indicados para produção de baixas tiragens de peças de alta qualidade para moda, roupas esportivas e moda praia

Amarelo néon e rosa fluorescente são indicados para produção de baixas tiragens de peças de alta qualidade para moda, roupas esportivas e moda praia

Durante a ITMA 2015, feira internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, na Itália, a Mimaki, fabricante de impressoras digitais, pretende anunciar duas novas tintas (amarela e rosa) sublimáticas fluorescentes para uso no TS300P-1800, equipamento de estamparia têxtil. Os insumos são indicados para a produção de peças de vestuário esportivo, roupas de banho e sapatos.

Segundo a empresa, as tintas foram concebidas para dar conta de demandas específicas, sobretudo de personalização de pequenos lotes de peças de vestuário esportivo. Para esse tipo de trabalho, a sublimação digital é mais efetiva e barata, algo difícil de ser reproduzido por meio de processos tradicionais de impressão.

Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki Europa, declarou: “Nos vários segmentos de moda, a reprodução de cores fluorescentes é bastante procurada. As novas tintas visam atender a essa demanda, para que designers e fabricantes de vestuário sejam também capazes de aumentar a oferta de soluções de impressão digital na produção de itens personalizados de alta qualidade”.

Ainda não há previsão de lançamento das tintas fluorescentes da Mimaki no Brasil.

Fonte: Mimaki Europa



Envelopamento cromado em carro da Stock Car

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2018
Chevrolet Cruze foi totalmente cromado por vinis da Imprimax

Chevrolet Cruze foi totalmente cromado por vinis da Imprimax

Vai assistir a alguma prova da temporada 2018 da Stock Car? Então preste atenção no carro 43. Repare que a máquina da Mico's Racing foi totalmente envelopada. Isso até não seria incomum. Mas é, e por um motivo especial: o carro foi todo adesivado por vinis cromados.

Quem concebeu o projeto foi Márcio Vaccarelli Rangel. Com 26 anos de estrada, o adesivador conhecido como Paulista levou o plano ao dono da equipe Mico's Racing, que prontamente aprovou a ideia de competir com um veículo cromado durante a temporada 2018 da Stock Car.

Depois do acertado entre envelopador e proprietário, foi a vez da Imprimax de entrar no projeto. A empresa forneceu 26 metros quadrados de vinil adesivo cromo azul-marinho fosco, que foram aplicados por Rangel e mais um profissional durante dois dias de trabalho.

O filme de alta performance e cola acrílica reposicionável foi aplicado sobre um modelo Chevrolet Cruze. Mas não sem dificuldades. Como a superfície do veículo é composta por fibra de vidro e tem muitas curvas e acabamentos, as instalações exigiram mais zelo, sobretudo na hora de esticar o filme, pois sem o devido cuidado ele poderia manchar e inviabilizar o projeto. Além disso, foi necessário retirar e adesivar as peças reserva para, em seguida, cobrir as pelas principais. E só então colocam-se as peças reserva em seus locais de origem.

Adesivador oficial da Imprimax, Rangel fez (e ministra) treinamentos sobre técnicas de adesivação. Para executar um envelopamento sofisticado como o realizado para a Mico's Racing, o envelopador recomenda experiência e habilidades refinadas durante anos de trabalho: “Para um projeto grande assim, tem que ter confiança”.

A Mico's Racing estreou no automobilismo brasileiro em 2010. Seu proprietário, Mico, havia iniciado sua trajetória na competição em 1997, em que atuou por 13 anos como engenheiro, até montar a sua própria equipe.

Assista ao veículo cromado da Mico's Racing em ação:



PPS apresenta displays metálicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2013

Display metálico vendido pela PPS

Display metálico vendido pela PPS

Recentemente, a PPS (Palmer Publicity Services), fornecedora europeia, anunciou o lançamento de novidades para sua linha Acryliart: especialmente desenvolvidos para os setores comercial e de hotelaria, os novos painéis de acrílico (que contêm uma camada metálica na parte de trás) podem receber imagens diretamente de impressoras de grande formato.

Os painéis podem ser apresentados em aço inoxidável, ouro metálico ou cromo. A empresa oferece uma biblioteca de imagens aos seus clientes, que também podem levar imagens personalizadas para impressão.

Fonte: Image Reports Mag