Mimaki lança impressoras UV LED com recorte integrado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2017
Com 1,6m de largura, impressora também emprega tinta branca

Com 1,6m de largura, impressora também emprega tinta branca

A fabricante Mimaki anunciou o lançamento da série UCJV, composta por dois modelos (150-160 e 300-160) de impressoras UV LED com recorte integrado. A linha estará disponível no Brasil a partir de novembro.

Com 1,60m de largura e sete cores de tinta, os equipamentos são indicados para a produção de etiquetas, decalques, mídias para janelas, gráficos de piso, displays, envelopamento de veículos, embalagens e protótipos. Além disso, a capacidade de cortar antes da impressão impede problemas comuns, como a separação do filme e outras possíveis falhas nas etapas de acabamento em materiais finos.

O modelo UCJV300-160 disponibiliza a impressão em quatro camadas (por exemplo: cor, branco, preto, branco), tecnologia que permite a criação de imagens diferencias e dinâmicas em aplicações retroiluminadas.

A combinação de tintas coloridas e branca na UCJV300-160 também pode agrear valor às aplicações que utilizam filmes transparentes ou semiopacos. Por ser de alta opacidade, a tinta branca cria imagens que bloqueiam a passagem de luz e que podem ser aplicadas em gráficos de vidros e janelas.

Segundo a Mimaki, as impressoras da série UCJV rodarão com o software RasterLink6 Plus atualizado. Esta nova versão inclui a função ID Cut, que tornar a impressão e o corte mais fáceis e rápidos. Além de marcas de registro, o aplicativo inclui a inserção de códigos de barras na impressão.

As impressoras também incluem tecnologias da Mimaki, como a MAPS4 (que reduz bading), a VDP (de pontos variáveis), a MCT (agita continuamente a tinta branca), a NRS (de recuperação de nozzles), a OC (corte nas posições de início e fim), entre outras aplicações.

Fonte: Mimaki



Avery promove concurso de envelopamento Wrap Like a King 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/07/2016
Em 2016, instaladores de 44 países podem participar da competição

Em 2016, instaladores de 44 países podem participar da competição

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, abriu inscrições para a edição 2016 do Wrap Like a King, concurso internacional de envelopamento de veículos. Dessa vez, além de instaladores da Europa e América do Norte, poderão participar profissionais da Austrália e Nova Zelândia. A competição, que vai de 1º de julho a 4 de novembro, abrangerá um total de 44 países. No entanto, O Brasil não foi incluído.

Para participar, é preciso inscrever projetos de envelopamento que serão analisados por uma equipe de jurados que inclui: Justin Pate (instrutor nos EUA de workshops promovidos pela Avery Dennison), Myles Kovacs (presidente da Dub Magazine, revista especializada em envelopamento), Vilmer Klok (fundador da World Wide Wrap, comunidade on-line dedicada a envelopamento), Nuno Gomes (dono da Second Skin Design, consultoria portuguesa de mídias adesivas impressas), Molly Waters (especialista da Avery Dennison da América do Norte), Peter Wright (gerente da Avery Dennison da Ásia/Pacífico) e Hans Bruins (gerente da Avery Dennison da Europa).

Para a edição de 2016, oito regiões da América do Norte, Europa e Oceania foram estabelecidas. A partir de 1º de julho, instaladores desses locais poderão inscrever projetos envelopados com vinis Avery Dennison das linhas Supreme Wrapping, Conform Chrome e MPI 1105 Supercast Digital. Em outubro, serão anunciados os vencedores de cada região. Entre eles, será escolhido o campeão durante o Sema Show 2016, que ocorrerá entre os dias 1 e 4 de novembro, em Las Vegas, nos EUA.

Entre os prêmios estão treinamentos, um 67” Race Ramp personalizado, um evento com Richard Rawlings e uma variedade de ferramentas promocionais e de marketing. Segundo a empresa, o prêmio para o vencedor vale algo em torno de 5 mil dólares. Mais informações sobre o concurso podem ser encontradas no site www.wraplikeaking.com.

Outra novidade que a Avery Dennison criou para 2016 é uma nova galeria dentro do site da competição. Nela, os instaladores poderão compartilhar trabalhos de adesivação “não automotivos”. A ideia é expor projetos de computadores, calculadoras, sapatos, utensílios de cozinha e outros tipos de objetos envelopados e que já são exibidos frequentemente por meio das mídias sociais da fabricante.

Fonte: Avery Dennison



GCC lança plotters de recorte da série Puma IV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Linha tem máquinas com larguras de 60cm e 132cm

Linha tem máquinas com larguras de 60cm e 132cm

A fabricante GCC anunciou no mercado internacional a Puma IV, linha de plotters de recorte derivadas da Puma III e da Expert Pro. Com novo design, a série é composta pelos modelos padrão e LX (com ferramentas melhoradas) e máquinas com larguras de 60cm e 132cm.

As plotters operam com força máxima de 500 gramas e velocidade de 1.020mm/s a 45 graus. Além disso, podem se conectar em rede em apenas um ou vários computadores.

De acordo com a fabricante, as máquinas incluem dispositivos que garantem rastreamento de 5m, para garantir a saída de qualidade e economizar materiais. Uma outra ferramenta das plotters segmenta os dados de plotagem de trabalhos mais longos, o que confere maior qualidade e precisão de corte.

Os modelos Puma IV LX vêm com sistema de alinhamento automático (que detecta marcas de registro), função de posicionamento segmentado (para corrigir impressões distorcidas) e rotação automática (que detecta as marcas de registro para distinguir a direção de alimentação do material e girar o conteúdo de corte).

Fonte: GCC