Mimaki lança série de laminadoras térmicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2017
Equipamentos complementam fluxo de trabalho de impressão digital

Equipamentos complementam fluxo de trabalho de impressão digital

A fabricante Mimaki lançou nos Estado Unidos a série LA de laminadoras térmicas de grande formato, composta por modelos com largura de 158cm ou 170cm.

Os equipamentos operam em temperatura máxima de 60°C e incorporam dispositivo de calor para melhorar a adesão dos filmes, sobretudo em superfícies impressas com tinta UV. O diferencial também ajuda a evitar o efeito prateado geralmente produzidos por laminados sensíveis à pressão.

Segundo a empresa, as máquinas rodam com velocidade de até 295 polegadas lineares por minuto, o que agiliza o acabamento e reduzi gargalos nessa etapa de produção.

As laminadoras incluem todas as funções operacionais em um painel, de fácil acesso. Além disso, um cilindro de recolhimento facilita o controle de todo o processo.

Além das laminadoras, a Mimaki fornecerá filmes para laminação da série Vision. Desenvolvidas para impressos UV, as películas oferecem acabamento brilhante e mantêm as características das cores estampadas.

Ainda de acordo com a empresa, as laminadoras LA podem ser usadas em conjunto com as impressoras UV LED da linha Mimaki UCJV.

Fonte: Mimaki USA



Fábrica europeia da Epson recebe certificado ambiental

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/12/2012

Única fábrica europeia da Epson, a Telford, além de manufaturar cartuchos de tinta para todo o continente, também é exemplo de sustentabilidade. A planta, localizada na região de Shropshire (Reino Unido), estabeleceu uma política de reciclagem de resíduos que acabou de receber um certificado ambiental.

O prêmio, que foi criado pela Valpak, empresa do Reino Unido líder em gestão de resíduos, visa identificar as organizações que demonstram compromisso com o meio ambiente.

Intitulado "Zero Waste to Landfill", o certificado mostra aos consumidores quais empresas não enviam seus resíduos para aterros, evitando a contaminação do solo. A Epson conseguiu o selo depois de anos de aconselhamento dos especialistas da empresa de gestão ambiental.

Fábrica Epson

Fábrica europeia da Epson recebe certificado ambiental

Ao longo de 2012, auditores da Valpak acompanharam de perto todos os processos produtivos da Epson, constatando que seus métodos de reciclagem são realmente eficazes. Seus padrões são exigentes:

  • Nenhum resíduo pode ser destinado a aterros;
  • Apenas 5% do material pode ser incinerado;
  • O restante do refugo (95%) deve ser reciclado e novamente comercializado.

A Epson foi a primeira empresa do Reino Unido a receber o prêmio, transformando-se em benchmark para outras companhias.

Benefícios da certificação:

  • Demonstra compromisso com o meio ambiente;
  • Ajuda a eliminar resíduos no aterro;
  • Otimiza a reciclagem e recuperação de materiais;
  • Aumenta o reconhecimento de responsabilidade corporativa e social;
  • Aumenta as oportunidades de negócios de clientes com consciência ambiental.

Fonte: Epson. Texto: Infosign



SAi abre novo de centro de tecnologia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2013

A SA International (SAi), desenvolvedora de aplicativos gráficos, anunciou a inauguração de um centro de tecnologia, localizado em sua nova sede, em Bruxelas (Bélgica). A nova instalação da marca servirá como um núcleo de testes, demonstrações e sessões educacionais.

No local, serão oferecidos treinamentos sobre os softwares da empresa, como o SAi PixelBlaster e o EnRouter CAD/ CAM. Nos cursos também estarão presentes temas sobre gerenciamento de cores, perfis ICC e aplicações.

Nas instalações, está disponível um show room equipado com hardwares e consumíveis, incluindo um conjunto de impressoras de grande formato, bem como plotters e espectrofotômetros.

Empresa inaugurou centro para testes e treinamentos

Empresa inaugurou centro para testes e treinamentos

A ideia é permitir que técnicos, parceiros, revendedores e usuários finais possam explorar os recursos dos equipamentos juntamente com as principais soluções de softwares da SAi.

"Com treinamentos e o centro de testes, podemos nos comunicar de forma efetiva com nosso público, de forma que melhore seu desempenho", comentou Sarir Tichon, vice-presidente sênior de vendas e de marketing da SAi.

Fonte: My Print Resource