Mimaki lança no Brasil software ArtiosCAD DS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/09/2015
ArtiosCAD DS suporta equipamentos da Mimaki como o CFL-605RT e o UJF-6042

ArtiosCAD DS suporta equipamentos da Mimaki como o CFL-605RT e o UJF-6042

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de plotters e impressoras, anunciou o lançamento do ArtiosCAD DS, software CAD de design de embalagens específico para equipamentos Mimaki, como o CFL-605RT e o UJF-6042.

Baseado no ArtiosCAD, da Esko, o programa oferece um pacote de 400 templates e apresenta a ferramenta Original Goods Package System (OGPS), que reduz o tempo de criação de protótipos.

Um dos equipamentos suportados pelo ArtiosCAD DS é a impressora UV UJF-6042, capaz de trabalhar com substratos com formato de 600mm x 420mm (A2) e espessura de até 150mm. A máquina permite a impressão de materiais como PVC, PS, PP, alumínio, papel-cartão, policarbonato, entre outros.

O outro equipamento suportado pelo ArtiosCAD DS é a CFL-605RT, plotter flatbed para corte e vinco. Compacta, a máquina é indicada para a confecção de protótipos de embalagens, mock-ups e baixas produções.

Fonte: Mimaki



J-teck3 apresentará novas tintas para cabeças Ricoh e Kyocera na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2014

Tintas Fuze Eco PR4 foram desenvolvidas para equipamentos Roland e Epson

Outra presença importante na Fespa 2014 é a J-Teck3

A J-Teck3 participará da Fespa 2014 e estreará as tintas J-Cube PK (para cabeças Kyocera) e J-Cube PR (para cabeças Ricoh). Os insumos, usados para sublimação, são fabricados com a tecnologia J-Teck Cluster Technology e passam por uma série de testes técnicos e práticos que asseguram o desempenho das tintas durante a impressão.

Outra novidade que será apresentada pela J-Teck3 durante a feira é a J-MelaMine, tinta pigmentada à base d’água indicada para aplicações industriais e cabeças Kyocera. Segundo a empresa, o insumo apresenta alta resistência à luz e saturação de cores, para impressões vívidas e cores brilhantes.

Fonte: Large Format Review



MACtac apresenta nova película adesiva

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2012

A MACtac, fabricante de substratos, acaba de lançar mais um material para aplicações em sinalização, comunicação visual e PDV (ponto de venda). Trata-se do Permacolor® Colorptint PP2018, mídia feita de poliéster revestido (em ambos os lados) por um adesivo acrílico sensível à pressão (protegido por papel liner).

De acordo com a fabricante, a mídia oferece bom desempenho em diversas aplicações realizadas sobre diversos tipos de superfícies.

Poliéster da MACtac

Poliéster da MACtac: aplicado em instalações indoor

O substrato pode ser usado em conjunto com outras mídias, como chapas, Fome-Cor®, Gatorfoam®, Cresent®, Masonite® e Sintra®. Também permite a laminação.

Segundo Mary Ann Kucera, gerente de marketing da MACtac, o filme é uma boa alternativa para aplicações mais rotineiras.

Fonte: MACtac. Texto: InfoSign