Mimaki lança impressoras têxtil e 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/03/2017
Equipamentos serão apresentados em primeira mão na Fespa 2017

Equipamentos serão apresentados em primeira mão na Fespa 2017

A filial europeia da Mimaki estará presente na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. Em dois estandes que somam 534 metros quadrados, a fabricante apresentará seu vasto portfólio de soluções e lançará equipamentos para estamparia têxtil digital e impressão 3D.

Para os empresários do segmento de tecidos, a Mimaki destacará o Tx300P-1800, equipamento para impressão direta que trabalha tanto com tinta pigmentada quanto com sublimática. Isso significa que a mesma impressora estampa substratos têxteis diversos e sem a necessidade de mudar o sistema de alimentação de tinta.

O lançamento da fabricante para a indústria de tecidos será a Tiger-1800B, desenvolvida pela italiana La Meccanica, recém-adquirida pela Mimaki. Indicada para produção de altos volumes, a impressora pode trabalhar na velocidade máxima de 390m2/h.

Os visitantes do estande da Mimaki poderão ver de perto o protótipo do mais recente investimento da empresa no segmento de impressão 3D. Trata-se de um equipamento UV capaz de estampar mais de 10 milhões de combinações de cores e imagens com padrões de linhas muito detalhadas e finas. A impressora também emprega verniz que pode ser combinado com as tintas de processo (CMYK), para criar modelos semitransparentes.

A Mimaki também informou que durante a Fespa 2017 revelará mais detalhes sobre a JFX200-2531, impressora plana com mesa em formato maior do que os padrões do mercado.

Fonte: Mimaki Europe



Mactac anuncia novo filme para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2013

Nova película da Mactac serve para fazer a laminação de outros filmes

Nova película da Mactac serve para fazer a laminação de outros filmes

A Mactac, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o Permacolor Horizon XL1000, filme de poliuretano para laminação. Segundo a empresa, o material adapta-se muito bem a superfícies horizontais, além de apresentar alto brilho e ter adesivo permanente.

Jason Yard, gerente de marketing da Mactac, comentou: "Nossos clientes pediram um filme que durasse muito tempo depois de aplicado em superfícies horizontais e ambientes externos, muito comum em envelopamento de carro. Para essa demanda, lançamos o Permacolor Horizon XL1000, que é ultrafino e tem oito anos de garantia."

A fim de aumentar a vida útil e proteger, o Permacolor Horizon XL1000 é recomendado para laminação de outros filmes da Mactac.

Fonte: Large Format Review



3M lança mídia adesiva sem PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2016
Envision Print Film 48 oferece mais vantagens que os tradicionais vinis adesivos

Envision Print Film 48 oferece mais vantagens que os tradicionais vinis adesivos

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado europeu a disponibilidade da Envision Print Film 48, mídia autoadesiva sem PVC que pode substituir películas de vinil. Segundo a empresa, trata-se de uma solução sustentável adequada para aplicações de sinalização em paredes, pontos de venda, vidros, portas, assoalhos, janelas e divisórias, além de poder ser usada para envelopamento de áreas planas ou ligeiramente curvadas de veículos.

O Envision Print Film 48 é compatível com impressão digital solvente, UV e látex. Além disso, conforma-se bem e resiste mais a elevadas temperaturas que os vinis adesivos. A mídia também é resistente ao desgaste e permite uma remoção mais limpa e rápida. Pode-se aumentar a durabilidade do substrato ao aplicar sobre ele o Gloss Overlaminate 8048G, filme de laminação que também aumenta a resistência a raios UV.

A fornecedora disponibiliza opções da mídia com adesivo permanente ou removível. Ademais, o Envision Print Film 48 incorpora as tecnologias Comply (adesivo com canais de liberação de ar) e Controltac (facilita o reposicionamento do filme).

Fonte: William Smith