Mimaki lança série de laminadoras térmicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2017
Equipamentos complementam fluxo de trabalho de impressão digital

Equipamentos complementam fluxo de trabalho de impressão digital

A fabricante Mimaki lançou nos Estado Unidos a série LA de laminadoras térmicas de grande formato, composta por modelos com largura de 158cm ou 170cm.

Os equipamentos operam em temperatura máxima de 60°C e incorporam dispositivo de calor para melhorar a adesão dos filmes, sobretudo em superfícies impressas com tinta UV. O diferencial também ajuda a evitar o efeito prateado geralmente produzidos por laminados sensíveis à pressão.

Segundo a empresa, as máquinas rodam com velocidade de até 295 polegadas lineares por minuto, o que agiliza o acabamento e reduzi gargalos nessa etapa de produção.

As laminadoras incluem todas as funções operacionais em um painel, de fácil acesso. Além disso, um cilindro de recolhimento facilita o controle de todo o processo.

Além das laminadoras, a Mimaki fornecerá filmes para laminação da série Vision. Desenvolvidas para impressos UV, as películas oferecem acabamento brilhante e mantêm as características das cores estampadas.

Ainda de acordo com a empresa, as laminadoras LA podem ser usadas em conjunto com as impressoras UV LED da linha Mimaki UCJV.

Fonte: Mimaki USA



Foster lança carregador de bobinas de grande formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2017
On-a-Roll Lifter Jumbo levanta rolos com até 450kg

On-a-Roll Lifter Jumbo levanta rolos com até 450kg

A fabricante Foster anunciou o Foster On-a-Roll Lifter Jumbo, novo levantador de bobinas desenvolvido em colaboração com a EFI. O dispositivo foi projetado para ser usado em conjunto com as impressoras Vutek e Reggiani, mas também é indicado para máquinas similares.

Com o Foster On-a-Roll Lifter Jumbo, os operadores podem manipular com segurança bobinas de até 450kg e diâmetro de até 50 cm. O levantador tem uma bandeja de rolo que facilita o carregamento e o transporte dos rolos.

Ted Borowsky, CEO da Foster, declarou: “Os grandes rolos de mídia, como os usados ​​pelas impressoras EFI, são difíceis de manipular. O novo On-a-Roll Lifter Jumbo permite aos operadores carregar e descarregar os rolos de forma rápida e fácil. Também permitem manobrar as bobinas ​no armazém e no chão de fábrica”;

Fonte: Foster



HP lança mídia composta por material reciclado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Recycled Satin Canvas é produzido em esquema mais sustentável

Recycled Satin Canvas é produzido em esquema mais sustentável

A HP anunciou no mercado internacional a Recycled Satin Canvas, mídia composta por garrafas plásticas recicladas.

Segundo a empresa, a mídia é mais barata do que a maioria dos substratos similares. Além disso, não exige a aplicação superficial de um revestimento protetor.

Compatível com tintas aquosas, a HP Recycled Satin Canvas oferece acabamento acetinado e ligeiramente texturizado. Por isso, apresenta uma aparência artística indicada para aplicações como ampliações de fotos e decoração de ambientes corporativos e hospitalidades.

A HP Recycled Satin Canvas foi premiada na Product of Year 2018, competição promovida pela SGIA, conceituada associação norte-americana especializada no mercado de impressão digital.

Entre 5 e 13 milhões de toneladas de plástico são descartados nos oceanos todos os anos, e 91% dos resíduos plásticos nunca são reciclados. Para dirimir esses números alarmantes, tanto consumidores quanto fornecedores estão produzindo esforços para aumentar a consciência ambiental e utilizar materiais mais sustentáveis, como o HP Recycled Satin Canvas.

Fonte: HP