Mimaki lança no Brasil a impressora JV300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Impressora Mimaki JV300-160 pode empregar tinta ecossolvente ou sublimática

Impressora Mimaki JV300-160 pode empregar tinta ecossolvente ou sublimática

A Mimaki, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento no Brasil da JV300, impressora de grande formato que pode trabalhar na velocidade máxima de 105m2/h (na resolução de 360 x 360dpi).

Com 1,3m ou 1,6m de largura de impressão, a máquina emprega conjunto de tinta das cores CMYK, light cyan, light magenta e branca. Como opção, o equipamento pode utilizar tintas laranja (para aumentar a gama de cores) e light black (para maximizar as gradações tonais). A JV300 pode ser utilizada para impressão de tinta ecossolvente (SS21) ou sublimática (SB53).

Segundo a empresa, a impressora incorpora cabeças recém-desenvolvidas que podem variar o volume (de 4 a 35 picolitros) das gotas disparadas.

A impressora também emprega aquecedor triplo (que regula a temperatura da mídia e melhora a aderência da tinta ao susbtrato) e a tecnologia MAPS3 (que reduz o surgimento de banding e impressões desiguais).

Até o fim de 2014, a Mimaki disponibilizará um serviço pelo qual o operador da impressora pode receber por e-mail notificações de status do equipamento. Essa função envia avisos quando acontecem paradas inesperadas da máquina, provocadas por falhas no fornecimento de tinta ou mídia.

Fonte: Mimaki Brasil



SPGPrints lançará tintas para estamparia digital têxtil na Febratex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2016
Fabricante apresentará novas tintas ácidas e equipamento para impressão direta em tecidos

Fabricante apresentará novas tintas ácidas e equipamento para impressão direta em tecidos

A fabricante SPGPrints estará presente na Febratex 2016, feira têxtil que ocorrerá entre os dias 9 e 12 de agosto, em Blumenau (SC). No evento, a empresa promete lançar a Nebula Acid HD, linha de tintas ácidas indicadas para impressão inkjet direta em tecidos. Além disso, será a primeira vez que a SPGPrints apresentará a série de impressoras Javelin numa exposição nas Américas.

Com formulação especial, as tintas Nebula Acid HD são compatíveis com equipamentos que empregam cabeças Kyocera e foram desenvolvidas para oferecer maior profundidade de cor e melhor desempenho produtivo. Indicados para estampar poliamida usada em moda praia e artigos de luxo, os insumos cumprem as normas da indústria e estarão disponíveis a partir de setembro de 2016, no padrão CMYK e nas cores laranja, vermelho, azul e cinza.

Jos Notermans, gerente comercial da SPGPrints, declarou: “A indústria de moda praia exige que as impressoras têxteis trabalhem em alto desempenho e que estampem cores brilhantes, desenhos complexos e detalhes finos. As tintas Nebula Acid HD estão à altura desse desafio. E vamos apoiar nossos clientes a fazer a adoção desses insumos, ajudando-os a recriar seus perfis de cores”.

A impressora Javelin, que será apresentada pela primeira vez ao público brasileiro na Febratex 2016, é capaz de produzir mais de dois milhões de metros anualmente. Segundo a empresa, a máquina emprega cabeça de impressão Archer e dispara de gotas com volumes variáveis (de 2 a 10 picolitros), para a reprodução de detalhes finos, transições suaves e padrões geométricos. Com configuração de múltipla passada e largura de 1.850mm, a impressora é indicada a empresas que querem dar o primeiro passo na impressão digital têxtil ou complementar seu parque industrial.

Fonte: SPGPrints



JK Group lançará tinta para impressão direta em algodão e fibras celulósicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2018
Digistar Bellagio é conjunto de tintas reativas

Digistar Bellagio é conjunto de tintas reativas

O JK Group, fabricante de soluções para impressão digital, participará da Heimtextil, feira que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de janeiro de 2019, na Alemanha. No evento global voltado para a indústria de tecidos, a empresa apresentará o Digistar Bellagio, conjunto de tintas reativas da Kiian Digital projetada para estampar diretamente algodão e outras fibras celulósicas. A série inclui as cores CYMK, preto, preto claro e três cores especiais (laranja, vermelho e azul).

Os visitantes do estande do JK Group poderão tocar e sentir os resultados peças impressas pela Digistar Bellagio, que também estará sendo usada em impressoras MS Printing.

Marco Girola, gerente de marketing do JK Group, declarou: “Estamos empolgados em apresentar a Digistar Bellagio, que faz parte do portfólio de produtos têxteis da Kiian Digital. A Digistar Bellagio nasceu da sinergia entre equipes altamente especializadas em impressão têxtil digital, que desenvolvem sistemas capazes de aumentar a eficiência e maximizar resultados”.

Além da nova Digistar Bellagio, o estande do JK Group também contará com tintas sublimáticas, dispersas (Digistar Bravo) e as pigmentadas (Digistar K-Choice). O evento será a ocasião para destacar o compromisso ecológico da empresa, por meio de seu programa Textile Standard Compliance, que possibilita uma produção de impressão sustentável.

Fonte: