Mimaki lança máquina para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/10/2013

Mimaki TX500-1800B equipamento para impressão direta em tecidos

Mimaki TX500-1800B equipamento para impressão direta em tecidos

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou o TX500-1800B, equipamento de impressão digital direta em tecidos, como algodão, seda, linho e viscose. A máquina junta-se aos modelos TS500-1800 e TX500-1800DS para completar o portfólio de impressoras têxteis da companhia japonesa.

A TX500-1800B possui uma cinta transportadora (de tecidos) desenvolvida para trabalhar em alta velocidade que, segundo a fabricante, pode chegar a 60m2/h, em resolução de 600x450dpi. Além disso, a máquina é capaz de imprimir com pontos variáveis, que proporcionam rica gradação tonal e evitam o surgimento de bandings.

Para atender as indústrias têxteis e de vestuário, podem ser usadas tintas reativas, sublimáticas, ácidas ou pigmentadas. A tinta original é vendida em frascos de 2 litros.

A impressora apresenta função automática de limpeza e secagem da cinta transportadora, o que protege os tecidos contra manchas e umidade.

Fonte: Mimaki



Avery Dennison lança vinil MPI 1006 com adesivo Hi-Tack

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2015
MPI 1006 é indicado para aplicações em ambientes hostis

MPI 1006 é indicado para aplicações em ambientes hostis

A Avery Dennison, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou o MPI 1006, vinil cast com o adesivo Hi-Tack e tecnologia Easy Apply. A mídia é indicada para aplicações em superfícies e veículos (motos, barcos e equipamentos industriais) expostos a ambientes externos hostis.

O adesivo Hi-Tack permite ao vinil aderir a substratos difíceis, como plásticos de baixa energia, fibra de vidro e revestimentos protetores brilhantes ou foscos. Já a tecnologia Easy Apply permite a saída de ar, torna a instalação mais rápida e reduz o surgimento de bolhas durante a aplicação.

O MPI 1006 Hi-Tack faz parte da linha de produtos Hi-Tack, lançada no começo de 2015 e que inclui vinis como o MPI 2126 (calandrado), o 700 High Performance (calandrado) e o 900 Supercast (cast), que estão disponíveis em ampla gama de cores e acabamentos.

Fonte: Avery Dennison



WiPrime lançará vinil e impressora têxtil na Fespa Brasil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2019
Máquina será apresentada em primeira mão na feira

Máquina será apresentada em primeira mão na feira

A WiPrime, fornecedora latino-americana de soluções para impressão digital, estará presente na Fespa Brasil 2019, feira que ocorre entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A WiPrime disponibiliza uma grande variedade de soluções. Entre elas, estão mídias para comunicação visual, mídias têxteis, tintas digitais e impressoras de grande formato.

Walter Tolosa, diretor da WiPrime, declarou: “Estamos em plena expansão, ofertando novos produtos e tecnologias que visam revolucionar os segmentos no país. Neste cenário, a Fespa Brasil é uma valiosa ferramenta de divulgação de nosso portfólio, proporcionando-nos visitantes altamente qualificados”.

Atexco Model X

No evento, a fornecedora promete lançar a Atexco Model X, impressora com oito cabeças industriais que possibilitam a profução de 5 mil metros por dia (ou 220 metros lineares por hora). De acordo com a empresa, a máquina oferece autonomia de alimentação de papel em bobinas minijumbo ou jumbo completa, desde que o acessório adequado esteja instalado. Isso assegura a qualidade de impressão pela estabilidade funcional do equipamento.

A fabricante Atexco produz diversos equipamentos dedicados à estamparia têxtil, com tintas de sublimação (direta e indireta) e impressão direta (reativa, ácida, dispersa e pigmentada).

Vinil Premium X-Film

Outra novidade da WiPrime para a Fespa Brasil 2019 será o Premium X-Film, vinil autoadesivo produzido na Alemanha. Segundo Tolosa, o estande da empresa foi desenhado para permitir demonstrações práticas da mídia, e especialistas poderão sanar dúvidas em relação ao material.

Fonte: Fespa Brasil 2019