Mimaki lança impressoras UV LED com recorte integrado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2017
Com 1,6m de largura, impressora também emprega tinta branca

Com 1,6m de largura, impressora também emprega tinta branca

A fabricante Mimaki anunciou o lançamento da série UCJV, composta por dois modelos (150-160 e 300-160) de impressoras UV LED com recorte integrado. A linha estará disponível no Brasil a partir de novembro.

Com 1,60m de largura e sete cores de tinta, os equipamentos são indicados para a produção de etiquetas, decalques, mídias para janelas, gráficos de piso, displays, envelopamento de veículos, embalagens e protótipos. Além disso, a capacidade de cortar antes da impressão impede problemas comuns, como a separação do filme e outras possíveis falhas nas etapas de acabamento em materiais finos.

O modelo UCJV300-160 disponibiliza a impressão em quatro camadas (por exemplo: cor, branco, preto, branco), tecnologia que permite a criação de imagens diferencias e dinâmicas em aplicações retroiluminadas.

A combinação de tintas coloridas e branca na UCJV300-160 também pode agrear valor às aplicações que utilizam filmes transparentes ou semiopacos. Por ser de alta opacidade, a tinta branca cria imagens que bloqueiam a passagem de luz e que podem ser aplicadas em gráficos de vidros e janelas.

Segundo a Mimaki, as impressoras da série UCJV rodarão com o software RasterLink6 Plus atualizado. Esta nova versão inclui a função ID Cut, que tornar a impressão e o corte mais fáceis e rápidos. Além de marcas de registro, o aplicativo inclui a inserção de códigos de barras na impressão.

As impressoras também incluem tecnologias da Mimaki, como a MAPS4 (que reduz bading), a VDP (de pontos variáveis), a MCT (agita continuamente a tinta branca), a NRS (de recuperação de nozzles), a OC (corte nas posições de início e fim), entre outras aplicações.

Fonte: Mimaki



EFI Connect: nova identidade e inscrições com desconto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2018
Um dos principais eventos de impressão digital, EFI Connect 2019 será entre os dias 22 e 25 de janeiro

Um dos principais eventos de impressão digital, EFI Connect 2019 será entre os dias 22 e 25 de janeiro

Em comemoração ao seu aniversário de 20 anos, o EFI Connect, evento anual de impressão digital promovido pela EFI, ganhou um novo logo. A imagem contém o slogan do evento e a data de sua primeira edição.

A contagem regressiva para a edição 2019 do evento já começou. De acordo com a organização, o EFI Connect será ainda maior e reunirá participantes de 40 países. Entre os dias 22 e 25 de janeiro, no hotel Wynn em Las Vegas, EUA, a conferência oferecerá palestras e debates sobre os principais assuntos da indústria.

Desconto nas inscrições

Profissionais de todo o mundo poderão garantir um desconto de 300 dólares na taxa de inscrição do evento ao realizar o registro até o dia 30 de setembro. Após esse período, os descontos diminuirão gradativamente até a data do evento. Para fazer o cadastro, o participante deve entrar no site do evento.



Fespa Brasil Fórum encerra atividades de 2016 com sucesso

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2016
Itinerário do fórum percorreu as cidades de Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Itinerário do fórum percorreu as cidades de Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Iniciativa realizada em conjunto com a Fespa e a APS Feiras, o Fespa Brasil Fórum 2016 chegou à sua derradeira fase no dia 22 de novembro, quando ocorreu a etapa conclusiva dos eventos no Rio de Janeiro.

Segundo a organização, o fórum obteve novamente o sucesso esperado e passou por três capitais: Curitiba (26/10), Belo Horizonte (09/11) e Rio de Janeiro (22/11). Em todas as cidades houve alta taxa de comparecimento do público. Também foi uma oportunidade de disseminar conhecimento e receber informações de técnicas e específicas.

As palestras abordaram temas atuais. O diretor da Fespa no Brasil, Alexandre Keese, tratou de soluções integradas dentro do mercado de impressão. O executivo destacou um estudo da Fespa que constatou o otimismo do mercado global de impressão. Características do mercado atual foram abordadas, como o aumento da procura por produtos customizados e que sejam entregues com maior rapidez em tiragens mais baixas e designs criativos.

Processos evolutivos vêm sendo incorporados nos negócios, ressaltou o especialista. Um exemplo são os dados variáveis, que incorporam esta evolução, trazendo um produto extremamente personalizado, um objetivo facilmente alcançado com a impressão digital. As baixas tiragens e os dados variáveis também mudam a forma de pensar em processos como design, armazenamento e logística.

A especialista Luciana Andrade também participou do Fespa Brasil Fórum 2016. Em sua palestra, ela destacou o novo mercado de comunicação visual e lembrou que o melhor investimento para atingir novos mercados é a mudança do pensamento das empresas, que deve apostar em novas estratégias, buscar parcerias, mudar o foco comercial do vendedor e direcionar investimentos em marketing e treinamento.

O Fespa Brasil Fórum honra o lema “Lucro por um Propósito” da Fespa, que consiste no compromisso de reinvestir o faturamento da federação na indústria de impressão digital.

Fonte: Fespa Brasil