Mimaki lança no Brasil impressora têxtil Tiger-1800B

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
Equipamento é indicado para estamparias e indústrias têxteis

Equipamento é indicado para estamparias e indústrias têxteis

A fabricante Mimaki trouxe para o Brasil a Tiger-1800B, impressora digital indicada para indústrias que trabalham com tecidos de diversos tipos. Capaz de estampar diretamente, o equipamento produz na velocidade máxima de 385m2/h, na resolução de 600dpi e largura de 1,85m.

Dependendo do modo de produção e do tipo de tinta, a máquina pode trabalhar com quatro diferentes volumes de gotas. Além disso, conta com 8 canais e 16 cabeças impressão e pode empregar tintas reativas, ácidas, sublimáticas ou pigmentadas.

Para garantir estabilidade de produção, a impressora emprega esteira de transporte com barra de tensão, que pressiona o tecido contra a própria esteira e aumenta a aderência da mídia.

Além disso, sensores de detecção diminuem riscos de danos nas cabeças que podem ser causados por enrugamentos ou atolamentos. Um sistema de circulação de tinta reduz os problemas que podem ocorrer nos nozzles e um wiper para limpeza automática vem instalado em cada cabeça.

O equipamento pode incluir opcionais, como aquecedor, unidade de alimentação para tecidos maiores e unidade para armazenamento de mídias após a impressão.

A máquina vem com sistema de bulk ink de 10kg (aproximadamente 10 litros), para permitir uma produção mais longa.

A Tiger-1800B roda com software RIP TxLink3 Standard, que substitui cores RGB e CMYK em dados raster e vetores. Também produz diferentes padrões de imagens.

Fonte: Mimaki



Drytac expande linha de mídias para janelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2014

ViziPrint: filme para ser aplicado em vidro

ViziPrint: filme para ser aplicado em vidro

A Drytac, fabricante de substratos para comunicação visual, anunciou o ViziPrint® Impress, filme de poliéster ultraclaro cujas propriedades ópticas permitem que a mídia seja aplicada em janelas e portas de vidro. Lançado na feira SGIA 2013, o material – que pode receber impressão digital – é indicado para empresas que produzem etiquetas, decalques e adesivos para publicidade, sinalização e decoração.

O ViziPrint Impress foi projetado para dirimir problemas na instalação a seco, pois apresenta uma tecnologia patenteada de sucção, que não deixa resíduos de adesivo, além de eliminar bolhas de ar e resistir contra a umidade.

Nate Goodman, gerente de produto da Drytac, declarou: "O ViziPrint Impress não contém adesivo e também não é um vinil eletrostático. Ele usa sucção, portanto não gera resíduos de adesivo depois de removido. Ele pode ser usado em janelas e em equipamentos como tablets, monitores, tevês, geladeiras, além de vitrines e espelhos".

Segundo a Drytac, o ViziPrint Impress apresenta estabilidade dimensional, resistência a arranhões e facilita tanto a aplicação quanto a remoção.

O filme está disponível em três versões:

  • 4 mil clear UV: para tintas UV;
  • 5 mil clear SEL: para tintas solvente, ecossolvente, látex e UV;
  • 5 mil white SEL: para tintas solvente, ecossolvente, látex e UV.

Fonte: What They Think



Lexno lança faca oscilante para routers CNC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2014

Faca oscilante pode cortar mídias flexíveis

Faca oscilante pode cortar mídias flexíveis

A Lexno, fabricante nacional de equipamentos de corte e gravação, apresentou uma nova faca oscilante para ser empregada nas routers CNC produzidas pela empresa.

Agora, as máquinas vendidas pela Lexno podem utilizar fresa (para cortar ACM, acrílico e materiais galvanizados e inox), faca tangencial (para trabalhar alumínio, PS e PVC) e a nova faca oscilante (para mídias como tapete, vinil, papelão, EVA e manta magnética).

Segundo a empresa, as routers Lexno incluem sistema de resfriamento por névoa e borrifador, software Halftone e leitor de marcas de registro. São oferecidos dois anos de garantia, assistência técnica e treinamento operacional na fábrica.

Assista ao vídeo do dispositivo em funcionamento:

Fonte: Lexno