Mimaki lança no Brasil software ArtiosCAD DS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/09/2015
ArtiosCAD DS suporta equipamentos da Mimaki como o CFL-605RT e o UJF-6042

ArtiosCAD DS suporta equipamentos da Mimaki como o CFL-605RT e o UJF-6042

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de plotters e impressoras, anunciou o lançamento do ArtiosCAD DS, software CAD de design de embalagens específico para equipamentos Mimaki, como o CFL-605RT e o UJF-6042.

Baseado no ArtiosCAD, da Esko, o programa oferece um pacote de 400 templates e apresenta a ferramenta Original Goods Package System (OGPS), que reduz o tempo de criação de protótipos.

Um dos equipamentos suportados pelo ArtiosCAD DS é a impressora UV UJF-6042, capaz de trabalhar com substratos com formato de 600mm x 420mm (A2) e espessura de até 150mm. A máquina permite a impressão de materiais como PVC, PS, PP, alumínio, papel-cartão, policarbonato, entre outros.

O outro equipamento suportado pelo ArtiosCAD DS é a CFL-605RT, plotter flatbed para corte e vinco. Compacta, a máquina é indicada para a confecção de protótipos de embalagens, mock-ups e baixas produções.

Fonte: Mimaki



Portal da CVB disponibiliza gratuitamente manual de organização empresarial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2014

Documento traz informações para empresas de impressão digital e comunicação visual

Documento traz informações para empresas de impressão digital e comunicação visual

Com o objetivo de orientar empresários da comunicação visual sobre organização e administração, Wilson Giglio, consultor de gestão corporativa, idealizou e criou, junto com parceiros, o Manual de Organização de Empresas e Gestão Empresarial.

Grátis, o material pode ser baixado no www.portaldacvb.com.br e é indicado para empresários, empreendedores, estudantes e pessoas que desejam tornar-se independentes com um negócio próprio.

O documento trata dos seguintes tópicos:

  • Principais erros e soluções, diagnóstico, organização e sócios;
  • Organograma, responsabilidades, funções e perfis;
  • Gestão dos recursos humanos e normas internas;
  • Avaliação de desempenho, endomarketing e programa 5S;
  • Mapeamento de processos, fluxogramas e tempo;
  • Contabilidade, balanço, DRE e análise econômica;
  • Custos e formação do preço de venda;
  • Organização de arquivos físicos e virtuais;
  • Gerenciamento financeiro e fluxo de caixa;
  • Administração e controles internos;
  • Comercial, compras, vendas e estoque;
  • Imagem, marca, site e redes sociais;
  • Marketing.

Fonte: Portal da CVB



Serigrafia Sign 2018 contará com mais 40 expositores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
98% da planta da feira já foi comercializada

98% da planta da feira já foi comercializada

A feira Serigrafia Sign, que ocorrerá entre os dias 25 e 28 de julho, em São Paulo, comemora a chegada de cerca de 40 novos expositores. Com 98% da planta comercializada, a exposição também oferecerá uma série de atrações gratuitas para contribuir com o aprimoramento profissional dos visitantes. Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “O aumento da procura dos expositores é um forte indício de que o nosso setor já começa a dar sinais de recuperação”.

Estreante na feira, a InfoParana encontrou no evento uma oportunidade para valorizar sua marca perante os clientes. De acordo com Ronaldo Barroso, diretor comercial da empresa, a feira é sempre aguardada por todos que trabalham com impressão, além de ser indispensável para os setores de comunicação visual, sublimação, serigrafia, estamparia e impressão digital.

Já para Leandro Martins Domingos, diretor de marketing da Top Color Tintas, a primeira participação trará credibilidade para a empresa e promete gerar novos negócios e clientes. “Somos uma empresa relativamente nova e sempre desejávamos fazer parte da Serigrafia Sign, feira que recebe um grande número de visitantes qualificados”, explica.

Fonte: Serigrafia Sign