Mimaki lança máquina para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/10/2013

Mimaki TX500-1800B equipamento para impressão direta em tecidos

Mimaki TX500-1800B equipamento para impressão direta em tecidos

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou o TX500-1800B, equipamento de impressão digital direta em tecidos, como algodão, seda, linho e viscose. A máquina junta-se aos modelos TS500-1800 e TX500-1800DS para completar o portfólio de impressoras têxteis da companhia japonesa.

A TX500-1800B possui uma cinta transportadora (de tecidos) desenvolvida para trabalhar em alta velocidade que, segundo a fabricante, pode chegar a 60m2/h, em resolução de 600x450dpi. Além disso, a máquina é capaz de imprimir com pontos variáveis, que proporcionam rica gradação tonal e evitam o surgimento de bandings.

Para atender as indústrias têxteis e de vestuário, podem ser usadas tintas reativas, sublimáticas, ácidas ou pigmentadas. A tinta original é vendida em frascos de 2 litros.

A impressora apresenta função automática de limpeza e secagem da cinta transportadora, o que protege os tecidos contra manchas e umidade.

Fonte: Mimaki



Innovia Films apresenta nova linha de películas de BOPP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/11/2018
Películas podem durar até dois anos em aplicações outdoor

Películas podem durar até dois anos em aplicações outdoor

A Innovia Films, fabricante de mídias para impressão, estendeu seu portfólio de filmes de BOPP ao lançar, no mercado internacional, a linha Rayoart, composta por películas brancas brilhantes.

Richard Southward, gerente global de produtos da Innovia Films, declarou: “Esses filmes de 60µm são 33% mais finos do que nossos outros filmes gráficos. Eles oferecem alta estabilidade na laminação e na impressão, além de serem extremamente fáceis de aplicar ou remover em temperaturas altas e baixas”.

Indicados para aplicações indoor e instalações outdoor de curto prazo, os filmes são resistentes à luz UV e oferecem dois anos de duração.

As películas Rayoart podem ser estampadas por equipamentos flexográficos e serigráficos e impressoras inkjet UV e látex, o que as torna uma alternativa viável ao PVC calandrado.

Fonte: Innovia Films



Sawgrass oferece novos papéis transfer da marca ChromaBlast

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/02/2013

papéis transfer ChromaBlast

Papéis transfer ChromaBlast, da Sawgrass

Sawgrass, fabricante de insumo para sublimação e impressão digital, anuncia a venda, no mercado internacional, do papel transfer ChromaBlast. Segundo a empresa, a novidade garante algumas qualidades ao processo e à transferência, como resistência à lavagem.

O papel é voltado para quem trabalha com camisetas, sacolas e tecidos de algodão brancos ou de cores claras. A mídia também foi desenvolvida para funcionar com as tintas ChromaBlast, da Sawgrass.

Mike McEvoy, diretor de comunicação da empresa, falou sobre a novidade: "O baixo preço e as qualidades técnicas tornaram o nosso papel transfer mais acessível e fácil de usar".

Um pacote de 100 folhas (de 28 x 43cm) do ChromaBlast custa, nos Estados Unidos, menos de 130 dólares. A Sawgrass também vende a mídia em outros formatos, como rolo.

Fonte: Sawgrass