Mimaki lança mesa de corte CFL-605RT

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

CFL-605RT é indicada para empresas de embalagens, protótipos e sinalização

CFL-605RT é indicada para empresas de embalagens, protótipos e sinalização

A Mimaki, fabricante de equipamentos de impressão e recorte, lançou na Europa a CFL-605RT, mesa de corte plana e compacta. A máquina é indicada a empresas de acabamento, embalagens, protótipos e tiragens especiais sob demanda de materiais impressos.

A CFL-605RT acomoda mídias no formato A2, trabalha com pressão de 500g a 1000g e oferece cortes excêntrico, tangencial e alternativo. Com o excêntrico, é possível processar substratos com espessura de 1mm.

Ao usar o corte tangencial, o operador pode cortar materiais com 2mm de espessura, como vinis adesivos e peças de couro. Já o corte alternativo permite o acabamento em substratos de 10mm de espessura, como foam e papelão ondulado.

Mike Horsten, gerente geral de marketing da Mimaki Europa, declarou: "A CFL-605RT realiza prototipagem e produção de amostras, bem como pequenos lotes de embalagens, que podem ser criadas de acordo com as necessidades de cada cliente".

Fonte: Large Format Review



EasyCut Studio chega à versão 4.1.0.7

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2019
Software passou a suportar novos modelos da Mutoh, Gerber e Liyu

Software passou a suportar novos modelos da Mutoh, Gerber e Liyu

Indicado para rodar plotters de recorte, o software EasyCut Studio foi atualizado para a versão 4.1.0.7, que passou a oferecer a capacidade de projetar em vetor e cortar vinis em equipamentos Mutoh Kona, Mutoh SC, Gerber FasTrack e Liyu SC-A.

De acordo com os engenheiros que trabalharam na atualização, o aplicativo rodou teste em mais de 200 plotters de corte diferentes. A equipe visitou vários fabricantes e conversou com diferentes engenheiros, para entender seus pontos críticos.

O Easy Cut Studio 4.1.07 inclui os seguintes novos recursos e correções de bugs:

  • Novo suporte para plotters das séries Mutoh (Kona e SC), Gerber FasTrack e Liyu (SC-A, TC-A, TC-AA e HC-AF);
  • Novo driver da Mutoh Kona;
  • Novo corte de seleção e opções de espelhamento para cortador de Rabbit;
  • Corrigido problema de corte na Silhouette CAMEO 3;
  • Corrigido problema com edição de nós após o corte do desenho.

Fonte: EasyCut Studio



Metalnox remodela prensa térmica para sublimação em grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/10/2015
PTS 950 Basic apresenta nova medida de fôrma

PTS 950 Basic apresenta nova medida de fôrma

A Metalnox, fabricante nacional de equipamentos para estamparia têxtil, anunciou um novo tamanho de bandeja para a PTS 950 Basic, prensa térmica empregada para sublimação digital de grandes formatos. A máquina é indicada para produções de camisetas esportivas, linha fitness, moda praia, decoração, entre outras aplicações.

O equipamento, que possui estrutura compacta e de fácil operação, conta agora com duas bandejas de 700mm x 1.100mm. Trata-se de uma área útil maior, para facilitar os trabalhos e ampliar o leque de possibilidades de aplicações.

Segundo a empresa, a PTS 950 Basic possui fôrmas térmicas com teflonização dupla, resistência fundida e usinada em alumínio e uniformidade de pressão e temperatura em toda sua área.

Todos os equipamentos da Metalnox possuem um ano de garantia e assistência técnica permanente. De fabricação totalmente nacional, os produtos podem ser financiados pelo BNDES e Finame.

Fonte: Metalnox