Mimaki lança série de laminadoras térmicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2017
Equipamentos complementam fluxo de trabalho de impressão digital

Equipamentos complementam fluxo de trabalho de impressão digital

A fabricante Mimaki lançou nos Estado Unidos a série LA de laminadoras térmicas de grande formato, composta por modelos com largura de 158cm ou 170cm.

Os equipamentos operam em temperatura máxima de 60°C e incorporam dispositivo de calor para melhorar a adesão dos filmes, sobretudo em superfícies impressas com tinta UV. O diferencial também ajuda a evitar o efeito prateado geralmente produzidos por laminados sensíveis à pressão.

Segundo a empresa, as máquinas rodam com velocidade de até 295 polegadas lineares por minuto, o que agiliza o acabamento e reduzi gargalos nessa etapa de produção.

As laminadoras incluem todas as funções operacionais em um painel, de fácil acesso. Além disso, um cilindro de recolhimento facilita o controle de todo o processo.

Além das laminadoras, a Mimaki fornecerá filmes para laminação da série Vision. Desenvolvidas para impressos UV, as películas oferecem acabamento brilhante e mantêm as características das cores estampadas.

Ainda de acordo com a empresa, as laminadoras LA podem ser usadas em conjunto com as impressoras UV LED da linha Mimaki UCJV.

Fonte: Mimaki USA



Barbieri lança espectrofotômetro exclusivo para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2015

SpectroPad Textile Edition pode ser usado no gerenciamento de cores em impressão sublimática, de transfer ou direta em tecidos

SpectroPad Textile Edition pode ser usado no gerenciamento de cores em impressão sublimática, de transfer ou direta em tecidos

A Barbieri, fornecedora de soluções eletrônicas, apresentou no mercado internacional a SpectroPad, nova solução para controle de cores em tecidos estampados por impressão digital.

Portátil, o equipamento emprega suporte electrostático para a aferição das amostras, o que assegura a fixação dos tecidos durante as medições. Também inclui a "qb-technology", que consiste de fontes de luz de alta precisão espectral, além de uma grande abertura de medição, que cobre áreas maiores de amostragem.

Segundo a empresa, o SpectroPad usa três fontes de LED, que produzem condições ideais para medições M1 e D50 e iluminam o tecido em diferentes ângulos.

O espectrofotômetro permite que o operador da impressora saiba, durante a produção, se as cores reproduzidas estão dentro das tolerâncias previamente acertadas. Assim, ele pode dar continuidade ao processo ou fazer os ajustes conforme parâmetros e normas como ISO, Swop, Gracol, Fogra, Ugra e CGats.

O equipamento pode ser configurado para realizar o controle de cores em diferentes birôs que imprimirão as mesmas imagens. Basta que as referências sejam criadas previamente, para que sejam seguidas pelas diferentes empresas.

Fonte: My Print Resource



Summa adquire CadCam Technology

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Negócio expandirá substancialmente portfólio de tecnologias para acabamento da Summa

Negócio expandirá substancialmente portfólio de tecnologias para acabamento da Summa

A Summa, fabricante de soluções para acabamento, anunciou a aquisição da CadCam Technology (CCT).

Com sede no Reino Unido, a CCT é desenvolvedora de softwares e fabricante de máquinas de corte a laser. A empresa também é pioneira na integração de câmeras de reconhecimento em equipamentos de acabamento. Os principais segmentos em que a CCT atua são os de sinalização e vestuário, nos quais há grandes indústrias de automóveis, painéis solares, roupas esportivas e calçados.

O negócio aumentará o portfólio da Summa, que englobará linhas de máquinas a laser para a indústria mundial de sinalização têxtil. A ambição é concentrar-se na expansão geográfica e no desenvolvimento de novos produtos.

Erwin Vandousselaere, CEO da Summa, declarou: “A aquisição da CCT é um verdadeiro marco para nós. A complementaridade com a Summa é notável. A CCT é muito inovadora e experiente na indústria de vestuário. Juntos, seremos mais fortes e alcançaremos um maior crescimento”.

Fonte: Summa



Clicky