Mimaki lança série de laminadoras térmicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2017
Equipamentos complementam fluxo de trabalho de impressão digital

Equipamentos complementam fluxo de trabalho de impressão digital

A fabricante Mimaki lançou nos Estado Unidos a série LA de laminadoras térmicas de grande formato, composta por modelos com largura de 158cm ou 170cm.

Os equipamentos operam em temperatura máxima de 60°C e incorporam dispositivo de calor para melhorar a adesão dos filmes, sobretudo em superfícies impressas com tinta UV. O diferencial também ajuda a evitar o efeito prateado geralmente produzidos por laminados sensíveis à pressão.

Segundo a empresa, as máquinas rodam com velocidade de até 295 polegadas lineares por minuto, o que agiliza o acabamento e reduzi gargalos nessa etapa de produção.

As laminadoras incluem todas as funções operacionais em um painel, de fácil acesso. Além disso, um cilindro de recolhimento facilita o controle de todo o processo.

Além das laminadoras, a Mimaki fornecerá filmes para laminação da série Vision. Desenvolvidas para impressos UV, as películas oferecem acabamento brilhante e mantêm as características das cores estampadas.

Ainda de acordo com a empresa, as laminadoras LA podem ser usadas em conjunto com as impressoras UV LED da linha Mimaki UCJV.

Fonte: Mimaki USA



3M promove campeonato de envelopamento de carros (Wrap to Win)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2015

Confira os finalistas do concurso que prestigia as melhores empresas de envelopamento de carros dos EUA

Confira os finalistas do concurso que prestigia as melhores empresas de envelopamento de carros dos EUA

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, está promovendo o Wrap to Win, campeonato de envelopamento de carros válido para residentes nos Estados Unidos.

Os cinco finalistas do concurso ganharão uma viagem para participar da ISA Sign Expo 2015, feira que ocorre no dia 10 de abril, em Las Vegas, onde será anunciado o campeão.

As inscrições para o Wrap to Win estiveram abertas até o dia 20 de fevereiro. Uma semana depois, foram anunciados os 10 semifinalistas (ver imagens dos trabalhos mais abaixo).

Fotos dos envelopamentos foram postadas no site. Além do público, um grupo de juízes avaliaram os trabalhos, levando em consideração critérios como qualidade da impressão e da instalação, aparecência geral da aplicação e criatividade no uso dos filmes (apenas películas da série 3M Envision Print Wrap poderiam ser utilizadas).

O primeiro lugar, a ser anunciado no estande da 3M na feira ISA, ganhará uma viagem com acompanhante para o resort InterContinental Bora Bora. O passeio inclui acomodação de sete noites e mil e quinhentos dólares em consumo no hotel.

Wrapguru

Wrapguru

Speedpro Imaging

Speedpro Imaging

Shadow Graphix Inc

Shadow Graphix Inc

PDX Wraps

PDX Wraps

Metro Signs

Metro Signs

Fast Times Screen Printing and Sign Co

Fast Times Screen Printing and Sign Co

DBA Wrapix Imaging

DBA Wrapix Imaging

Brand Ink

Brand Ink

AA Blueprint Co Inc

AA Blueprint Co Inc

51 Wraps

51 Wraps

Fonte: Wrap to Win



Akad lança impressora Novajet Sublimática HPC 1601

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2017
Impressora digital sublimática tem largura de 1,6m

Impressora digital sublimática tem largura de 1,6m

A Akad, distribuidora nacional, anunciou o lançamento da Novajet Sublimática HPC 1601, impressora com 1,60m e cabeça Epson Precision Core 5113, que tem oito canais (linhas) com 400 nozzles cada. Além disso, o equipamento pode trabalhar na velocidade máxima de 34m²/h (no modo 600 × 720 dpi, com duas passadas) e conta com sistema automático de limpeza da cabeça.

Indicada para estamparia digital, moda praia e roupas esportivas, a máquina imprime tecidos com, no mínimo, 50% de poliéster. Há também a possibilidade estampar materiais com pré-tratamento (aplicação de resina antes da transferência), como plásticos, madeiras, vidros, objetos de decoração e etiquetas.

Em outubro de 2017, será possível adquirir a Novajet HPC 1601 (com uma cabeça) por R$27.900,00. Também será possível a locação do equipamento.

Fonte: Akad