Mimaki lança opção de tinta sublimática light black

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/02/2016
Série de tintas sublimáticas SB410, da Mimaki, foi incrementada

Série de tintas sublimáticas SB410, da Mimaki, foi incrementada

A Mimaki, fabricante de equipamentos para impressão, anunciou no mercado internacional que uma versão light black será adicionada à linha SB410, composta por tintas digitais para sublimação. Indicada para estamparia de peças para moda, sportswear e swimwear, o insumo também pode ser utilizado com outras tintas especiais recém-lançadas pela Mimaki.

Segundo a empresa, a tinta pode ser utilizada em impressoras sublimáticas TS300P-1800 e será vendida em embalagens de 2 litros.

A Mimaki promete apresentar a nova tinta rodando em uma unidade da TS300P-1800 durante a Fespa 2016, que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de março, em Amsterdã, Holanda.

Stephen Woodall, gerente de vendas da Hybrid Services, uma distribuidora da Mimaki na Inglaterrra, declarou: “A nova tinta light black tem o potencial de melhorar a qualidade de impressão de imagens fotográficas e gradações. Juntamente com as tintas fluorescentes rosa e amarelo, os usuários realmente poderão criar peças de vestuário altamente exclusivas”.

A nova tinta black light ainda não está disponível no Brasil.

Fonte: Mimaki



Akad lança impressora Novajet UV 2512

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2013

Novajet UV 2512: impressora digital vendida pela Akad

Novajet UV 2512: impressora digital vendida pela Akad

A Akad, fornecedora brasileira de equipamentos e insumos para comunicação visual, passa a vender a Novajet UV 2512, impressora digital de cura por radiação ultravioleta, cuja área máxima de impressão é de 2,5 x 1,22m.

A nova impressora pode trabalhar na resolução máxima de 1440 dpi. Já a velocidade máxima é de 45m²/h (no modo draft, no modelo com oito cabeças do tipo KM-512).

A fornecedora dá a possibilidade de variar a quantidade de cabeças: de quatro a 16 dispositivos. E dependendo do número de cabeças, o equipamento trabalha com quatro (CMYK) ou seis (CMYK LcLm) cores — há também a opção de empregar a tinta branca e verniz.

A Novajet UV 2512 pode vir acompanhada dos softwares RIP Photoprint ou Onyx.

Segundo a fornecedora, a nova impressora UV pode imprimir em substratos com 1mm a 100mm de espessura, tais como:

  • Acrílico;
  • Chapas de espuma de PVC; cerâmica;
  • Couro;
  • Madeira;
  • MDF;
  • Metais;
  • Painéis com compostos à base de alumínio;
  • Papéis de parede;
  • Placas corrugadas;
  • Tela;
  • Vidro.

Fonte: Akad



Sawgrass lança tintas sublimáticas para impressoras Epson Stylus PRO 7890 e 9890

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/08/2013

SubliJet IQ Pro passa a ser vendida pela Sawgrass no mercado internacional

SubliJet IQ Pro passa a ser vendida pela Sawgrass no mercado internacional

A Sawgrass, fabricante de insumos para impressão digital, acaba de lançar a tinta sublimática SubliJet IQ Pro Photo para impressoras Epson Stylus Pro 7890 e 9890.

Disponível em oito cores, a tinta – compatível com as cabeças de impressão TFP da Epson – é indicada para quem trabalha com reproduções de alta definição.

Segundo a empresa, os cartuchos da SubliJet QI Pro Photo têm custo de manutenção reduzido e custos de imagens 30% mais baratos quando comparados com a série 4880.

Com 10 cabeças de impressão, a série de impressoras Epson 890 oferece velocidade de impressão de até 109 imagens por hora, sendo 2,5 vezes mais rápida do que a Epson 4880. Seus cartuchos de alta velocidade oferecem impressões ininterruptas, sendo a solução indicada para o mercado de decoração.

Fonte: Sawgrassink