Mimaki lança série de laminadoras térmicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2017
Equipamentos complementam fluxo de trabalho de impressão digital

Equipamentos complementam fluxo de trabalho de impressão digital

A fabricante Mimaki lançou nos Estado Unidos a série LA de laminadoras térmicas de grande formato, composta por modelos com largura de 158cm ou 170cm.

Os equipamentos operam em temperatura máxima de 60°C e incorporam dispositivo de calor para melhorar a adesão dos filmes, sobretudo em superfícies impressas com tinta UV. O diferencial também ajuda a evitar o efeito prateado geralmente produzidos por laminados sensíveis à pressão.

Segundo a empresa, as máquinas rodam com velocidade de até 295 polegadas lineares por minuto, o que agiliza o acabamento e reduzi gargalos nessa etapa de produção.

As laminadoras incluem todas as funções operacionais em um painel, de fácil acesso. Além disso, um cilindro de recolhimento facilita o controle de todo o processo.

Além das laminadoras, a Mimaki fornecerá filmes para laminação da série Vision. Desenvolvidas para impressos UV, as películas oferecem acabamento brilhante e mantêm as características das cores estampadas.

Ainda de acordo com a empresa, as laminadoras LA podem ser usadas em conjunto com as impressoras UV LED da linha Mimaki UCJV.

Fonte: Mimaki USA



HP lança impressoras da linha PageWide

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2015

Impressoras são indicadas para o mercado técnico e para reprodução de peças para ponto de venda

Impressoras são indicadas para o mercado técnico e para reprodução de peças para ponto de venda

A HP, desenvolvedora de tecnologias, anunciou a PageWide, nova série de impressoras de grande formato composta pelos modelos Designjet XL4000, XL5400, XL5000 e XL8000.

Indicada para o mercado técnico e produção de materiais para ponto de venda, a série de máquinas emprega tinta à base d’água e tecnologia de barra de impressão fixa com 200 mil nozzles.

A HP também anunciou a Scitex BF550 e a Scitex FB750, impressoras compactas e equipadas com sistema reforçado de carregamento e mesa de suporte de rolo para substratos flexíveis.

Além disso, a HP lançou no mercado internacional o kit de software HP Latex para desenvolvedores, que permite a integração de fluxos de trabalho e aplicativos de terceiros às impressoras HP Latex 370.

Fonte: Image Report



3M lança películas para decoração de vidros e janelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Perfuradas, as películas 8170-P50 e 8170-P40 podem receber impressão digital UV, látex e solvente

Perfuradas, as películas 8170-P50 e 8170-P40 podem receber impressão digital UV, látex e solvente

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou uma nova linha de vinis adesivos cast para aplicação em vidros e janelas. Trata-se da 3M Window Graphic Film, composta pelas películas 8170-P50 e 8170-P40.

Os filmes são perfurados e podem ser impressos com tecnologia UV, látex e solvente. Segundo a empresa, duram três anos, oferecem grande resistência e são facilmente instalados e removidos.

Indicado para envelopamento veicular, o vinil 8170-P50 tem padrão de perfuração de 50/50, o que possibilita visão balanceada de ambos os lados da película. Já a 8170-P40 é indicada para aplicações de mensagens de alto impacto. A película possui padrão 60/40, o que otimiza a qualidade de impressão, mas reduz ligeiramente a visibilidade do material.

Vendidos em rolos de 54 ou 36 polegadas de largura, as novas películas substituem a série 3M Scotchcal Perforated Window Graphic. Para a laminação dos vinis, a 3M recomenda a linha Scotchcal Optically Clear Overlaminate.

Fonte: My Print Resource