Mimaki lança no Brasil impressora têxtil Tiger-1800B

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
Equipamento é indicado para estamparias e indústrias têxteis

Equipamento é indicado para estamparias e indústrias têxteis

A fabricante Mimaki trouxe para o Brasil a Tiger-1800B, impressora digital indicada para indústrias que trabalham com tecidos de diversos tipos. Capaz de estampar diretamente, o equipamento produz na velocidade máxima de 385m2/h, na resolução de 600dpi e largura de 1,85m.

Dependendo do modo de produção e do tipo de tinta, a máquina pode trabalhar com quatro diferentes volumes de gotas. Além disso, conta com 8 canais e 16 cabeças impressão e pode empregar tintas reativas, ácidas, sublimáticas ou pigmentadas.

Para garantir estabilidade de produção, a impressora emprega esteira de transporte com barra de tensão, que pressiona o tecido contra a própria esteira e aumenta a aderência da mídia.

Além disso, sensores de detecção diminuem riscos de danos nas cabeças que podem ser causados por enrugamentos ou atolamentos. Um sistema de circulação de tinta reduz os problemas que podem ocorrer nos nozzles e um wiper para limpeza automática vem instalado em cada cabeça.

O equipamento pode incluir opcionais, como aquecedor, unidade de alimentação para tecidos maiores e unidade para armazenamento de mídias após a impressão.

A máquina vem com sistema de bulk ink de 10kg (aproximadamente 10 litros), para permitir uma produção mais longa.

A Tiger-1800B roda com software RIP TxLink3 Standard, que substitui cores RGB e CMYK em dados raster e vetores. Também produz diferentes padrões de imagens.

Fonte: Mimaki



Brasil recebe a primeira instalação da impressora digital Cretaprint C3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2013

EFI Cretaprint C3, equipamento de impressão digital

Primeira unidade da impressora EFI Cretaprint C3 foi instalada na Cerâmica Almeida

A EFI, fabricante de impressoras e soluções digitais, instalou o primeiro equipamento da marca Cretaprint no Brasil. A compradora foi a Cerâmica Almeida, fabricante de pisos e revestimentos.

A máquina trabalha com altas temperaturas (até 70ºC). Tem um sistema de sucção e recirculação de tinta, além de possuir um sistema de aquecimento nas barras e cabeças de impressão, o que evita a liberação do vapor durante as impressões. O equipamento opera por meio de um software de gerenciamento integrado, que permite o controle do andamento dos trabalhos.

Com sede em Santa Gertrudes, interior de São Paulo, a Cerâmica Almeida atua há 90 anos com pisos e revestimentos. Foi em dezembro de 2012 que a empresa adquiriu uma unidade da EFI Cretaprint C3.

Quer saber como a máquina funciona? A EFI fez um vídeo sobre o assunto (em inglês):

Fonte: EFI. Edição: InfoSign



Screen mostra fábrica e novo equipamento de impressão digital, na Inglaterra

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012

Na Inglaterra, fábrica da Screen promove evento para mostrar novo equipamento

Nos dias 28 e 29 de novembro, a Screen, fabricante de equipamentos de impressão digital, realiza um "Open House", na Inglaterra, para apresentar a nova Truepress JetW1632UV, impressora plana (flatbed) de grande formato. Os visitantes também vão poder conhecer os processos de fabricação da planta, localizada em Cambridge — mesma sede da Inca Digital.

Projetada para competir no mercado de impressoras industriais, de alta produção, a Truepress Jet W1632UV foi lançada na Drupa 2012 (maior feira gráfica do mundo), onde a primeira unidade da máquina foi adquirida pela Best Digital, empresa britânica especializada em comunicação visual comercial, como PDV (ponto de venda). O investimento beirou os 620 mil euros (isso porque o birô também adquiriu outra impressora Screen, a Truepress Jet 2500UV).

equipamento screen para impressão digital

Novo equipamento da fabricante Screen chega para concorrer no mercado de impressoras industriais

Segundo a Screen, entre as características técnicas da Truepress Jet W1632UV, estão:

  • Área de impressão: 1,6 x 3,2m;
  • Espessura máxima do substrato: 4,8cm;
  • Velocidade máxima: 94m2/h;
  • Resolução máxima: 1.200dpi;
  • Volume da gota disparada pelas cabeças: 12 picolitros (pL);
  • Cores: CMYKLcLm;
  • Limpeza das cabeças: automática, para produção contínua, sem perda de rendimento.

Fonte: Screen Europa. Texto: InfoSign

[propaganda-43]