Mimaki lança máquina para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/10/2013

Mimaki TX500-1800B equipamento para impressão direta em tecidos

Mimaki TX500-1800B equipamento para impressão direta em tecidos

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou o TX500-1800B, equipamento de impressão digital direta em tecidos, como algodão, seda, linho e viscose. A máquina junta-se aos modelos TS500-1800 e TX500-1800DS para completar o portfólio de impressoras têxteis da companhia japonesa.

A TX500-1800B possui uma cinta transportadora (de tecidos) desenvolvida para trabalhar em alta velocidade que, segundo a fabricante, pode chegar a 60m2/h, em resolução de 600x450dpi. Além disso, a máquina é capaz de imprimir com pontos variáveis, que proporcionam rica gradação tonal e evitam o surgimento de bandings.

Para atender as indústrias têxteis e de vestuário, podem ser usadas tintas reativas, sublimáticas, ácidas ou pigmentadas. A tinta original é vendida em frascos de 2 litros.

A impressora apresenta função automática de limpeza e secagem da cinta transportadora, o que protege os tecidos contra manchas e umidade.

Fonte: Mimaki



MTEX Turbo Sub é a nova impressora para estamparia têxtil da POD Iberia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2013

MTEX Turbo: impressora digital para estamparia têxtil

MTEX Turbo Sub: impressora digital para estamparia têxtil

Na Fespa 2013 (em Londres), a POD Ibéria vai lançar a MTEX Turbo Sub, desenvolvida especialmente para a impressão em tecido. De acordo com seus representantes, o equipamento oferece qualidade de saída, sendo "completamente revolucionário" para o setor. Em função das novas cabeças de impressão, a MTEX Turbo Sub foi desenvolvida para altas demandas.

Características técnicas:

  • Seis cabeças de impressão Ricoh G5;
  • Velocidade máxima de 110m2/h;
  • Largura de impressão de 1830 mm;
  • Resolução maxima de 1200 dpi;
  • Sistema bulk ink de 2 litros;
  • Sistema sincronizado de alimentação de mídia;

Fonte: Large Format Review



Akad lança sistema de locação de equipamentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2016
Máquinas podem ser locadas por 12, 24, 36 ou 48 meses

Máquinas podem ser locadas por 12, 24, 36 ou 48 meses

A Akad, fornecedora brasileira do mercado de comunicação visual, apresentou um novo sistema, o de locação de equipamentos. O serviço foi desenvolvido para empresas que optam em não adquirir um equipamento por recear mudanças repentinas tanto na economia quanto no próprio ramo.

Para a Akad, o cliente que opta pela locação pode manter seu parque tecnológico sempre atualizado e dimensionado corretamente, conforme a demanda mercadológica. Dependendo do regime tributário, o valor da locação é dedutível como despesa operacional. A Akad disponibiliza planos de 12, 24, 36 ou 48 meses, com suporte especializado estendido por todo período de locação.

Outras vantagens do sistema de locação são proteção da liquidez, ausência das despesas de depreciação, adequação do fluxo de caixa e facilidade no gerenciamento de custos.

A Akad disponibiliza uma ampla linha de equipamentos para locação, como impressoras de grande formato ecossolvente, solvente, sublimática e UV, plotters de recorte, equipamentos de corte e gravação, scanners de grande formato e impressoras de cartões PVC.

Fonte: Akad